quarta-feira, 24 de junho de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A ; Fluminense vence e acaba com invencibilidade da Ponte no Brasileirão

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Caiu a penúltima invicta no Brasileirão 2015. Com gols de Wellington Silva e Vinícius, o Fluminense derrotou por 2 a 0 a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Maracanã, e decretou o fim da invencibilidade dos paulistas no campeonato nacional. O resultado deixou os tricolores com 14 pontos, na sexta posição. Já a equipe campineira, com 13, termina a rodada em oitavo.
No primeiro tempo, a Ponte Preta foi melhor e teve as melhores chances, mas não aproveitou. Na etapa final, o Fluminense voltou mais atento e disposto a buscar o gol, que veio primeiro com Wellington Silva, aproveitando rebote de Marcelo Lomba. Já nos acréscimos, quando a Macaca se lançou ao ataque em busca da igualdade, foi a vez de Vinícius marcar após contra-ataque e dar números finais ao duelo no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Atlético-PR no Moisés Lucarelli.
O jogo - O Fluminense começou a partida tentando impor uma pressão, mas quem teve a primeira boa chance foi a Ponte Preta, aos sete minutos. Cajá tocou para Josimar na área, o volante cabeceou e, com o gramado molhado, quase complicou Diego Cavalieri, que fez a defesa.
A partir dai, os visitantes equilibraram o confronto e chegavam ao ataque com mais organização. Tanto que aos 27 minutos. Borges foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e finalizou para grande defesa de Cavalieri. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou com força, mas por cima do travessão.
O panorama seguiu o mesmo na parte final da etapa inicial. A Ponte Preta, melhor na partida, não conseguia finalizar com perigo. Já o Fluminense tinha muita dificuldade e só incomodava o goleiro Marcelo Lomba em chutes de longe. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e pressionou a Ponte Preta. Nos primeiros minutos, os tricolores conseguiram criar duas chances de abrir o placar. Na primeira, Giovanni finalizou da entrada da área e assustou Marcelo Lomba. Depois, Fred recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro da Ponte Preta.
A mudança de atitude dos donos da casa surtiu efeito aos nove minutos. Em bom avanço, Fred tocou para Marcos Júnior na área. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o lado e Wellington Silva apareceu para colocar para a rede.
Depois do revés, a Ponte Preta precisou se lançar ao ataque e quase empatou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Renato Cajá que passou próximo do travessão. Só que a equipe paulista passou a dar espaço ao Fluminense e ser alvo dos contra-ataques dos cariocas. Aos 18, Wagner cruzou, mas Marcos Júnior chegou atrasado e não conseguiu a finalização.
Com o passar do tempo, os donos da casa seguiram melhores em campo. O Fluminense quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Marcos Júnior recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba esticou o pé para salvar a Ponte Preta.
Na parte final, mesmo sem muita organização, a Ponte Preta assustava o Fluminense, principalmente em bolas levantadas na área. Os cariocas recuaram e exploravam os contra-ataques. Em um bom avanço, Vinícius desperdiçou grande chance aos 41 minutos, ao aproveitar cruzamento, mas finalizar por cima do travessão. Só que aos 49 minutos, o mesmo Vinícius recebeu passe de Fred para acertar belo chute no ângulo e garantir a vitória dos cariocas.

Ficha técnica: Fluminense 2 x 0 Ponte Preta


Rio de Janeiro (RJ)


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 7.033 pagantes
Renda: R$ 201.580,00
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Júnior (Fluminense); Renato Chaves, Fernando Bob e Josimar (Ponte Preta)
GOLS: Wellington Silva, aos 9, e Vinícius, aos 49 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon (Victor Oliveira) e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Gustavo Scarpa), Gerson (Marcos Junior) e Vinícius; Fred
Técnico: Enderson Moreira
PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho), Renato Cajá (Leandrinho); Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni)
Técnico: Guto Ferreira
Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário