Benfica
Passado aconselha cautela
DEVIDO AOS PONTOS PERDIDOS NAS DERRADEIRAS RONDAS
Os resultados registados pelo Benfica nas últimas quatro jornadas do campeonato desde que Jorge Jesus assumiu o comando fundamentam as cautelas das águias. Nas últimas cinco temporadas, o Benfica nunca venceu as derradeiras quatro, e até já deixou escapar um título nesta fase da época no já citado golo de Kelvin.
Apesar de nunca ter somado os 12 pontos na fase final do campeonato, Jorge Jesus, nas suas primeiras três épocas, nunca desperdiçou mais de quatro pontos, a vantagem que terá de gerir para conquistar o 34º. título. Curiosamente, nas duas últimas temporadas, o Benfica deixou escapar cinco pontos neste período, mas com consequências distintas. Se em 2012/13 os encarnados acabaram ultrapassados pelo FC Porto, mas no ano passado o título não escapou da Luz. Após se ter tornado campeão frente ao Olhanense, Jorge Jesus optou por rodar jogadores nas últimas duas jornadas devido à participação no final da Liga Europa.
FC PORTO
"Helton deve renovar"
Vítor Baía, antigo titular da baliza portista defende que a idade do guardião brasileiro não tem qualquer significado e aborda a "luta" com Fabiano
A troca de Fabiano por Helton foi a grande novidade de Lopetegui com o Benfica. A goleada com o Bayern Munique justificou a mudança, regressando à baliza um jogador experiente e já com largos anos no clube. "Não fiquei surpreendido", admitiu Vítor Baía em declarações a O JOGO, publicadas esta terça-feira. "O Helton e o Fabiano são dois grandes guarda-redes. É a tal dor de cabeça saudável para um treinador", destacou.
Apesar de Helton estar a poucos dias de completar 37 anos, Baía não tem dúvidas que o guarda-redes brasileiro tem condições para prolongar o contrato com o FC Porto, clube onde chegou em 2005, depois de um a passagem de três anos no Leiria. "Helton deve renovar", aconselha Vítor Baía, justificando a opinião.
Apreendidos 150 artigos pirotécnicos e um detido no Benfica-FC Porto
Um adepto `encarnado´ foi detido e 150 artigos pirotécnicos foram apreendidos durante a operação policial que envolveu o `clássico´ Benfica-FC Porto, a 30.ª jornada da I Liga de futebol, revelou o comissário da PSP Rui Costa.
Segundo este elemento da força policial disse à agência Lusa, dois adeptos do FC Porto foram obrigados a abandonar o Estádio da Luz por terem uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 gramas por litro de sangue.
"Fora a detenção e a apreensão dos 150 artigos pirotécnicos, pertencentes aos adeptos dos dois clubes, não houve incidentes a registar. Dois adeptos do FC Porto foram detetados com mais de 1,2 gramas de álcool e abandonaram do Estádio da Luz. A saída dos adeptos do FC Porto decorreu dentro da normalidade", disse.
Benfica e FC Porto empataram hoje num encontro sem golos, mantendo em aberto a luta pelo título nacional, uma vez que continuam separados por três pontos, com os `encarnados´ a liderarem a I Liga.
Programa da jornada:Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1
Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1
Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0
Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4
Sporting goleia Moreirense e fica a um ponto de garantir a 'Champions'
O Sporting venceu ontem fora o Moreirense, por 4-1, no jogo de encerramento da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ficando a um ponto de garantir a presença na Liga dos Campeões.
Sporting goleia Moreirense e fica a um ponto de garantir a 'Champions'
O Sporting venceu ontem fora o Moreirense, por 4-1, no jogo de encerramento da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ficando a um ponto de garantir a presença na Liga dos Campeões.
O português Carlos Mané (dois minutos), o colombiano Fredy Montero (34 e 85) e o japonês Junya Tanaka (36) marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto o brasileiro Leandro (44) fez o tento dos vimaranenses.
Com este triunfo, o Sporting ficou com 66 pontos, mais 12 do que o Sporting de Braga, e está a um ponto de garantir, pelo menos, a presença no ‘play-off’ da Liga dos Campeões, ficando a seis pontos do segundo, o FC Porto. O Moreirense mantém-se na 11.ª posição, com 36.
Comentário: Sporting conquista vitória importante com Champions na mira
O Sporting venceu ontem 4-1 em casa do Moreirense, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, cimentando o terceiro lugar e ficando a um ponto de garantir a presença na Liga dos Campeões.
Comentário: Sporting conquista vitória importante com Champions na mira
O Sporting venceu ontem 4-1 em casa do Moreirense, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, cimentando o terceiro lugar e ficando a um ponto de garantir a presença na Liga dos Campeões.
Com golos de Carlos Mané (02 minutos), Montero (34 e 85) e Tanaka (36) para os sportinguistas, e um único do brasileiro Leandro (44) para o clube de Guimarães, o clube de Alvalade fez a melhor série de resultados da temporada.
O Sporting soma nove jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, e em contrapartida o Moreirense voltou a perder em casa, onde ainda só conseguiu uma vitória (2-1 na receção ao vizinho Vitória de Guimarães) na segunda volta.
Apesar de ter em mente que em Alvalade, na 13.ª jornada, o Moreirense chegou a estar em vantagem durante mais de 50 minutos, já que o golo de Montero que permitiu o empate (1-1) só surgiu nos descontos, Marco Silva fez muitas alterações no ‘onze' do Sporting face ao que tinha defrontado na jornada anterior o Boavista (vitória caseira por 2-1), optando por poupar habituais titulares.
Rosell, João Mário, Adrien ou Carrillo, que tinham jogado com o Boavista, não foram opção, dando oportunidades a William Carvalho, André Martins, Carlos Mané e Montero. Já no centro da defesa, Ewerton foi o eleito para render o castigado Tobias Figueiredo.
Do lado do já tranquilo Moreirense, Miguel Leal teve de ‘inventar' no miolo para colmatar a ausência, por castigo, do argentino Battaglia, fazendo entrar Lucas Souza e optando por recuar ligeiramente André Simões.
João Pedro, de regresso após castigo cumprido no último jogo em casa do Paços de Ferreira (empate 1-1), completou o ataque com Leandro e Arsénio.
Os ‘leões' começaram o encontro praticamente a vencer graças ao golo de Carlos Mané, aos dois minutos, após passe do lado esquerdo de Montero.
Na primeira parte, os lisboetas não puderam queixar-se de falta de facilidades para entrar na área dos minhotos que para partir para o ataque apostavam em passes e cruzamentos largos, dependendo demasiado do lado direito e da criatividade de Arsénio.
Aos 34 minutos, naquela que foi a segunda real investida a uma baliza depois do tento inaugural, Danielson travou os ataques de Nani e Tanaka, mas não conseguiu evitar que Montero marcasse, com um pontapé de bicicleta, o segundo golo.
A eficácia ofensiva do Sporting acabaria por ficar selada e comprovada quando, dois minutos depois, aos 36, Tanaka - que assim cumpriu o seu terceiro jogo consecutivo enquanto titular, aproveitando bem a má condição física do argelino Slimani - aproveitou a passividade da defesa vimaranense para completar uma jogada de Nani e Montero e fazer o terceiro.
Antes do intervalo, na sequência de um livre cobrado por João Pedro, Leandro conseguiu iludir Patrício e ainda reduziu, aos 44 minutos, repondo alguma verdade no resultado, uma vez que, ainda que justa pela frieza bem executada do ataque visitante face a uma defesa claramente vulnerável devido à desatenção nos momentos fulcrais, a vantagem dos sportinguistas era exagerada.
Na segunda parte o encontro foi mais vivo, notando-se a capacidade de desmarcação do colombiano Montero, bem conjugado com o japonês Tanaka, enquanto no Moreirense ganhou destaque João Pedro que esteve perto de reduzir aos 57 e 63 minutos.
Carlos Mané podia ter bisado aos 67 minutos com um remate cruzado que só não surpreendeu Marafona. Alex, aos 83, esteve perto do 3-2 que poderia reacender a incerteza e a tensão no encontro, mas falhou, algo que Montero, após cruzamento de Capel, não desperdiçou, fixando o resultado final em 4-1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário