terça-feira, 28 de abril de 2015

Vai bombar! Final da Copa do Nordeste pode ter maior público da temporada!

Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para copa do nordeste

Partida entre Ceará e Bahia, nesta quarta, deve ter mais de 60 mil pagantes


A final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pode ter o maior público pagante do ano no futebol brasileiro. Com mais de 50 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o duelo deve ser assistido no estádio por mais de 60 mil torcedores.
A torcida do Ceará esgotou todos os 50 mil ingressos colocados à venda nesta terça-feira. Restam ainda 13.903 entradas, divididas entre sócio-torcedores do Vozão e torcida do Bahia. Este pequeno número de sobra das entradas, deve fazer com que o maior público do ano, 53.772 pagantes no 0 a 0 entre Atlético-MG e Caldense, no Mineiro, seja praticamente esmagado. 
A torcida do Ceará foi destaque de público também na última temporada. Primeiro, também na decisão da Copa do Nordeste, mais de 60 mil torcedores compareceram para ver a final entre Ceará e Sport. Depois, no segundo semestre, Nas quartas-de-final da Série C do Brasileiro, no Castelão, 62.525 pagantes acompanharam a classificação do time carioca à Série B. 

A média de público da Copa do Nordeste é de 7.058, praticamente empatada na liderança dos "estaduais" com a do Campeonato Paulista (7.560). A arrecadação, no entanto, é completamente distinta. Enquanto a renda por partida do Paulistão gera em média, R$ 360.547, os nordestinos arrecadam menos da metade, R$ 128.092. O valor dos ingressos, é claro, interfere neste números. 

Vale ressaltar que o maior público presente da temporada ainda é o do clássico carioca entre Flamengo e Vasco, em 22 de março, quando mais de 55 mil torcedores assistiram a partida do Maracanã. Os pagantes do duelo não passaram de 51.085. No próximo domingo, existe a expectativa de que o jogo decisivo entre Botafogo e Vasco, na decisão do torneio, possa ter o maior público pagantes do ano. É só pagar pra ver.

Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário