domingo, 28 de junho de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A ; Vasco x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Reforços e polêmicas: Vasco e Fla desviam foco da crise antes do clássico


Um está na lanterna e o outro encabeça a zona de rebaixamento. Em crise no Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo apelaram para fatores extracampo como tentativa de desviar a pressão em cima de suas respectivas equipes. Reforços, polêmicas e arbitragem dão o tom da semana que antecede ao clássico deste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O que mais fugiu do foco, sem sombra de dúvidas, foi o Cruzmaltino. Já na segunda-feira, movimentou o noticiário com informações bombásticas. Na mesma coletiva, o presidente do clube, Eurico Miranda, oficializou a saída do técnico Doriva, anunciou Celso Roth em seu lugar, confirmou as contratações de Léo Moura e Herrera, e frisou que a vinda de Ronaldinho Gaúcho para São Januário estava 90% concretizada.
Mais tarde, foi pego de surpreso com a desistência do acordo verbal por parte de Léo Moura, fruto da forte repercussão negativa entre os rubro-negros, no assunto que deu o pontapé para esquentar a histórica rivalidade entre os clubes.
Na terça e na quarta, o Vasco ocupou seus dias apresentando Celso Roth e Herrera, respectivamente. Na quinta e na sexta, realizou treinos com os portões fechados.
O Flamengo, por sua vez, preferiu mirar a pressão para uma pessoa em específico: o árbitro Héber Roberto Lopes, que apitará o clássico. Temendo ser prejudicado, o clube fez uma notificação na Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) se dizendo vítima de ao menos três erros no Campeonato Brasileiro. Dirigentes também deram declarações demonstrando temor com o apito no duelo em Cuiabá.
O Vasco, então, não deixou barato e provocou o rival utilizando sua conta oficial no Twitter. Com uma foto de Eurico Miranda, a legenda dizia: "Flamengo falar de arbitragem... É muita cara de pau!!!".
Para o lateral esquerdo vascaíno Julio Cesar, a pressão do momento tem a mesma intensidade para as duas equipes.
"Os dois times vivem situações parecidas. Mudança de treinador, ambos tentando colocar suas filosofias... É muito parecido de pressão, nenhum dos dois pode perder", destacou.
O recém-chegado rubro-negro Emerson Sheik também vê semelhanças atualmente entre os rivais.
"São duas equipes em fase de construção, com novos atletas e treinadores. Há equipes que vêm trabalhando há um bom tempo. Flamengo e Vasco buscam equilíbrio e entrosamento, buscam uma cara. Talvez seja um dos motivos para se encontrarem nesta parte da tabela", avaliou.
UOL

Pela primeira vez na história do Brasileirão Vasco e Flamengo se enfrentam com ambos na zona do rebaixamento. Mas esse não é o único aspecto diferente do Clássico dos Milhões deste domingo às 18h30. A equipe de São Januário vendeu o mando de campo e a partida será disputada na Arena Pantanal. O público de Cuiabá poderá testemunhar um recorde negativo dos vascaínos se eles não levarem a melhor no duelo. O Vasco teve seu pior início de Brasileirão em 1990, quando passou as nove primeiras rodadas sem vitória. Em 2015, já se passaram oito jornadas sem sucesso. Porém, há 25 anos, a campanha teve resultados ligeiramente melhores: seis empates e três derrotas, incluindo uma por 1 a 0 para o Flamengo. Neste ano, são cinco fracassos e três igualdades.
Por isso o técnico Doriva foi trocado por Celso Roth, que faz hoje sua estreia no comando do Vasco. Experiente, o técnico gaúcho já dirigiu 333 partidas na Série A do Brasileirão desde que o formato de pontos corridos foi implantado. Tem aproveitamento de 47,95%. Seus times têm média de 1,4 gol marcado e 1,3 sofrido por jogo. Recebem aproximadamente três cartões amarelos por partida e têm um jogador excluído a cada cinco duelos. Roth já teve cinco situações semelhantes de assumir clubes durante a disputa do Brasileirão da Série A. Em suas estreias, conseguiu duas vitórias, dois empates e foi derrotado uma vez. O único resultado negativo foi justamente com o Vasco, em 2010, quando assumiu o time na terceira rodada diante do Avaí (1 a 0) e deixou o clube ao final da sétima jornada seguindo para o Internacional.
Campeão carioca de 2015 em cima do Flamengo, no Brasileirão, os rubro-negros não sabem o que é perder para o rival desde 2006. A partida será mediada por Heber Roberto Lopes, que tem 237 arbitragens na Série A em seu atual formato. Do Vasco, foram 21 jogos com sete vitórias (33,3%), três empates (14,3%) e 11 derrotas (52,4%). Do Flamengo, em 23 partidas, o time ganhou sete (30,4%), empatou seis (26,1%) e perdeu dez (43,5%).

Escalações
  • Divulgação
    Vasco
    Martín Silva (Charles), Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno (Julio Cesar); Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos), Jhon Cley; Riascos e Gilberto. Técnico: Celso Roth
  • Divulgação
    Flamengo
    César; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Marcio Araujo, Canteros e Everton; Emerson Sheik e Eduardo da Silva. Técnico: Cristóvão Borges


Desfalques
  • Divulgação
    Vasco
    Contundidos: Diguinho e Nei. Suspensos: Luan
  • Divulgação
    Flamengo
    Lesionado: Paulo Victor. Preparação física: Nixon


Dados do jogo
  • Data e hora
    28/6/2015 - 18h30
  • Local
    Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
  • Árbitro
    Héber Roberto Lopes (SC)
  • Auxiliares
    Kléber Lúcio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
  • TV
    Sportv e PPV


Pontuação
  • Divulgação
    Vasco
    20º lugar - 3 pontos
  •  
  • Divulgação
    Flamengo
    17º lugar - 7 pontos


Retrospecto geral
  • Divulgação
    Vasco
    124V 99E 141D 482GP 501GC
  •  
  • Divulgação
    Flamengo
    141V 99E 124D 501GP 482GC



Retrospecto em Brasileiro
  • Divulgação
    Vasco
    15V 18E 17D 57GP 58GC
  •  
  • Divulgação
    Flamengo
    17V 18E 15D 58GP 57GC

Nenhum comentário:

Postar um comentário