sexta-feira, 17 de abril de 2015

SANTA CRUZ FC

Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho pede apoio da torcida do Santa Cruz na primeira semifinal do Pernambucano

Treinador disse que espera que time corresponda e agrade os torcedores

Nos jogos que comandou o Santa Cruz no Pernambucano, Ricardinho quase sempre viu públicos módicos no Arruda. A exceção foi na primeira rodada - no clássico com o Sport, mas quando os rubro-negros também ocuparam boa parte do estádio coral. Agora, para a primeira semifinal do Pernambucano, a expectativa é de casa cheia, praticamente, só com tricolores. Mais de vinte mil corais são aguardados no José do Rêgo Maciel. O treinador ressaltou a força da torcida e pede apoio dos torcedores no confronto com o Central, marcado para 18h30 deste sábado.

"A torcida é o grande reforço nosso. É o grande atacante nosso. Sem dúvida nenhuma, é com ele que nós contamos para mexer com a equipe, para empurrar o time. Eu conto com isso. Dentro do nosso planejamento de jogo, há uma situação que se chama torcedor. Ele tem o papel de fazer a diferença", afirmou Ricardinho.



O comandante coral reforça, no entanto, que este aliado das arquibancadas só jogará mesmo com o Santa Cruz se a equipe tricolor corresponder dentro de campo na partida deste sábado. E cobra isso dos seus jogadores. "Lógico que o apoio só vem com uma retribuição nossa."

Públicos no Arruda em 2015

31 de janeiro
Santa Cruz 0 x 3 Sport - 24.143

21 de fevereiro
Santa Cruz 0 x 1 Salgueiro - 9.992

15 de março
Santa Cruz 1 x 0 Central - 8.540

21 de março
Santa Cruz 3 x 0 Serra Talhada - 14.301

Total: 71.690

Média: 14.338

Superesportes.com

Ricardinho diz que já definiu Santa Cruz para encarar o Central, mas não confirma escalação

Treinador vem adotando o mistério a fim de dificultar a vida do Central na semifinal


Ricardinho segue misterioso. Depois dos dois treinos fechados na quarta e quinta-feira, concedeu, enfim, coletiva nesta sexta. Disse que já sabe quais jogadores irá colocar em campo na primeira semifinal com o Central, mas preferiu não confirmar a escalação do Santa Cruz. Para o duelo de sábado, no Arruda, o treinador tem quatro desfalques - Danny Morais e Tiago Costa, suspensos, além Edson Sitta e Anderson Aquino, machucados. É para o lugar desse último, aliás, que mora a maior interrogação do time. Os meias Emerson Santos e Guilherme Biteco são os cotados para ocupar a vaga do atacante.

O técnico explica o motivo de tanto segredo. Fala que pretende dificultar a vida do Central ao máximo. Não deu uma pista sequer. "Não tenho dúvida na equipe. Nunca tive dúvida. A gente só precisa de mais privacidade. Numa reta final de campeonato, existe uma série de questões que temos que levar em conta. Prefiro passar a escalação só amanhã (neste sábado). Para criar dúvidas mesmo. Não só para vocês (da imprensa), mas para os adversários, que nos acompanham", disse Ricardinho.

A tendência é que o comandante tricolor adote a formação 4-5-1. Sem Anderson Aquino, machucado na coxa direita, ele deve colocar Biteco ou Emerson Santos para reforçar o setor de meio-campo, conforme indicou nos treinos abertos de duas semanas para cá. Porém, sequer a disposição tática da equipe o treinador expõe. Despista quando perguntado sobre. "Futebol exige variações. Dentro do próprio jogo se exige isso e treinamos algumas possibilidades."

Mesmo sem Ricardinho indicar nada, sabe-se que quem tem mais chances de substituir Danny Morais, por exemplo, é Diego Sacoman. Para o lugar de Tiago Costa, Renatinho é o nome mais forte. Edson Sitta, de fora por causa de um afundamento na face, deve ser trocado pelo prata da casa Wellington. Apenas para o lugar de Aquino é que a concorrência é maior e gera mais dúvida, com Biteco e Emerson Santos na disputa pela vaga.

Sendo assim, a base da escalação do Santa Cruz para a partida seria a seguinte: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Alemão e Renatinho; Wellington, Bruninho, João Paulo, Raniel e Guilherme Biteco (Emerson Santos); Betinho.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário