Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, após o jogo da 29.ª jornada da I Liga, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo vimaranense por 1-0.
Rui Vitória: "Foi uma belíssima resposta, mas foi uma preocupação de dar uma alegria a nós próprios. Porque estes jogadores têm sido fantásticos no trabalho que têm realizado
Foi um jogo emotivo, bem disputado, contra uma belíssima equipa, que valorizou ainda mais a vitória. Mas eu só tenho de elogiar a minha equipa, porque mostrou muita disponibilidade na segunda parte.
Numa maratona, nem tudo é regular. Há subidas, descidas, aceleralações e desacelerações. Quero destacar a entrega que os meus jogadores apresentaram. A equipa teve uma enorme preocupação com os detalhes e acabou por se superiorizar nesse aspeto.
(Sobre a possibilidade de chegar ao quarto lugar) Estamos a fazer o nosso caminho. Estamos prontos para as cinco batalhas que aí vêm. Elas têm de ser jogadas uma a uma. Temos de perceber o que os adversários têm de bom e enfrentá-los. Vamos ter jogos difíceis, o Braga também. Vamos a Vila do Conde para tentar ganhar, como fazemos sempre.
Foi uma noite fantástica para esta relação que existe entre a equipa e a massa associativa.
Antes de pensarmos nos outros, temos de pensar em nós. Não vale a pena estar a contar que os outros percam, se nós não fizermos o nosso papel. Seu estivesse em 10.º, queria ficar em 9, se estivesse em sétimo, queria ficar em sexto. Como estou em quinto, quero ficar em quarto. É sempre esse o foco do nosso trabalho.
É uma rivalidade que existe e que é importante para o futebol português. Este ano, fomos superiores, em termos de campeonato. Foi um jogo entre duas equipas que têm políticas diferentes. Nós a rentabilizar os recursos que temos, o Braga com mais poder financeiro.
(Sobre as mudanças que é obrigado a fazer no ?onze') Da equipa que jogou lá em Braga, mudaram alguns jogadores. Os treinadores procuram a estabilização das equipas. Faz parte do nosso contexto, da nossa realidade. Damos sempre respostas. Não nos lamentamos, estamos sempre a arranjar soluções. Para a semana, vai alinhar uma equipa a sério."
Sérgio Conceição: "[A estratégia] falhou na situação de bola parada, onde não podemos sofrer um golo. Mas o jogo é mais do que isso. Entrámos bem no jogo a controlar a posse de bola, a assumir esse mesmo jogo. Uma primeira parte onde tivemos ocasiões para chegar ao intervalo com outro resultado que não o 0-0, apesar de eu ter alertado que se quiséssemos ganhar o jogo, teríamos de fazer mais no último terço. O Vitória, logo que perdia a bola, baixava o bloco. Era preciso mais diversidade de movimentos. Independentemente disso, o Vitória não fez um remate à baliza, na primeira parte.
Na segunda parte, queríamos mais. Não conseguimos. O Vitória entrou forte no jogo, mas sem criar oportunidades. Houve um momento em que o Rafa se vai a isolar, ouviu um apito da bancada e parou. Nos últimos 20, 25 minutos, o Vitória criou uma situação ou outra, principalmente naquele remate à trave do André André.
Depois, tivemos mais uma ocasião ou outra na parte final. Sem fazer um grande jogo, penso que é injusto este resultado. No jogo da primeira volta, tínhamos menos cinco pontos do que o Vitória. Agora, temos mais sete.
(Sobre a aproximação do Vitória de Guimarães ao quarto lugar) Nós nunca trememos, porque estivemos cinco pontos atrás do Vitória. Temos consciência daquilo que é o nosso trabalho, da qualidade do grupo que temos à disposição. Foi uma segunda parte menos conseguida da minha equipa, mas temos de olhar já para o próximo jogo. Temos de olhar para o que temos ainda de jogar para o campeonato e para a meia-final da Taça de Portugal. Isto em nada abalará aquilo que tem sido o nosso trajeto."
Mercado: Benfica garante opção sobre cinco jogadores do Belenenses
O Benfica garantiu, a 4 de Abril deste ano, o direito de opção sobre cinco jogadores do Belenenses. A notícia é avançada pelo jornal A BOLA desta quinta-feira.
Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Sábado, 18 de Abril de 2015
Domingo, 19 de Abril de 2015
Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Mercado: Benfica garante opção sobre cinco jogadores do Belenenses
O Benfica garantiu, a 4 de Abril deste ano, o direito de opção sobre cinco jogadores do Belenenses. A notícia é avançada pelo jornal A BOLA desta quinta-feira.
Segundo aquela fonte, os "encarnados" pagaram ao clube do Restelo 600 mil euros para garantir opção sobre o guarda-redes Matt Jones, o lateral Filipe Ferreira, os médios Tiago Silva e Fredy e o avançado Fábio Sturgeon.
O diário refere ainda que o acordo, que garantiu aos encarnados 30% dos direitos económicos dos futebolistas, contemplava ainda o avançado Rambé, jogador entretanto transferido para o Sporting de Braga, porque o Benfica decidiu não accionar o direito de preferência.
Comentário: Alma vitoriana dá triunfo ao Guimarães no clássico do Minho
Um golo de Ricardo Valente deu hoje ao Vitória de Guimarães um importante triunfo sobre o Sporting de Braga, por 1-0, no `clássico´ minhoto da 29.ª jornada da I Liga de futebol.
Com este triunfo, que confirma a média da época com o Vitória melhor em casa e o Braga mais frágil fora de portas, os vimaranenses ainda sonham com o quarto lugar, tendo reduzido para sete pontos a diferença entre as duas equipas a cinco jogos do final do campeonato, tendo vantagem no confronto direto (empate em Braga).
O Vitória adiantou-se no marcador aos 66 minutos, com um golo de cabeça de Ricardo Valente, avançado com passagem pela equipa B do Sporting de Braga.
Os bracarenses mostraram-se alguns furos abaixo do nível que vinham demonstrando, precisamente ao contrário do Vitória, que até hoje tinha apenas dois triunfos na segunda volta.
A segunda parte foi bem melhor do que a primeira, que foi jogada a um ritmo muito `morno´, com raros lances de perigo nas duas balizas.
O Vitória entrou melhor e esteve por cima nos primeiros 20 minutos, mas não conseguiu criar ocasiões de golo, sendo o seu lance mais ameaçador um remate de André André já dentro da área, após centro de Luís Rocha da esquerda (13).
O Braga reagiu e esteve perto do golo, aos 25 minutos, num desvio de cabeça de André Pinto, após livre cobrado por Pardo, e, seis minutos depois, os bracarenses voltaram a criar perigo, novamente com Pardo na assistência, mas desta vez foi Zé Luís a cabecear por cima.
Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na equipa ainda antes do intervalo, por lesão de Rúben Micael, tendo entrado o experiente Alan (39), mas, na segunda parte, quase só existiu Vitória.
Aos 53 minutos, um livre de Luís Rocha obrigou Kritciuk a grande defesa, tendo o Braga respondido aos 59 minutos, mas Rafa precipitou-se no momento do remate (podia ter prosseguido mais no terreno), lance que foi uma exceção à mediocridade ofensiva da equipa no segundo tempo e no qual os `arsenalistas´ reclamam ter existido um apito de fora que teré enganado o jogador bracarense.
Logo a seguir, o Vitória dispôs de duas grandes ocasiões para marcar no mesmo minuto (60): André André rematou forte à barra e depois Tomané fez a bola passar muito perto do poste, após centro de Nii Plnage, prenúncios do golo vitoriano, que surgiria pouco depois.
Canto de Bernard da direita e Ricardo Valente a cabecear de cima para baixo, com colocação, sem hipóteses de defesa para Kritciuk (66).
Rui Vitória preparava-se para lançar Jonatan Alvez, mas, a ganhar, `congelou´ a substituição, ao passo que Sérgio Conceição demorou mais de dez minutos depois do golo a reagir, alargando a frente de ataque com a entrada de Pedro Santos e a saída de Mauro (77).
O Braga lançou-se à procura do empate, mas mais com o `coração´ do que com a `cabeça´, beneficiando de uma quebra física do Vitória, que o seu técnico demorou muito a corrigir, lançando o médio Bouba, a sua primeira substituição, apenas aos 87 minutos.
Mesmo na última jogada do desafio, o Braga esteve perto de empatar, mas Kanu, quase em cima da linha de baliza, impediu que o cabeceamento de Santos fosse golo (90+5).
Programa da jornada:
Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0
Sábado, 18 de Abril de 2015
FC Porto - Académica, 18:00
Belenenses - Benfica, 18:00
Domingo, 19 de Abril de 2015
Paços Ferreira - Moreirense, 16:00
Penafiel - Arouca, 16:00
Gil Vicente - Rio Ave, 16:00
V. Setúbal - Estoril, 17:00
Sporting - Boavista, 18:00
Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Marítimo - Nacional, 20:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário