terça-feira, 2 de junho de 2015

FUTEBOL PORTUGUES

Resultado de imagem para BANDEIRA PORTUGAL  Resultado de imagem para LOGO FUTEBOL  PORTUGUES

Sporting: Leão da 'Nova Era' quebrou jejum e planeia o futuro


A vitória dramática alcançada no domingo pelo Sporting Clube de Portugal frente ao Sporting de Braga, permitiu aos "leões" arrecadarem a 16ª Taça de Portugal da sua história. Triunfo marcou o termo de um longo período de "seca" e serve de catapulta para conquistas futuras.


Sporting: Leão da 'Nova Era' quebrou jejum e planeia o futuro

Crónica


Ainda que o mundo do futebol seja de natureza imprevisível, avizinha-se por todos os recentes indícios verificados, um futuro promissor para o Sporting Clube de Portugal. A conquista da 16ª Taça de Portugal por parte do clube leonino é a primeira grande consumação desportiva do excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Bruno de Carvalho desde que assumiu a presidência do clube leonino em Março de 2013. O Sporting conseguiu, com a acção do líder de 43 anos, recuperar do enorme sufoco financeiro em que se encontrava graças ao plano de reestruturação financeira minuciosamente planeado e cumprido, rentabilizar jogadores chave da sua formação, e aproximar-se dos rivais no que concerne à capacidade competitiva proporcionada pelo seu plantel.
Apesar de o clube sediado em Alvalade possuir actualmente uma estrutura directiva sólida, séria, competente e ambiciosa - estrutura essa que assegura a possibilidade de o clube se reerguer e se reafirmar no panorama da futebol nacional, muitas são as dúvidas quanto à continuidade de elementos chave do futebol do Sporting como Marco Silva ou Augusto Inácio. No entanto, e no caso de uma hipotética saída do treinador Marco Silva, é bem provável que os leões venham a manter a aposta num técnico português que possa tal como técnico lisboeta de 37 anos que há um ano deixou o Estoril para vir treinar o Sporting, catapultar a equipa para a senda das vitórias, rentabilizando igualmente os jogadores da formação leonina. O futuro do actual treinador do Sporting é ainda incerto, sendo esperada uma decisão quanto à sua continuidade ou saída para os próximos dias. O mesmo se sucede relativamente a Augusto Inácio - actual director de futebol dos leões, ainda que já tenha sido noticiado por alguns meios de comunicação social que o mesmo só sairá por vontade própria.
No que respeita ao plantel leonino, alguns nomes como André Carrillo, Diego Capel ou Cédric Soares têm sido apontados à porta de saída, não esquecendo Nani que voltará ao Manchester United após um ano de empréstimo ao clube verde e branco. Considerando tais hipotéticos desfalques (excluíndo o de Nani que é certo), é fundamental que a SAD leonina procure alternativas viáveis não só para o lugar de extremo mas também para o lugar de defesa direito. Hipotéticas saídas como a de William Carvalho ou de Montero obrigarão igualmente o Sporting a ter de ir ao mercado a fim de colmatar tais lacunas. O percurso mais desejável no que concerne ao futebol, seria o de melhorar progressivamente a qualidade do plantel leonino, aliando a jovialidade de jogadores emergentes (a grande maioria), com a experiência de um reduzido número de elementos chave que já tenham provas dadas no futebol.A continuidade de Marco Silva é no entanto fulcral a fim de que o plantel possa assimilar cada vez mais os seus processos, melhorando progressivamente a sua qualidade e elevando-se a um patamar competitivo superior.
Com o triunfo na Taça de Portugal, o Sporting Clube de Portugal confirmou a época positiva que tinha vindo a realizar. Excluíndo algumas prestações no campeonato que deitaram tudo a perder na luta pelo título, assim como a derrota preoce nos 16-avos-de-final da Liga Europa (ainda que diante de um Wolfsburgo ao seu mais alto nível), o plantel de Alvalade correspondeu àquilo que lhe foi exigido, apresentando-se no geral a um bom nível e melhorando significativamente com o decorrer da época, não só do ponto de vista exibicional mas também no que concerne aos resultados alcançados.
Ainda que o píncaro dos festejos se tenha dado no Estádio José de Alvalade XXI, as celebrações dos adeptos sportinguistas deram-se um pouco por todo o país, reflectindo a euforia dos mesmos após um longo alheamento dos títulos que durou 7 anos. Espera-se agora que o Sporting Clube de Portugal possa prosseguir o seu processo de evolução, consolidando-se progressivamente como um sério candidato à conquista de todos os títulos nacionais, aspirando igualmente resultados europeus que o dignifiquem e o elevem enquanto insituição desportiva.


Salvador faz balanço negativo da final da Taça: «Surpresa é fruto da incompetência»

O presidente do SC Braga analisou, em declarações publicadas no site oficial do clube, a final perdida para o Sporting, falando numa «tremenda desilusão» e ressalvando a «frustração» sentida pela fatídica derrota nas grandes penalidades.


«Algumas horas após a final do Jamor, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado. Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos», declarou o presidente do SC Braga ao site oficial do clube arsenalista.
António Salvador exprimiu assim a sua tristeza horas depois da derrota fatídica na final da Taça de Portugal. O presidente dos bracarenses almejava conquistar a segunda Taça de Portugal da História do clube minhoto e a segunda do seu exercício presidencial (venceu já a Taça da Liga). Recorde-se que o Braga esteve a três minutos de erguer o troféu mas um golo de Fredy Montero impediu a festa da equipa de Sérgio Conceição - nas grandes penalidades, a perícia técnica favoreceu os leões.
Salvador deixou críticas à actuação da equipa nos últimos minutos do tempo regulamentar: «Sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir», referindo, logicamente, ao período do jogo entre os 83 e os 93 minutos, no qual Slimani e Montero foram os carrascos de um SC Braga que se preparava para celebraro feito que...acabou por se desvanecer.
O presidente deixou, apesar do desalento das gentes de Braga, um apelo à persistência e à perserverança: «Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro»,

Benfica e Jorge Jesus começaram a discutir a renovação

Benfica já começou a discutir a renovação de contrato com Jorge Jesus. Luís Filipe Vieira quer baixar o salário do treinador e exige ainda mais formação.

Mercado: FC Porto pode receber 7,5 milhões de euros por Casemiro

Os dragões poderão ter encontrado uma fonte de lucro num jogador que nem sequer pertence aos seus quadros. O empréstimo do médio brasileiro contemplava uma cláusula que prevê o pagamento desta verba caso o Real Madrid queira ficar com ele. Caso seja vendido a outro clube, Casemiro custará ainda mais aos 'merengues'.
Segundo a notícia avançada pelo jornal Marca, o FC Porto terá acionado a cláusula de compra de Casemiro por 15 milhões de euros. Contudo, os 'blancos' querem o jogador de volta, por isso terão de pagar 7,5 milhões de euros para poderem ficar com o brasileiro no plantel.
Se Casemiro não ficar no plantel do Real Madrid e for vendido a outro clube, os 'merengues' terão de pagar 15 milhões de euros ao FC Porto. Contudo, parece quase certo que o médio brasileiro (convocado para a Copa América) fará parte dos planos da nova equipa técnica do Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário