O Fluminense terminou o jogo contra o Goiás com dois jogadores a menos. Ainda assim, mostrou força para garantir a vitória sobre o Goiás fora de casa neste domingo. De virada, o Tricolor venceu por 2 a 1 para chegar à quarta posição do Campeonato Brasileiro. Wagner e Edson marcaram para o Flu, com Erik descontando.
Em um Serra Dourada quase vazio, o clube das Laranjeiras ignorou a expulsão de Gum aos 11min do segundo tempo e a saída de Vinicius por lesão aos 36min também da etapa complementar para segurar triunfo sofrido.
Com 17 pontos, o Fluminense faz parte de grupo de quatro equipes com a mesma campanha no campeonato - da segunda à quinta colocação. O Tricolor aparece no G-4, com o terceiro posto, ao lado do São Paulo - os dois têm a mesma campanha e empatam em todos os critérios. O líder é o Sport, com 19. Atlético-MG aparece à frente na tabela, em segundo. Também com 17 pontos, Grêmio fica logo atrás no quinto lugar. O Goiás segue em dificuldades no Brasileiro, em 15º, com nove pontos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 FLUMINENSE
GOIÁS 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fabio Rodrigo Rubinho
Cartões amarelos: Erik e Clayton Sales (Goiás); Wagner e Henrique (Fluminense)
Cartão vermelho: Gum (Fluminense)
Gols: Erik, aos 33 do primeiro tempo, para o Goiás; Wagner, aos 7 do segundo tempo, para o Fluminense, e Edson, aos 17 do segundo tempo, para o Fluminense
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fabio Rodrigo Rubinho
Cartões amarelos: Erik e Clayton Sales (Goiás); Wagner e Henrique (Fluminense)
Cartão vermelho: Gum (Fluminense)
Gols: Erik, aos 33 do primeiro tempo, para o Goiás; Wagner, aos 7 do segundo tempo, para o Fluminense, e Edson, aos 17 do segundo tempo, para o Fluminense
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick (Arthur), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique e Erik
Técnico: Augusto César
Técnico: Augusto César
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes), Wagner (Pierre) e Vinícius; Magno Alves (Henrique)
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
Uol
Com direito a pênalti defendido e dois jogadores a menos, Fluminense vence Goiás e entra no G-4
Flu sofre pressão, Cavalieri defende pênalti, e Flu sobe para quarto no campeonato
Goiás
Fluminense
GOIÁS: RENAN; CLAITON SALES, FELIPE MACEDO, FRED, RAFAEL FORSTER; RODRIGO, PATRICK (ARTHUR. 15'/ 2°T), LINIKER (WESLEY. 24'/ 2°T), FELIPE MENEZES (WILLIAM KOZLOWSKI. 30'/ 2°T); BRUNO HENRIQUE, ERIK. TREINADOR: AUGUSTO CESAR
FLUMINENSE: CAVALIERI; WELLINGTON SILVA, GUM, ANTÔNIO CARLOS, GIOVANNI; EDSON, JEAN, WAGNER (PIERRE. 31'/ 2°T), GERSON (LUCAS GOMES. 0'/ 2°T), VINÍCIUS; MAGNO ALVES (HENRIQUE. 13'/ 2°T) . TREINADOR: ENDERSON MOREIRA
PLACAR: 1-0, 33'/ 1°T, ERIK. 1-1, 07'/ 2°T, WAGNER. 1-2, 16'/ 2°T, EDSON.
ÁRBITRO: ÁRBITRO: LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA (SP), AUXILIADO POR VICENTE ROMANO NETO (SP) E FÁBIO RODRIGO RUBINHO (MT). CARTÃO AMARELO: WAGNER (5'/ 2°T), ERIK (18'/ 2°T), CLAYTON SALES (30'/ 2°T), HENRIQUE (41'/ 2°T); CARTÃO VERMELHO: GUM (11'/ 2°T)
INCIDENCIAS: JOGO VÁLIDO PELA 9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, ENTRE GOIÁS E FLUMINENSE. JOGO REALIZADO NO ESTÁDIO SERRA DOURADA. PÚBLICO PAGANTE: 2.419 TORCEDORES.
Quais fatores fazem com que um jogo seja dramático? Pênalti? Expulsão? Propostas ofensivas? Pois é, tivemos um pacote completo. Tendo que jogar boa parte da etapa final com um jogador a menos, e chegando a jogar com dois a menos nos minutos finais, o Fluminense mostrou o motivo pelo qual é chamado de time de guerreiros, e conquistou a vitória por 2 a 1, fora de casa, neste Domingo (28), contra o Goiás, no Serra Dourada.
O time mandante saiu na frente no primeiro tempo, em boa bola lançada para Erik, que estufou a rede. Na etapa final, com um jogo completamente diferente, ligado no 220, a equipe carioca chegou ao empate com Wagner, após jogada do Lucas Gomes e participação do Vinícius. Após a expulsão do Gum, e pênalti defendido por Cavalieri, o Fluminense marcou o gol da virada com Edson, novamente em jogada do Lucas Gomes.
O Flu volta aos gramados na próxima quinta-feira (02), no Maracanã, às 21h (de Brasília), para encarar o Santos. Ja o Goiás encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na mesma quinta, às 19h30.
Flu tem o domínio, mas o Goiás sai na frente
A etapa inicial terminou com o Fluminense tendo 61% da bola, e o que era pra ser um domínio total, se tornou em desvantagem no placar. Enquanto a equipe carioca tocava a bola, sem muita objetividade, o esmeraldino, nas vezes que chegava ao ataque, assustava em boas jogadas de seus atacantes, Bruno Henrique e Erik, que levaram ampla vantagem em jogadas individuais contra a zaga do Flu. O primeiro susto veio aos oito minutos, quando Erik invadiu a área e foi desarmado por Jean. Apenas um minuto depois, em jogada típica de futsal, Bruno Henrique deixou Gum para trás e ficou de frente para Cavalieri, que com a perna salvou a meta.
Após isso, o jogo esfriou, e as chances eram poucas. Na melhor delas, Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou, mas nenhum jogador do Fluminense estava posicionado na área do Renan. Aos vinte e nove minutos, em boa cobrança de falta cobrada por Felipe Menezes, Felipe Macedo subiu livre de marcação e por muito pouco não abriu o placar para o Goiás. A partir dai a pressão esmeraldina aumentou, e aos trinta e três minutos, após ótimo lançamento, Erik ganhou na velocidade do Gum, e só teve o trabalho de tirar do goleiro, abrindo o placar pro Goiás. Houveram mais duas chances de gol para a equipe mandante, ambas despediçadas. E assim foi o primeiro tempo, com o Fluminense trocado passes, sem ameaçar, e o Goiás aproveitando os erros de marcação.
Enderson muda equipe, jogo pega fogo e o time de guerreiros entra em ação
O jovem Gerson, que não vem fazendo boas atuações, foi sacado no intevalo, dando lugar ao Lucas Gomes - Mudança essa buscando mais produtividade e velocidade nas subidas da equipe. A bola rolou, e veio o primeiro susto. Bruno Henrique conseguiu invadir a área, e na hora de bater, com chance real de gol, chutou para fora. O Tricolor começava a se encontrar no jogo, com bons passes, e jogadas individuais, e numa dessas jogadas, Lucas Gomes cruzou pra área, Vinícius chegou batendo, e acabou servindo como um passe para Wagner, que livre de marcação mandou a bola pro fundo da rede, empatando o jogo logo aos sete minutos.
A alegria não durou muito. Aos dez minutos, Erik recebeu bom passe, driblou Cavalieri, e na hora de cortar Gum, que deu um carrinho buscando a bola, a bola bateu na mão do zagueiro Tricolor, e foi expulso. Era ali a chance real do Goiás, era fazer o gol e aproveitar a vantagem numérica no campo, aproveitar os contra-ataques e matar o jogo. Felipe Menezes, responsável pelas bolas paradas do Goiás pegou a bola e foi para a cobrança, e ai surgiu a estrela do Cavalieri, que bastante seguro, executou uma linda defesa, salvando o time, e se redimindo do primeiro gol, quando demorou para sair do gol.
O jogo seguiu, e aos dezesseis minutos, em nova jogada de Lucas Gomes, Henrique ajeitou a bola, e Edson mandou para o gol, virando o jogo para os cariocas. A partir dai o jogo foi pura pressão, e assim como no jogo contra o Flamengo, o Fluminense se viu na obrigação de se defender, e bastante. Nas bolas que chegavam ao gol, com perigo, Cavalieri mostrou serviço e impediu que o Goiás chegasse ao empate. Aos trinta e seis minutos, Vinícius sofreu um pisão e não conseguiu voltar ao campo, deixando o Flu com dois jogadores a menos - Enderson já havia feito todas as alterações. Cavalieri ainda fez mais uma defesa importante, e na outra oportunidade Bruno Henrique cabeceou para fora. Com o apito final, alguns jogadores se ajoelharam, para rezar, caso do Cavalieri, e do Lucas Gomes, bastante cansado.
vavek
Nenhum comentário:
Postar um comentário