sexta-feira, 24 de abril de 2015

Torcida quer Record na camisa para provocar Globo, mas Santos escolhe Pelé



Torcida santista faz campanha nas redes sociais para provocar a emissora carioca
Torcida santista faz campanha nas redes sociais para provocar a emissora carioca


A revolta dos santistas com a Globo gerou uma campanha entre os torcedores para que o alvinegro praiano dispute a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com o patrocínio da Record, principal concorrente da emissora carioca.
A diretoria santista não aderiu a ideia dos torcedores. Pelo contrário, o clube alega que respeita o contrato e a grade de programação da Globo e, inclusive, já acertou um patrocínio pontual para as finais. O UOL Esporte apurou que o Santos estampará a logomarca do Museu Pelé.
A torcida santista se inspira no Vasco de Eurico de Miranda para sugerir a provocação a Globo. Alegando perseguição da emissora, o mandatário estampou a marca da SBT na camisa do time carioca na decisão da Copa João Havelange, contra o São Caetano, realizada no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã.
"Essa ideia na verdade surgiu por causa das injustiças da emissora contra o Santos. Ela passou 13, 14 jogos do Corinthians ao vivo e apenas um do Santos. Ele não passou o Santos no domingo para passar Homem-Aranha e ainda transmitiu o Corinthians no sábado. Isso vem em 2001, que o Eurico não satisfeito com a Globo, colocou o logo do SBT e a Globo foi obrigada a transmitir o jogo", afirmou André Luiz de Jesus dos Santos, produtor multimídia, 38 anos, responsável pela campanha nas redes sociais.
Desde o início do ano, o Santos só foi exibido pelo canal uma única vez, justamente no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Nas quartas do Estadual, o confronto do time praiano contra o XV de Piracicaba era o único marcado para as 16h de domingo, mas a Globo preferiu exibir o filme "O Espetacular Homem-Aranha" em vez da vitória de Robinho e companhia.
A indignação da torcida santista foi tão grande que a emissora teve de se explicar, argumentando que não pode, por contrato, exibir duas partidas ao vivo por fim de semana. E que, dentro dessa regra, havia preferido mostrar o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, que havia ocorrido um dia antes.
A alegação não satisfez os santistas. No último domingo, os torcedores atacaram a Globo na Vila Belmiro durante e depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. "Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo", cantaram os alvinegros, em coro que vazou na transmissão do Sportv. Faixas com a seguinte frase: "Globo, emissora de gambá", também foram estendidas nas arquibancadas.
"A gente ainda não decidiu se vai passar 'Os Três Porquinhos' ou 'Netuno, Rei dos Mares'", disse o presidente Modesto Roma, em entrevista concedida após a reunião na FPF que decidiu os mandos de campo da final do Paulista na última segunda-feira.
Trata-se de uma brincadeira do cartola, já que desta vez a Globo exibirá o jogo entre Santos e Palmeiras. A piada de Modesto, no entanto, mantém viva a polêmica sobre o espaço que o clube da Vila Belmiro vem tendo na grade da Rede Globo.
uol.com

Não foi só o Palmeiras! Relembre os patrocínios que deram o que falar13 fotos

11 / 13
O Vasco jogou a decisão da Copa João Havelange com um patrocínio pontual: o SBT. O fato causou estranheza, pois a Rede Globo era detentora dos direitos de transmissão da partida Jorge Araújo/Folhapress



Nenhum comentário:

Postar um comentário