quarta-feira, 8 de julho de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A ; São Paulo se reencontra, goleia e afunda o Vasco no Mané Garrincha

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A







Depois de quatro jogos sem vitória, o São Paulo voltou a conquistar um resultado positivo no Campeonato Brasileiro e afastou a crise que rondava o Morumbi. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, o Tricolor paulista derrotou o Vasco por 4 a 0, gols marcados por Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia. O resultado fez o São Paulo chegar aos 21 pontos e subir para a quinta posição. O time de São Januário segue com nove pontos, na penúltima posição.
O São Paulo fez um ótimo primeiro tempo quando construiu uma vantagem de dois gols. O Vasco que começou muito mal, melhorou de produção no segundo tempo, depois de sofrer o terceiro gol, e poderia ter modificado a história da partida, mas o atacante colombiano Riascos, em noite muito infeliz, conseguiu desperdiçar três chances claras de gol em apenas cinco minutos.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O São Paulo receberá o Coritiba, no Morumbi.
O jogo- Um erro de passe cometido por Andrezinho proporcionou o primeiro momento de emoção, ainda no primeiro minuto de jogo. Centurión arrancou pela direita e cruzou, mas os atacantes tricolores não conseguiram concluir o lance. O São Paulo mostrava mais agressividade, enquanto o Vasco, escalado com três volantes, encontrava algumas dificuldades para chegar na área do time paulista.
No time paulista, Alexandre Pato caía sempre pela esquerda, enquanto Centurión se movimentava com liberdade, na frente. Aos nove minutos, após rebatida de Rodrigo, a bola sobrou para Thiago Mendes enfiar o pé, mas a bola acabou encobrindo o gol defendido por Charles.
Aos 12 minutos, o São Paulo marcou o primeiro gol. Pato arrancou pela direita e tentou lançar para Centurión na área, a zaga cruz-maltina cortou mal e a bola voltou para Pato que bateu firme para colocar a bola nas redes.
A vantagem animou a equipe paulista que quase marcou o segundo, aos 14 minutos. Depois de boa troca de passes, Pato arriscou de longe e levou perigo para o gol vascaíno. Aos 17 minutos, o São Paulo ampliou. Pato recebeu na esquerda e cruzou para a penetração de Michel Bastos que meteu a cabeça e colocou a bola nas redes.
O Vasco se mostrava completamente perdido em campo. O estreante Andrezinho não conseguia fazer a ligação e os atacantes Riascos e Gilberto praticamente não participavam do jogo. Preocupado com a falta de agressividade da equipe, o técnico Celso Roth tirou o volante Lucas e colocou o atacante Rafael Silva.
Aos 26 minutos, o time carioca chutou a primeira bola com perigo, mas a conclusão de Gilberto desviou na zaga e saiu para escanteio. Três minutos depois, Riascos desarmou Reinaldo, investiu pela direita e cruzou para Gilberto, mas a zaga paulista aliviou o perigo. O Vasco subiu de produção e voltou a ameaçar aos 35 minutos. Reinaldo errou ao tentar o passe e colocou a bola nos pés de Gilberto que chutou forte e com grande perigo. Logo depois foi a vez de Toloi errar na saída de bola e o time carioca criar nova situação de perigo.
A pressão cruz-maltina quase se transformou em gol, aos 39 minutos, quando depois de nova falha da equipe tricolor na defesa, a bola ficou com Guiñazu que penetrou em velocidade e rolou para Andrezinho que bateu para grande defesa de Rogério Ceni. Logo depois, o goleiro tricolor precisou intervir, outra vez, para defender um chute rasteiro de Rafael Silva. Um minuto depois, Julio Cesar arrancou pela esquerda e cruzou para a entrada de Gilberto, mas Rogério Ceni se antecipou e fez a defesa.
O São Paulo começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Pato foi derrubado por Rodrigo na grande área, mas o árbitro não marcou a penalidade reclamada pelos paulistas. No minuto seguinte, o Tricolor ampliou. Thiago Mendes desarmou um adversário e lançou Centurión que chutou. O goleiro Charles deu rebote e Wesley empurrou para as redes. Sem outra alternativa, o Vasco partiu para o ataque.
Aos dez minutos, Andrezinho fez ótimo passe para Riascos que entrou livre e,diante de Rogério Ceni, chutou para fora, desperdiçando a melhor chance da equipe na partida. Três minutos, o mesmo Riascos voltou a perder grande oportunidade, depois de driblar Rafael Tolói e mandar para fora quando estava, novamente, diante de Rogério Ceni.
A jogada se repetiu aos 16 minutos, quando Riascos recebeu na corrida e tentou encobrir o goleiro do São Paulo, mas mandou para fora, Um minuto depois foi a vez de Andrezinho perder o gol. O meia recebeu na área e chutou em cima de Toloi que estava na linha do gol. Preocupado, Juan Carlos Osorio tirou Ganso e Pato que pareciam cansados e colocou Hudson e Boschilia para reforçar o meio-campo.
Cansado dos gols perdidos por Riascos, Celso Roth tirou o colombiano de campo e promoveu a estreia de Eder Luis. Riascos saiu vaiado de campo.
Aos 34 minutos, Matheus fez ótimo lançamento para Michel Bastos pela esquerda. O meia foi ao fundo e cruzou para a cabeçada perigosa de Centurión, mas a bola saiu com muito perigo. Nos minutos finais, o Vasco desanimou e parou de pressionar, enquanto o São Paulo passou a se preocupar em prender a bola e gastar o tempo, mas acabou marcando o quarto gol aos 47 minutos. Centurión chutou, Charles rebateu e a bola bateu em Boschilia e entrou, definindo o placar da partida.


Ficha técnica: Vasco 0 x 4 São Paulo


Brasília (DF)



FICHA TÉCNICA 
VASCO 0 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Anderson Salles, Madson, Rodrigo (Vasco)
Gols: 
SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 12 e Michel Bastos, aos 14 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos três minutos e Boschilia, aos 47 minutos do segundo tempo
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Pablo Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva) e Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Gilberto (Thalles)
Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Matheus Reis); Rodrigo Caio, Wesley, Michel Bastos e Ganso (Boschilia); Centurión e Alexandre Pato (Hudson)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário