Um cara apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Pernambucano de Olinda, deseja compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o que mais acontece de relevante no mundo do futebol nordestino. Aqui você terá acesso a estatísticas em geral do futebol. Espero que o blog venha agregar muitas informações e boas discussões, superando os limites das quatro linhas dos gramados. Divulgue a seus amigos. Muito obrigado e acompanhem o blog!
quarta-feira, 24 de junho de 2015
CBF deve conversar com Vasco e Flu, e Maracanã diz que proporção não mudará
A CBF, através do diretor de competições Manoel Flores, deve promover uma conversa entre presidentes de Vasco e Fluminense na próxima semana. Em pauta, a questão da localização e divisão das torcidas no clássico do dia 18 de julho. O Vasco não abre mão do lado direito da tribuna no Maracanã, local que pelo contrato entre o Fluminense e a concessionária que administra a arena já está garantido aos tricolores. O clube de São Januário acena com a possibilidade de abrir mão dos ingressos a que teria direito neste jogo, com partida de volta no seu estádio nas mesma condições.
Há outro problema a ser debatido. No possível jogo em São Januário, no segundo turno, a divisão de torcida teria de ser 10% para o visitante e 90% para o mandante. Para o clássico no Maracanã - local que está designado para o jogo no site da CBF -, os ingressos serão divididos igualmente, com um setor atrás do gol para cada torcida e os setores centrais mistos. Quem afirma é a concessionária do estádio que, consultada pelo blog, enviou o seguinte comunicado:
"Os clássicos no Maracanã contam com a mesma proporção de ingressos disponíveis para as duas torcidas e assim seguirá. Além disso, as áreas de Cadeiras Cativas, Maracanã Mais, Oeste interior e todo o Leste são setores mistos, o que já inviabiliza qualquer prática de disponibilizar apenas 10% dos ingressos.
O Maracanã, em alinhamento com o Fluminense, reitera que a torcida do Vasco continuará sendo recebida com toda a segurança e conforto e que trabalhamos para que os clássicos do Rio de Janeiro continuem sendo exemplos de convivência de diferentes torcidas ao contrário do que ocorre em outros estados".
Eurico Miranda, presidente do Vasco, se posiciona da seguinte forma:
- O Fluminense tem o mando de campo e pode jogar com 100% do Maracanã. Se a nossa torcida não ficar do lado direito, digo para o torcedor não ir ao jogo. O jogo pode ser lá, mas a volta é aqui em São Januário.
por Vicente Seda-Globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário