Treinador rubro-negro adota tática do mistério e só vai revelar o substituto de André momentos antes do importante embate com o Galo
O técnico Eduardo Baptista resolveu mudar a tática e não revelou, como normalmente acontece, o time para o embate desta quarta-feira (08) contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O comandante do Leão fechou a última atividade, realizada na manhã desta terça-feira (07), em Florianópolis, Santa Catarina, e manteve o mistério em relação aos 11 atletas que vão iniciar o duelo com o Galo.
Eduardo Baptista não contará com o atacante André. O jogador, que vem tendo boas participações com a camisa rubro-negra nesta Série A, pertence ao Atlético-MG e, por questões contratuais, não poderá entrar em campo. O substituto dele seria o meia-atacante Régis, mas o mesmo recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática.
Sem André e Régis, Eduardo Baptista não quer saber de revelar qual será o titular. Como opção, o técnico pode promover entrada do atacante Samuel, mantendo assim o meio-campo do jogo anterior, porém, existe a possibilidade do volante/lateral Danilo ou do jovemNeto Moura entrar no meio-campo para fortalecer a marcação eDiego Souza atuar como um falso 9. Além disso, ainda tem o volante Rodrigo Mancha correndo por fora.
O comandante leonino confirma que vai segurar a divulgação dos 11 titulares até momentos antes do apito inicial para deixar o técnico Levi Culpi com dúvidas. O restante do time, entretanto, será o mesmo dos últimos jogos do escrete pernambucano na competição.
“Vamos precisas fazer uma modificação forçada e isso pode alterar nosso esquema tático. Eu observei bem o comportamento da equipe com a entrada desses três jogadores e em todos os momentos o time correspondeu muito bem. Prefiro não revelar o time para deixar uma dúvida a mais para o Levi (Culpi, técnico do Atlético-MG). Vamos manter o restante do time, mas posso colocar um atacante, um volante ou um meia”, destacou o treinador.
Como o treinador utilizaria Régis, caso não tivesse suspenso, é bastante provável que o escolhido para atuar no lugar de André seja o jovem meia Neto Moura. Desta maneira, o Leão da Praça da Bandeira deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Marlone e Neto Moura (Samuel); Diego Souza.
O confronto, que será iniciado às 22h00, é de suma importante paraSport e Atlético-MG. As equipes estão no G-4 com 23 pontos, porém, o Galo é o líder por conta do número de vitórias, enquanto os pernambucanos estão na terceira colocação.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário