terça-feira, 23 de junho de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Em busca do time perfeito, Náutico pode voltar à escalação da arrancada histórica na Série B

Náutico deve ter novamente equipe com Willian Magrão e Rogerinho de titulares


Lisca não conseguiu repetir a escalação na Série B por mais de três jogos. Nas duas últimas partidas teve desfalques pontuais e de atletas importantes. Ontem, quando deu continuidade aos treinamentos visando o ABC, o horizonte do treinador mudou um pouco. Com as garantias dos retornos de Douglas e Marino, que estavam suspensos, e as iminentes voltas de Ronaldo Alves e Willian Magrão, o Timbu pode ter a cara do time que iniciou a Série B com tudo.

Apesar de Willian Magrão não ter sido titular nas duas primeiras partidas da Série B, a formação que ele compôs foi a que deu mais certo para o Timbu até o momento. A presença do volante ao lado de João Ananias liberava a saída de Marino para o ataque e garantia uma marcação mais forte do que o comum quando não tinha a posse de bola. Foi assim que o Náutico fez o Ceará – atual campeão nordestino -  rodar a bola o jogo inteiro e não conseguir ameaçar Júlio César.  Foi com esse mesmo 11 iniciais que Lisca também garantiu a convincente vitória contra o Criciúma na terceira rodada.

A única dúvida do treinador deve ser Ronaldo Alves, que iniciou a preparação física na tarde de ontem e não se sabe se ele terá condições de estar em campo. “A semana dará essa resposta para gente. Vamos readaptar o jogador e ver como ele vai responder”, explicou o preparador físico Ricardo Seguins. Já Willian Magrão afirmou que já está à disposição de Lisca, mas avisou que não conseguirá atuar os 90 minutos. “Me coloquei à disposição ao Lisca, mas não sei quanto tempo irei aguentar. Mas se jogar cerca de 70, 80 minutos eu vou dar o meu máximo”, prometeu.

Rogerinho de volta?
Lisca já defendeu Rogerinho várias vezes, inclusive na última semana antes de enfrentar o Paysandu. Porém, mesmo após os elogios e minimizar as fracas exibições do jogador, o treinador o colocou no banco de reservas contra o Papão. O atleta é um dos poucos jogadores que ainda não mostrou seu melhor futebol e até já reconheceu que está devendo ao torcedor alvirrubro. Ontem, no CT Wilson Campos, o atleta voltou a figurar entre os titulares no início da movimentação e pode ser que ele volte ao time.

O time que melhor rendeu na Série B

Júlio César
Guilherme
Ronaldo Alves
Fabiano Eller
Gaston
João Ananias
William Magrão
Marino
Hiltinho
Rogerinho
Douglas

Superesportes

Se manter é mais difícil do que chegar na ponta, Náutico


É pouco provável que haja algum alvirrubro que questione a campanha do Náutico na Série B até o momento, afinal o time está em segundo com 17 pontos e a três do Botafogo, o líder da competição até o momento. Além disso, o Timbu tem a terceira melhor defesa da Segundona com apenas cinco gols sofridos. Só que mesmo vivendo essa boa fase, os comandados de Lisca precisam de maior atenção. Pode ter sido difícil chegar até o G4, mas é muito mais complicado se manter lá na ponta.
Isso porque os adversários visam mais o Náutico de uma maneira geral. Estudam mais e procuram dificultar ao máximo o jogo alvirrubro. Nós mesmos já falamos que o Timbu tem que se acostumar com esse novo patamar na competição, quando os oponentes estão mais ligados nos pontos fortes e fracos dos alvirrubros. Ou seja, não tem mais aquele fator surpresa das primeiras rodadas.
Para superar essas dificuldades, que já começaram a aparecer nas últimas duas rodadas, Lisca e o Náutico terão que ampliar ainda mais a concentração no campeonato, seja para continuar fazendo bem o que já vinha dando certo, seja para corrigir os erros que surgiram até agora. Além disso, é preciso que o Timbu seja reforçado para o restante da Série B. Em uma competição longa, a equipe alvirrubra não pode se dar ao luxo de sentir cada desfalque que aparece. Quem briga pelo acesso precisa de elenco e isso é algo que a direção tem que trabalhar no momento.
Ainda assim o cenário é positivo para os alvirrubros, basta perguntar ao Santa Cruz para saber isso. Só que não há tempo para bobeiras em Rosa e Silva. Qualquer vacilo neste período pode ser decisivo para uma possível perda da vaga para a Série A.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário