domingo, 3 de maio de 2015

Novo bis de Fredy Montero no triunfo do Sporting sobre o Nacional

Resultado de imagem para BANDEIRA PORTUGAL   Resultado de imagem para primeira liga portugal

Dois golos do colombiano Fredy Montero serviram para abater o Nacional da Madeira, que ontem visitou Alvalade e de lá saiu sem pontos. A equipa leonina continua a sua calma travessia na Liga, a um mês do esperado embate da final da Taça.




Novo bis de Fredy Montero no triunfo do Sporting sobre o Nacional
Foto: EFE

Sporting
2 0
Nacional
SPORTING: RUI PATRÍCIO, JEFFERSON, PAULO OLIVEIRA, EWERTON, CÉDRIC, ROSELL, ANDRÉ MARTINS, CAPEL, FREDY MONTERO, TANAKA, MANÉ
NACIONAL : GOTTARDI, ZAINADINE, LEANDRO FREIRE, LUIS AURÉLIO, MARÇAL, JOÃO AURÉLIO, BOUBACAR, TIAGO RODRIGUES, MARCO MATIAS, NUNO CAMPOS, LUCAS JOÃO
PLACAR: 1-0, MONTERO, MIN. 57 2-0, MONTERO, MIN. 90+3
INCIDENCIAS: JORNADA 31 LIGA NOS, ESTÁDIO ALVALADE XXI


Poder-se-ia abrir esta crónica com a verdade matemática de que oSporting garantiu ontem o terceiro lugar na Liga, ao bater por 2-0, em Alvalade, o Nacional da Madeira; mas tal era, há muito, dado mais que confirmado, apenas preso por improbabilidades que, ainda assim, poderiam alterar a lógica do rumo dos acontecimentos. Mas o SC Braga, muito distante, nunca iria alcançar o Sporting - depois do triunfo de ontem, as chances, antes mínimas, são agora nulas.
Garantido que está o acesso ao «play-off» da Liga dos Campeões, oSporting tem agora um mês para preparar o ataque à final da Taça de Portugal, objectivo busílis de toda a época, meta que muitos afirmam ser a derradeira para aferir da continuidade ou não deMarco Silva ao leme do clube leonino. O treinador tem levado a cabo alguma rotatividade nos últimos jogos e ontem voltou a executar alterações - Nani e Miguel Lopes foram poupados, Adrien Carrilloficaram no banco.

Sporting de rotatividade soube ser competente

Sporting alinhou com Rosell no lugar do suspenso William Carvalho, André Martins pisou os terrenos de Adrien, Mané no lugar de Carrillo e o crónico suplente Diego Capel no posto do comandante Nani; na frente, a dupla Tanaka/Montero voltava a pontificar, depois de ter marcado 3 golos na partida da semana passada, frente ao Moreirense. E foi mesmo Fredy Montero, que passou por um deserto de titularidade (desde 1 de Março que não era titular, até ao dia do embate contra o Moreirense), a ser o herói da partida.

Segunda vida de Montero aproveitada com sucesso

O avançado colombiano tem vindo a aproveitar da melhor forma a segunda prolongada ausência de Slimani, o dono do ataque leonino. Depois de ter falhado o ressurgimento aquando da lesão que apoquentou Slimani no início do ano (depois da CAN), Montero passa agora um período feliz: marcou 4 golos em dois jogos e tem-se mostrado eficaz quando encaixado num sistema táctico munido de dois avançados. A parceria com Junya Tanaka tem-se revelado frutífera.
Nacional da Madeira alinhou com um sistema assente em três médios apostados a ganhar a luta do meio-campo contra a dupla Martins/Rosell, e, de facto, o jogo começou por revelar-se equilibrado:BoubacarTiago Rodrigues e Nuno Campos tentavam suster a manobra construtiva do Sporting, com Rodrigues a tratar do pensamento ofensivo alvinegro. O Sporting teve na cabeça de Montero a sua melhor chance da primeira parte - o colombiano cabeceou, sozinho, ao lado do poste de Gottardi, na sequência de um canto.

Tiago Rodrigues liderou equipa e quando saiu...não houve mais equipa...

Nacional foi o único a obrigar o guarda-redes contrário a uma defesa de alto calibre: Tiago Rodrigues disparou com toda a potência, já dentro da área, mas Rui Patrício, com reflexos felinos, sacudiu a bola para fora. Na segunda parte, aos 57 minutos, o golo caseiro surgiu, muito por culpa da maior dinâmica leonina que Carrillo, recém-entrado, imprimiu no desenvolvimento do jogosportinguista - dos seus pés sai o centro que encontra Montero, na pequena área. «El Avioncito» antecipou-se a Freire e marcou.
Após o golo leonino, Manuel Machado agitou as águas mas as substituições efectuadas (principalmente a saída de Tiago Rodrigues e a entrada de Soares) deixaram a equipa vazia no meio-campo, e oSporting agradeceu; os Leões passaram a controlar o jogo de modo absoluto, enquanto os insulares queimavam os últimos cartuchos à passagem dos sexagésimos minutos. O segundo golo, aos 93 minutos, apenas confirmou uma vitória anunciada desde o minuto 57.Montero encostou após trabalho de Mané - o jovem extremo rematou, Gottardi defendeu e o colombiano aproveitou para sentenciar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário