Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Joinville às 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, precisando vencer para se consolidar entre os primeiros colocados. Para prestigiar o Galo, um grande público estará presente no Gigante da Pampulha, com mais de 45 mil entradas vendidas antecipadamente, o que motiva os jogadores atleticanos.
“Vai ser um jogo que a torcida vai comparecer em grande número, estou acompanhando que já vendeu bastante ingresso, então, temos que dar o máximo. O jogo vai ser importante, pode nos deixar no G4 e vai ser muito difícil. Se o Joinville está jogando a Série A, é porque tem potencial, então, cabe a nós não menosprezar nenhum adversário para não sermos surpreendidos”, disse o armador Giovanni Augusto.
Sobre o time, o treinador do Galo não poderá contar com Patric, expulso contra o Flamengo. Com isso, Carlos César assume a vaga de titular, já que Marcos Rocha segue no departamento médico, assim como Luan. Os dois atletas não têm previsão de retorno aos gramados. É provável que Levir Culpi mantenha a escalação da equipe, apenas com a troca forçada na lateral.
A partida às 11 horas da manhã será uma novidade para o Atlético-MG, mas os atletas encaram a situação com naturalidade. O argentino Lucas Pratto afirma que o horário não representa problema, mas a equipe catarinense, sim, será um adversário difícil, exigindo atenção dos alvinegros para evitar surpresas atuando em casa.
“A hora do jogo não é uma preocupação e sim o Joinville, que vem para ganhar, quer sair da zona de rebaixamento. Temos que saber que vai ser um jogo muito difícil e que precisamos vencer em casa. Teremos que ter atenção durante os 90 minutos”, declarou.
Se o Atlético-MG vai chegar motivado para o jogo, o mesmo se pode dizer do Joinville, que, apesar de estar na zona de rebaixamento, vem de vitória, a primeira no Campeonato Brasileiro, e quer surpreender o Galo. Além da motivação natural de enfrentar os atleticanos, o JEC ainda tem diferencial de contar com o Adilson Batista em início de trabalho, com os jogadores querendo mostrar serviço ao novo treinador.
O comandante do Coelho, porém, tem alguns problemas para armar a equipe. O volante Anselmo e os laterais Mário Sérgio e Diego vão cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Além disso, o volante Augusto César será baixa por lesão. Com os desfalques, Adilson Batista ainda não definiu a equipe que encara o Galo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X JOINVILLE
ATLÉTICO-MG X JOINVILLE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de junho 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Herman Brumel Vani (SP)
Data: 28 de junho 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Herman Brumel Vani (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Levir Culpi
JOINVILLE: Agenor; Sueliton (Dankler), Guti, Douglas Silva e Niltinho; Danrlei, Naldo, William Pop, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes
Técnico: Adilson Batista
Técnico: Adilson Batista
Gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário