terça-feira, 26 de maio de 2015

PRIMEIRA LIGA - PORTUGAL

Resultado de imagem para bandeira portugal   Resultado de imagem para primeira liga portugal




Benfica apresenta proposta a Jorge Jesus na próxima sexta-feira

Fonte oficial do Benfica confirmou que Luís Filipe Vieira falará com o treinador Jorge Jesus sobre o seu futuro apenas depois da final da Taça da Liga, que se realiza na próxima sexta-feira.
A mesma fonte afirmou à agência LUSA que, só nessa altura Luís Filipe Vieira dará a conhecer a sua proposta ao treinador bicampeão nacional, cujo contrato com o Benfica termina no final da temporada.
Alguns órgãos de comunicação social têm noticiado que o presidente "encarnado" já apresentou uma proposta de renovação a Jorge Jesus, que assumiu o cargo de treinador do Benfica em 2009.
O último jogo do Benfica esta época será a final da Taça da Liga, na sexta-feira, frente ao Marítimo, no Estádio Cidade e Coimbra.
Ao serviço do Benfica, Jorge Jesus foi três vezes campeão nacional, conquistou uma Taça de Portugal e quatro vezes a Taça da Liga.


Evandro espera jogar mais e conquistar títulos na próxima época

O médio brasileiro do FC Porto admite que sentiu algum desânimo e frustração por não ter conquistado qualquer título esta temporada ao serviço dos dragões. Evandro espera que a nova temporada traga muitas vitórias e também mais tempo de jogo dentro das quatro linhas.
«Depois de alguns dias de ausência motivada por algum desânimo e frustração, e antes de partir para umas desejadas férias quero agradecer a todos os que me rodearam este ano, esperando que a próxima temporada seja melhor, tanto a nível pessoal (jogando mais) como coletivo (com a detenção de títulos)», escreveu o médio nas redes sociais.
Evandro foi um dos homens mais utilizados por Julen Lopetegui a partir do banco de suplentes, normalmente para acalmar o meio campo e controlar a posse de bola. A experiência do médio brasileiro acabou por ser fundamental em alguns encontros, sobretudo quando Óliver Torres esteve lesionado.

Taça Portugal: Organização promete um Jamor cada vez melhor para a final

A abertura de uma nova entrada no Estádio Nacional e o reforço da sinalética e do estacionamento disponível são os destaques na organização da final da Taça de Portugal em futebol, que hoje foi apresentada em Lisboa.
“Quanto mais entradas houver, melhor. Temos um estádio especial, mas que tem algumas dificuldades. Com esta nova entrada esperamos ter mais condições para que as forças de segurança conseguiam gerir o fluxo de pessoas”, disse diretor de competições e eventos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Lucas.
Com o novo acesso no topo norte do recinto, o Estádio Nacional passará pela primeira vez a contar com quatro entradas, o que permitirá aliviar o fluxo de adeptos da porta principal, a Praça da Maratona, no jogo do próximo domingo, entre o Sporting e o Sporting de Braga, com início às 17:00 horas.
O responsável federativo também se manifestou “completamente confiante de que o estado do relvado vai estar em condições”, considerando positivo que o Sporting tenha agendado um treino para terça-feira, pois dessa forma terá oportunidade de avaliar as condições do palco do jogo de domingo.
No dia da final, as portas do recinto vão abrir-se duas horas e meia antes do pontapé de saída, às 14:30, até porque “a festa começa sempre muito cedo”, mas as restrições ao trânsito automóvel nas imediações do complexo do Jamor começarão ainda durante a manhã.
O “grande investimento” em sinalética deverá traduzir-se numa melhoria significativa na mobilidade dos espetadores, ao relacionar a cor dos bilhetes (cinzento, roxo, branco e laranja) com cada uma das quatro entradas no estádio de cor correspondente.
Em declarações previamente gravadas em suporte audiovisual e difundidas durante a conferência de imprensa, o treinador do Sporting, Marco Silva, observou que a final da Taça de Portugal “tem um simbolismo enorme” e que “não é por acaso que a maioria das pessoas diz que quer estar no Jamor, a disputar aquele jogo”.
“É importante que cada vez mais as condições sejam as ideais, para quem disputa o jogo, para os adeptos, que é um dia especial para todos eles. Sabemos que não são as condições ideais, têm vindo a ser melhoradas ultimamente e espero que assim continue”, assinalou Marco Silva.
Através do mesmo suporte, o técnico do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, também destacou a importância do Estádio Nacional, defendendo que se jogar o encontro decisivo da prova “já é fantástico”, fazê-lo no complexo do Jamor ainda o torna mais “inesquecível”.
“É diferente, é um dia que normalmente não esquecemos. Eu, porque a ganhei, mas mesmo para quem não ganha a Taça fica com a sensação de que é um dia inesquecível. Não jogando a final da Taça no Jamor, penso que não será o mesmo”, sustentou Sérgio Conceição.
No sábado, o Braga treina às 10:30 horas, seguindo-se uma conferência de imprensa com Sérgio Conceição, às 12:30, enquanto Marco Silva fala aos jornalistas às 17:30, antes do apronto do Sporting, às 18:30, com o dia a terminar com uma conferência conjunta de jogadores das duas equipas e do árbitro, às 18:45.
No sábado, vai disputar-se a final feminina, entre o Futebol Benfica, campeão nacional e finalista vencido no ano passado, e o Albergaria, que terá entrada livre e servirá de mote para a grande festa do futebol feminino, atraindo 600 jovens aos campos secundários do Jamor.


Sporting comprometeu aspirações ao título frente aos 'pequenos'

O Sporting, que teve boa presença na ‘Champions’ e está na final da Taça de Portugal, comprometeu as aspirações ao título na I Liga portuguesa de futebol com os pontos perdidos em Alvalade, frente a equipas ‘pequenas’.
Os ‘leões’ desperdiçaram seis pontos caseiros frente a Belenenses, Paços de Ferreira e Moreirense e oito nos redutos de Académica, Belenenses, Paços de Ferreira e Estoril, o que perfaz um total de 14 pontos perdidos com adversários que lutam por lugares a meio da tabela ou pela manutenção.
Não foram os empates com o Benfica, na Luz e em Alvalade, nem o empate e a derrota com o FC Porto, em Alvalade e no Dragão, que impediram o Sporting de lutar pelo título até ao fim, mas sim os resultados com adversários mais acessíveis, especialmente em casa.
O mau começo de época do Sporting revelou-se fatal, ao ceder um empate em Coimbra na primeira jornada e outro em casa com o Belenenses, à quarta, este depois de ter ido à Luz fazer um resultado positivo (1-1) frente ao Benfica.
De tal modo que à 13.ª jornada, a quatro para o final da primeira volta, estava praticamente arredado do título, em quinto lugar, a 10 pontos do líder Benfica.
De destacar no percurso da equipa orientada por Marco Silva uma fase crítica, que coincidiu com a pesada derrota em Guimarães, por 3-0, à nona jornada, derrota essa que suscitou um comentário do presidente Bruno de Carvalho na rede social Facebook, na qual tecia duras críticas à falta de atitude dos jogadores que caíram como uma ‘bomba’ no balneário.
De resto, foi já sob um clima de tensão interna e instabilidade, que colocou também o treinador Marco Silva em rota de colisão com o presidente, que a equipa empatou (1-1) em casa na jornada seguinte, frente ao Paços de Ferreira, e na 13.ª jornada face ao Moreirense.
Houve outro momento determinante da época que poderia ter criado as condições para uma recuperação, quando o Sporting recebeu o Benfica, à 20ª jornada, a 08 de fevereiro, pois, em caso de vitória, reduziria a diferença para o líder para quatro pontos e reentraria na luta pelo título.
Um golo dos ‘encarnados’ no último minuto do período de compensações, depois de o Sporting ter marcado aos 87 minutos, não só manteve os ‘leões’ a sete pontos do rival como constituiu rude golpe anímico nos seus jogadores com repercussões para o resto da temporada.
De assinalar como positiva a participação do Sporting na Taça de Portugal, na qual se apurou para a final, e no grupo G da Liga dos Campeões, eliminado devido a um erro grosseiro do árbitro russo Sergei Karasev, que assinalou um penálti inexistente contra os ‘leões’ em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, a poucos minutos do fim, que ditou a derrota por 4-3 e a perda de dois pontos que se revelaria decisiva para o não apuramento para os oitavos de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário