domingo, 28 de junho de 2015

Santa Cruz bate Sampaio Corrêa pelo placar mínimo e deixa Z-4 da Série B

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Renatinho saiu do banco de reservas para balançar as redes e finalizar o jejum de vitórias do tricolor


Santa Cruz
1 0
Sampaio Corrêa
SANTA CRUZ: FRED; NININHO (BILEU, INTERVALO), ALEMÃO, DANNY MORAIS E LÚCIO (RENATINHO, MIN 58); WELLINGTON, BRUNINHO, JOÃO PAULO E LELÊ; NATHAN (LUISINHO, MIN 81) E ANDERSON AQUINO. TÉCNICO: MARCELO MARTELOTTE.
SAMPAIO CORRÊA: RODRIGO; DANIEL DAMIÃO, MIMICA, EDVÂNIO E WILLIAM SIMÕES; MOISÉS, DÊ (VANGER, MIN 72), VÁLBER E NÁDSON (ARLINDO MARACANÃ, MIN 71); PIMENTINHA E GERALDO (DOUGLAS, MIN 62). TÉCNICO: LÉO CONDÉ.
PLACAR: 1-0, RENATINHO, MIN 63;
ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA (BA), AUXILIADO POR MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM (BA) E ESDRAS MARIANO DE LIMA ALBUQUERQUE (AL). CARTÕES AMARELOS: NATHAN, BRUNINHO E WELLINGTON (SANTA CRUZ). CARTÃO VERMELHO: BRUNINHO (SANTA CRUZ).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA NONA RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO, DISPUTADA NO ESTÁDIO DO ARRUDA, EM RECIFE, PERNAMBUCO. PÚBLICO: 8.827. RENDA: R$ 94.075,00.

Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias. Recebendo oSampaio Corrêa, no estádio do Arruda, para fazer um duelo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os tricolores não proporcionaram um confronto de grandes emoções, mas souberam ser eficientes para sair de campo com o resultado positivo, pelo placar mínimo. Renatinho foi o responsável pelo tento que acabou com o jejum de seis jogos sem vencer.
Com o resultado desta tarde, os tricolores deixaram a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, agora, ocupa a 15ª colocação, com nove pontos. Já o Sampaio Corrêa ficou na oitava posição, com 15 pontos. Com o complemento da rodada, o Tubarão poderá cair para o nono lugar. Os corais também podem perder uma colocação.
O próximo compromisso do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro será no sábado (04). Os tricolores vão enfrentar oBragantino, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo. Já o Sampaio Corrêa fará um duelo, na sexta-feira (03), com o Botafogo, às 21h50, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Santa e Sampaio fazem etapa sonolenta e ficam no 0 a 0

Por precisar desesperadamente do resultado, era esperado um Santa Cruz em cima do adversário. E isso aconteceu. Os donos da casa até tentaram assumiram o papel principal e partiram para cima, contundo, não mostraram uma qualidade satisfatória para bater a defensiva maranhense. Com oito minutos, o atacante Anderson Aquino recebeu de João Paulo e bateu em cima do goleiro Rodrigo, desperdiçando assim a melhor oportunidade da etapa.
O tricolor abusava dos erros e isso acabava complicando as chegadas ao ataque. A defesa tentava sair jogando, mas tocava de maneira erronia, assim como a dupla de volantes. Sem o ímpeto inicial, os corais perderam o ritmo forte e o confronto foi ficando sonolento, sem lances destacáveis. Os zagueiros corais marcavam bem e, com isso, os atletas do setor ofensivo da Bolívia Querida encontravam dificuldades para levar perigo à meta de Fred.
Os pernambucanos voltavam a ter uma boa oportunidade no confronto apenas aos 36 minutos, quando Nathan avançou pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro. A defesa maranhense não cortou e João Paulo quase empurrou para as redes, no entanto, chegou atrasado no lance.
O Santa Cruz ainda tentou chegar algumas vezes, mas não obteve sucesso. Já o Sampaio Corrêa mostrou uma grande inoperância no setor ofensivo, que arrematou a bola apenas uma vez em 45 minutos e sequer assustou. Desta maneira, a etapa inicial ficou mesmo no empate sem gols.

Renatinho marca e Santa Cruz reencontra caminho das vitórias

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte resolveu fazer uma alteração. Ele sacou o lateral-direito Nininho e colocou o volante/lateral Bileu na posição. Já o treinador Léo Condé manteve os 11 jogadores da etapa inicial. Com a bola rolando, os dois times apresentaram um ritmo lento nos primeiros minutos, mas aos 11 o tricolor do Arruda balançou as redes e teve seu tento anulado pelo bandeira, pois Lelê recebeu em condição irregular e mandou no canto do goleiro Rodrigo.
Necessitando do resultado, o técnico Martelotte modificou o Mais Querido novamente. Desta vez, tirou o experiente Lucio e colocouRenatinho. A entrada acabou surtindo efeito aos 18 minutos, quando o lateral-esquerdo/meia aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área, após boa arrancada do atacante Anderson Aquino, e mandou para o fundo das redes do estádio do Arruda.
O gol deixou o tricolor mais tranquilo e a equipe passou a marcar ainda mais forte, dificultando assim a saída de bola do Sampaio Corrêa. Assim, Léo Condé alterou seu escrete duas vezes. Ele mandou para campo o volante Arlindo Maracanã e o atacante Vanger nas vagas dos meio-campistas Nadson e Dê. O atacante teve boa oportunidade aos 29 minutos, quando passou pela marcação e construiu boa jogada, que foi paralisada por conta de uma falta do atacante Douglas em Bruninho.
A Bolívia Querida passou a errar muitos passes e facilitar a vida do tricolor, que teve o volante Bruninho sendo expulso aos 44 minutos depois de matar um contra-ataque no meio-campo e receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, foi o Santa Cruz que esteve perto de balançar as redes. Lelê aproveitou um rebote e bateu forte para defesa de Rodrigo. Assim, os pernambucanos venceram pelo placar mínimo e encerraram o jejum de seis jogos sem vitória.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário