quinta-feira, 25 de junho de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A ; No Maracanã, Fluminense derruba invencibilidade da Ponte Preta e se aproxima do G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Com gols de Wellington Silva e Vinícius, Tricolor venceu e subiu para a 5ª posição; Ponte Preta perdeu a invencibilidade no Brasileirão; Fluminense segue invicto no Maracanã


Fluminense
2 0
Ponte Preta
FLUMINENSE: DIEGO CAVALIERI; WELLINGTON SILVA, MARLON (VICTOR OLIVEIRA, MIN. 29/2ºT), HENRIQUE E GIOVANNI; EDSON, JEAN, WAGNER (GUSTAVO SCARPA, MIN. 37/2ºT), VINÍCIUS E GERSON (MARCOS JUNIOR, MIN. 0/2ºT); FRED. TÉCNICO: ENDERSON MOREIRA
PONTE PRETA: MARCELO LOMBA; RODINEI, TIAGO ALVES, RENATO CHAVES E GILSON; JOSIMAR (JUNINHO, MIN.25/2ºT), FERNANDO BOB E RENATO CAJÁ (LEANDRO, MIN. 31/2ºT); DIEGO OLIVEIRA, FELIPE AZEVEDO E BORGES (RONI, MIN. 13/2ºT). TÉCNICO: GUTO FERREIRA
PLACAR: 1-0, MIN. 9/2ºT, WELLINGTON SILVA. 2-0, MIN. 49/2ºT, VINÍCIUS
INCIDENCIAS: 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015, JOGO REALIZADO NO ESTÁDIO DO MARACANÃ, NO RIO DE JANEIRO (RJ)

Na noite desta quarta-feira (24), o Fluminense venceu a Ponte Pretano Maracanã, no jogo que fechou a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Os gols do jogo foram marcados por Wellington Silva e Vinícius, ambos na etapa final.
Com a vitória, o Fluminense subiu para a 5ª posição com 14 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG que é o primeiro time dentro do G-4; a diferença para o líder Sport é de quatro pontos. Com a derrota e a perda da invencibilidade no Brasileirão, a Ponte Preta caiu para a 8ª posição mantendo seus 13 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Goiás no Serra Dourada, domingo (28), às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-PR no Moisés Lucarelli.

Ponte Preta é melhor no primeiro tempo

O primeiro tempo não agradou o torcedor do Fluminense. A equipe tricolor foi apática e a Ponte Preta dominou as ações. Aos sete minutos, Renato Cajá cobrou falta na área do Flu e Josimar desviou de cabeça, mas parou na defesa de Cavalieri. Aos 16, novamente a Macaca chegou pelas costas de Wellington Silva com Gilson, que cruzou buscando Felipe Azevedo na segunda trave, mas Giovanni desviou para escanteio.
A primeira grande chance do Fluminense surgiu aos 17 minutos, quando Gerson arriscou jogada individual, invadiu a área e arriscou a finalização, que parou nas costas de Rodinei. O coletivo da Ponte Preta fazia a diferença e a boa marcação não deixava o Flu jogar. Aos 21, Cavalieri - mesmo caído, defendeu chute de Borges. Na cobrança do escanteio de Cajá, Renato Chaves subiu mais que a defesa do Flu e cabeceou por cima do gol.
Aos 41 minutos, Vinícius cabeceou a bola e recebeu um toque no rosto da chuteira do volante Josimar. O árbitro não marcou o pênalti. Após o apito final do árbitro, o Fluminense deixou o campo sob vaias de sua torcida.

Fluminense domina a etapa final e derruba invencibilidade da Ponte

Enderson mexeu na equipe e o Fluminense voltou com Marcos Junior no lugar de Gerson. A mudança deu mais mobilidade para a equipe que rapidamente mostrou diferença. Com menos de um minuto, Giovanni arriscou com perigo à esquerda de Marcelo Lomba. Aos 3 minutos, Fred recebeu na área e chutou com perigo, e Lomba defendeu novamente. Aos 9 minutos, após trama entre Vinícius, Fred e Marcos Junior, o atacante que entrou no intervalo chutou cruzado, Lompa deu rebote e Wellington Silva apareceu para concluir pro fundo das redes e abrir o placar no Maracanã.
Aos 15 minutos, Renato Cajá teve a oportunidade de empatar o jogo em cobrança de falta, e por pouco não igualou o placar. A bola saiu por cima levando perigo à Diego Cavalieri. O Fluminense respondeu aos 18 minutos, quando Wagner cruzou e Marcos Junior tentou a conclusão de carrinho, mas chegou atrasado na bola.
Aos 26 minutos, Marcos Junior teve outra oportunidade. Após bate e rebate, o atacante finalizou cruzado e Lomba salvou com os pés. A Ponte chegou com perigo aos 29 minutos quando Gilson cruzou rasteiro para Roni, mas Diego Cavalieri ficou com a bola. O Fluminense foi administrando o placar e a Ponte partiu para a pressão. Aos 38, Felipe Azevedo cruzou e Leandrinho quase empatou de cabeça. Novamente o Fluminense respondeu rápido, aos 41 minutos, com Vinícius, mas o meia perdeu o gol na pequena área.
De tanto dar espaço, a Ponte Preta foi castigada no último minuto de jogo. Após troca de passes na entrada da área, Fred tocou paraVinícius que soltou a bomba no ângulo de Marcelo Lomba, um golaço para fechar o placar no Maracanã.

vavel



Destaque do Fluminense em vitória, Vinícius termina partida 

como Rocky Balboa

Quem não conhece a história de superação do lutador de boxe Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone? Não teve uma luta que ele não tenha encerrado com o rosto desfigurado, mas valente foi o vencedor. E foi assim que o meia Vinícius, do Fluminense, encerrou a partida contra o a Ponte Preta, na quarta-feira. E ainda mais: terminou o jogo com um golaço já no último minuto da partida.
No primeiro tempo, o camisa 29 foi atingido no rosto por Tiago Alves. E mesmo com a face inchada pediu para os médicos do Fluminense para seguir na partida e foi coroado com o gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Vinícius comemora o gol com o olho parecido com o de Rocky Baboa
Vinícius comemora o gol com o olho parecido com o de Rocky Baboa Foto: Reprodução com foto de Marcelo Theobald

— Quis estar em campo. Sempre falei ao torcedor que o importante é a entrega durante o jogo. A pancada atrapalhou, mas pedi para continuar. O médico me liberou e agora posso comemorar essa vitória e esse gol. Fico feliz — celebrou o meia.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário