quarta-feira, 29 de abril de 2015

COPA DO NORDESTE : Chegou a hora, Vozão!

Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para copa do nordeste

Na primeira vez, passou perto. Na segunda, foi na trave. Hoje, quando a bola rolar no Castelão, a partir das 22h, na grande decisão da Copa do Nordeste, o sonho de conquistar o primeiro título da competição vai embalar a torcida que veste preto e branco. Contra o Esquadrão de Aço baiano, detentor de dois títulos, o Alvinegro tenta finalizar uma expectativa que se intensificou a partir de 2013.
Naquele ano, o time parou diante do ASA nas semifinais. Para o clube cearense, o sentimento cresceu ainda mais no ano passado, ao ver a “Orelhuda Nordestina” escapar por entre os dedos na final contra o Sport. Hoje detentor da melhor performance em pontos ganhos nesta nova era do torneio, o Vovô espera ansiosamente pela zero hora do dia 30 de abril, para se tornar, finalmente, o novo dono do Nordeste


CASTELÃO LOTADO

Quebra de recorde à vista


Com a expectativa de receber mais de 63 mil torcedores, final do Nordestão pode superar Fortaleza x Macaé


O que parecia algo improvável pode mesmo acontecer. A segunda partida da Copa do Nordeste, logo mais, às 22h, , entre Ceará e Bahia, se encaminha para quebrar o recorde de público da Arena Castelão.
Ano passado, Fortaleza 1x1 Macaé, pelas quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro registrou um público pagante de 62.525 torcedores, com 63.254 pessoas no total.
Mas naquela partida, o clube tricolor conseguir usar todos os espaços disponíveis do Estádio para o seu torcedor. Os poucos fãs do time do Rio de Janeiro acabaram ficando em dois camarotes reservados pelo clube tricolor. Assim, não houve divisão de torcidas, nem a famigerada área de segurança, espaço que separa os torcedores adversários.
Para a final desta noite, cerca de 1.600 fãs do Bahia estarão presentes nas cadeiras inferiores do Castelão. Os ingressos serão vendidos hoje, no Castelão, a partir das 10h. Porém, a área de segurança será reduzida. Bem diferente, por exemplo, do que acontece nos Clássicos-Rei, quando são preteridos quase seis mil lugares. A diretoria do Ceará resolveu reduzir ao máximo o espaço da divisão das duas torcidas para aumentar o número de pessoas no setor destinados ao time alvinegro.
Lembrando que todos os bilhetes de superior, inferior, especial e premium já foram vendidos. O Ceará, inclusive, pretende divulgar o borderô oficial antes do início do jogo. O anúncio só não foi feito ainda por causa dos ingressos de visitantes e da grande procura para a adesão e renovação do sócio-torcedor.
Se não bastasse, diferentemente do que ocorreu no jogo do Fortaleza, ano passado, quando foram vendidos 225 entradas de camarotes, para Ceará x Bahia, os alvinegros esperam anunciar a venda de ao menos 700 ingressos para o setor. Mas há a expectativa para que 1000 sejam comercializados. O setor pode receber cerca de 1.300 pessoas.
Segurança
A Polícia Militar vai trabalhar com um efetivo de 600 homens esta noite. No esquema de trânsito, a AMC irá atuar com 40 agentes e 20 orientadores, além de dois caminhões-reboque para coibir veículos estacionados em locais proibido. Já a Etufor vai disponibilizar dez ônibus saindo dos sete terminais a partir das 18h e encerrando às 3h.
Magno Alves e Kieza na luta pela artilharia
Não é só o título de Campeão do Nordeste que estará em disputa logo mais, na Arena Castelão. Pelo menos para dois jogadores há outro status importante dentro de campo para brigar.
Com cinco gols marcados, Magno Alves, do Ceará, e Kieza, do Bahia, buscam chegar à artilharia da Copa do Nordeste. Atualmente, o posto de goleador do torneio é do atacante Max, do América/RN, que balançou as redes seis vezes.
O camisa 11 alvinegro, contudo, tenta pela segunda vez consecutiva se tornar o artilheiro do Nordeste. Ano passado, o Magnata marcou oito gols.
Já o camisa 9 tricolor, que está à frente na artilharia do Estadual ao lado de Maxi Biancucchi, tenta pela primeira vez o título de goleador da região.
Para Magno Alves, que em 2014 perdeu a final para o Sport, mas acabou ficando com a artilharia, o desejo neste ano é levantar o troféu. No entanto, se o título de campeão for confirmado e o gol aparecer, será duplamente celebrado.
Chegou a hora do coração bater mais forte, da ansiedade aumentar com a proximidade do jogo e principalmente, sonhar com a conquista. Ceará e Bahia decidem hoje, às 22 horas, no Castelão, quem será o melhor time do Nordeste em 2015.
Depois de 73 jogos, o Torneio Regional vai conhecer seu campeão, com o Ceará precisando apenas de um empate para levantar a taça e coroar a melhor campanha entre os 20 participantes.
O Alvinegro, que está invicto, liderou o Grupo D da 1ªFase, passando nas quartas de finais por Salgueiro/PE, nas semifinais pelo Vitoria e chega para a decisão de hoje com a expectativa lá em cima após vencer o Bahia, em Salvador, por 1 a 0 no primeiro jogo final, na última quarta-feira. E após o triunfo na Fonte Nova, a ansiedade pelo jogo final, pelo título inédito, só cresceu, tanto por parte da torcida, como para atletas e comissão técnica. Tudo para finalmente ver o time levantar a taça, após cair nas semifinais em 2013 e perder a final para o Sport em 2014. O torcedor alvinegro lotou o aeroporto para receber o time um dia depois da vitória, buscou por ingressos a todo momento até esgotá-los e estará em peso para apoiar o time rumo ao título regional.
"Temos que controlar essa ansiedade para o jogo final. É a partida que todos queremos jogar, com o Castelão lotado e com uma atmosfera positiva. Esse título marcará o clube, a torcida e nós jogadores. Temos uma vantagem e precisamos saber usá-la para sairmos com o título tão desejado por todos", declarou o meia Ricardinho.
Embora os alvinegros não pensem em outro resultado que não seja o título direto (empate ou qualquer vitória), uma derrota por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis (a partir de 2x1, dá Bahia), o importante para eles é o título.
"Chegou a hora, né? Já estivemos tão perto no ano passado. Nós merecemos, o clube merece e claro, a torcida. Claro que eu quero sair com o título, com um gol meu, mas independente de como ele vier, a conquista é a mais importante", declarou o atacante Magno Alves.
Vladimir Marques
Repórter
fonte : Jornal Diário do Nordeste -Fortaleza-Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário