segunda-feira, 22 de junho de 2015

Benfica encaixa 10 milhões com Jonas a um passo da China

Resultado de imagem para bandeira portugalResultado de imagem para primeira liga portugal

O goleador Jonas estará muito perto de se transferir para um clube chinês. O negócio poderá render uma extraordinária quantia de 10 milhões de euros aos cofres do Sport Lisboa e Benfica.


Para 2014/2015 o Benfica adquiriu o internacional canarinho Jonas a custo zero e menos de um ano depois eis que inflacionou o valor do dianteiro podendo vir a render 10 milhões de euros com a mais do que provável venda do avançado para o campeonato chinês. Os encarnados perdem o seu melhor marcador, mas reforçam os cofres neste louco mercado de transferências.

Jonas diz "chau chau" à Luz

A um ano de terminar o vinculo com os encarnados, Jonas tem em cima da mesa uma proposta milionária do emblema chinês Guangzhou Evergrande para assinar um contrato de 3 temporadas podendo vir a receber 12 milhões de euros líquidos ao longo do vínculo. Para a tesouraria das águias o negócio renderá 10 milhões de euros, o que para um jogador que há um ano se desvinculou do Valência chegando à luz a custo zero, acaba por representar um valor extraordinariamente rentável.
Aos 31 anos, Jonas estará perto do clube oriental treinado pelo velho conhecido Luis Felipe Scolari numa aventura em que Lima estará também associado para reforçar a milionária equipa asiática. O Benfica poderá perder a sua dupla goleadora e no caso de Jonas,Luís Filipe Vieira ainda abordou o avançado para uma possível renovação, mas a concorrência do clube chinês torna os valores impraticáveis para o futebol português.
É de relembrar que ao serviço das águias, Jonas cumpriu 35 jogos, somando 2834 minutos, dos quais resultaram 31 golos em todas as competições na época 2014/2015. A qualidade do brasileiro deixou os chineses de olhos em bico e os responsáveis encarnados terão dura tarefa para substituir o refinado avançado canarinho.  O atleta brasileiro ainda não aceitou a propostas mas perante valores tão vantajosos será difícil que o avançado não se transfira para a China.


Mercado: Luz verde para a transferência de Jackson para o Atlético Madrid

O Atlético de Madrid já chegou a acordo com o FC Porto para a transferência de Jackson Martinez para Madrid. O negócio contempla o pagamento de um montante em dinheiro e a cedência de um jogador.
Segundo avança a rádio "Renascença", o acordo entre Jackson Martínez, Atlético de Madrid e FC Porto está fechado devendo os "dragões" receber ainda o passe do guarda-redes Moyá.
Miguel Ángel Moyá, de 31 anos, chegou ao Atlético de Madrid na época passada, tendo feito um total de 36 jogos oficiais, mais 15 do que Oblak, o esloveno que há um ano se transferiu do Benfica para o clube "colchonero".

Adrien Silva agradece a Nani o nível de exigência que trouxe ao Sporting

O centrocampista internacional português só tem a agradecer ao extremo emprestado pelo Manchester United tudo o que deu aos leões esta temporada, ajudando na conquista da Taça de Portugal. Adrien Silva acredita que os responsáveis do Sporting conseguirão recrutar um sucessor à altura de Nani.
«Trouxe qualidade, acima de tudo. Obrigou-nos a estar ao nível dele, que é um nível muito elevado, até mesmo nos treinos. Foi bom para o grupo se superar em cada momento e até para os treinos serem sempre feitos com uma exigência enorme», considerou o médio luso em entrevista ao MaisFutebol.
Adrien Silva espera que a direção leonino consiga colmatar a saída de Nani na próxima temporada: «Veremos o que vai acontecer neste período de transferências. Acredito que a direção vai tentar compensar esta saída, como outras que poderão acontecer, e que não vamos estar menos fortes na próxima temporada»

Nenhum comentário:

Postar um comentário