terça-feira, 2 de junho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B ; Vitória 2 x 1 Criciúma - Ainda sem técnico, Leão leva melhor contra o Tigre



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

No confronto entre os felinos, Leão assegura os três pontos


Salvador, BA, 02 (AFI) - Ainda sob o comando do interino, Wesley Carvalho (foto), que substitui Claudinei Oliveira, mandado embora após a eliminação na Copa do Brasil, o Vitória bateu o Criciúma, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi resolvido pelo time baiano, na bola parada com seus dois zagueiros, Guilherme Mattis e Ramon, fazendo um gol cada, em cada tempo. Pelo Criciúma, Paulo Sergio descontou e teve a oportunidade de deixar tudo igual, mas acabou perdendo um pênalti.
Com os três pontos, o Leão chegou aos nove pontos, na sexta colocação buscando de todo jeito encostar no G4, no momento, um ponto do quarto, o América-MG, que tem dez. Por sua vez, o Criciúma, favorito ao acesso, ficou com seis, na zona intermediária.
Zagueiro resolve, parte I
Nem todos os torcedores do Leão estavam no estádio para ver a primeira chegada do time da casa. No primeiro minuto, o meia Flávio foi lançado do lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, com força no poste esquerdo do goleiro Luiz, vendido na jogada.
O jogo que começou a mil por hora teve uma queda de rendimento, preso no meio campo, com os dois times abusando das faltas e tudo caminhava para um primeiro tempo empatado com poucas emoções, mas sempre com o Leão buscando o jogo.
Eis que aos 34, de bola parada a rede balançou. Escudero, sempre ele, cobrou escanteio na medida para o zagueiro Ramon, que subiu mais que todo mundo e testou sem chances para o goleiro Luiz, vendido na jogada.
Zagueiro resolve, parte II
O Leão voltou para os últimos 45 minutos com a vontade de matar logo o jogo. Mas, aos sete minutos, viu tudo ir por água abaixo. Paulo Sérgio fez boa jogada e foi derrubado pelo goleiro Fernando Miguel. Na cobrança, o próprio jogador foi para bola, mas isolou por cima do gol.
O Vitória queria matar o jogo e aos 20, conseguiu ampliar o placar. Numa jogada muito parecida com a do primeiro gol, Escudero cruzou, mas desta vez, o outro zagueiro, Guilherme Mattis cabeceou para o gol, quase defendido pelo goleiro Luiz, que desviou na bola, antes de entrar.
O gol parece que acordou o Criciúma que aos 25 descontou. Lucca, a eterna promessa, fez rápida jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o atacante Paulo Sergio, que no meio da área, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
No final, o Criciúma pressionou de todos os lados, tentando chegar ao gol de empate, mas pecou muito na finalização e saiu de Salvador com a derrota.
Próximos jogos
O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, em Salvador, às 19h30. Por sua vez, o Criciúma joga no sábado contra o Macaé, em Criciúma, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
02/06/2015
Horário
19h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Paulo H. Schleich Vollkopf-MS

Renda
R$ 43.880,00
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Leandro dos Santos Ruberdo-MS

Público
3.892 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Pedro Ken, Escudero, Fernando Miguel, Rogério
Criciúma-SC: Wellington, Walfrido, Fábio Ferreira, Lucca

Gols
Vitória-BA: Ramon 34' 1T, Guilherme Mattis 20' 2T
Criciúma-SC: Paulo Sérgio 25' 2T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e
 Diego Renan;
Amaral, Flavio, Pedro Ken (Vander) e Escudero
 (Jorge Wagner);
Rogério (David) e Elton
Técnico: Wesley Carvalho (interino)
Criciúma-SC
Luiz;
Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e
 Cristiano;
Wellington (Lucca), Walfrido (Barreto) e
 Cleber Santana;
Juba, Paulo Sérgio (Tiago Adan) e Silvinho
Técnico: Moacir Júnior

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário