quinta-feira, 28 de maio de 2015

Danilo Fernandes e a missão de provar que não é Magrão

Resultado de imagem para escudo sport recife Resultado de imagem para escudo sport recife Resultado de imagem para escudo sport recife



Quando Magrão se machucou muitos ficaram apreensivos na torcida do Sport. O motivo era justo, afinal o maior ídolo do Leão iria ficar de fora por cerca de 45 dias e havia poucas provas de que o o reserva imediato, Danilo Fernandes, iria segurar a bronca. Só que já se passaram duas partidas e Danilo foi bem trazendo confiança para o torcedor. Até o próprio arqueiro demonstrou maior segurança depois dos primeiros testes. Isso será importante na missão que ele tem pela frente: a de provar que não é Magrão e sim Danilo Fernandes.
“Passaram os primeiros jogos, mas a cada partida tem que provar. Estou tranquilo como sempre e procurando fazer o melhor. Cada jogo tem que ser melhor do que outro”, disse o goleiro já ciente da tarefa que tem pela frente. O problema é que a cobrança tem que ser em cima do que ele pode apresentar e não sobre as atuações de Magrão. Pode ser difícil para o torcedor, mas é cada um no seu quadrado, até pela história de cada um no clube.
Um facilitador para que a pressão sobre Danilo seja menor, permitindo que ele trace o próprio caminho, é o bom momento que o Sport vive, com a liderança do Brasileirão. Por conta disso, o arqueiro rubro-negro pode ser menos cobrado, mesmo que falhe em alguma defesa, que não implique em gol ou em derrotas lógico. É o típico cenário em que o grupo leva todo mundo para um bom momento.
E no caso de Danilo, as boas atuações de agora podem lhe reservar algo mais proveitoso no futuro, como no momento em que Magrão se aposentar, por exemplo. Se isso de fato ocorrer será a chance dele construir a própria história no Leão. O momento agora é de ser seguro o suficiente para ser bem lembrado mais na frente. A chance é de ouro e possivelmente não virá novamente.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário