terça-feira, 7 de julho de 2015

Ferrugem faz exames médicos, treina no CT e deve assinar com o Sport

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



O lateral direito Ferrugem, ex-Ponte Preta e Corinthians, deve ser o próximo reforço do Sport. A diretoria ainda não confirmou de maneira oficial a contratação, entretanto, na manhã desta terça-feira, o jogador realizou exames médicos e físicos e treinou no CT José de Andrade Médicis. Em seu twitter oficial, o clube anunciou que o contrato deve ser assinado após os exames.
O vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, mantém a cautela para fazer o anuncio e declara que ainda não há acordo: "Os representantes do jogador nos apresentaram condições interessantes; Ainda não são as condições ideais, mas são interessantes. Por isso, para adiantar, caso cheguemos a um acordo, o jogador está fazendo os testes físicos e médicos no CT", afirmou.
Entrar no gramado do Centro de Treinamento antes mesmo de ser anunciado oficialmente como reforço do clube é prática comum no Sport, e já ocorreu anteriormente nas contratações de Samuel Xavier e Matheus Galdezani.
Ferrugem estava no Vissel Kobe, do Japão, e chega para reforçar posição carente na equipe treinada por Eduardo Baptista. Após o retorno de Alex Silva ao Atlético-MG, para tratar de uma lesão na coxa, o Sport se encontra sem reservas para a lateral-direita no elenco.

gazetaesportiva

Bater o Atlético-MG pode ser prova de força do Sport na Série A


O campeonato é de pontos corridos, mas o clima é de decisão para a partida entre Atlético-MG e Sport, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Isso porque as duas equipes estão nas cabeças da classificação do Brasileirão – ambos possuem 23 pontos na tabela. Por conta disso, o jogo é de seis pontos. Vencer é fundamental não só para tentar recuperar a liderança isolada, mas também para mandar um recado aos próximos adversários que os rubro-negros ainda têm pela frente neste primeiro turno.
O time – dúvida lá na frente
Nesse confronto o técnico Eduardo Baptista tem um desfalque certo: o atacante André. O camisa 90 está fora do duelo por conta de um acordo entre o Atlético-MG, dono dos direitos federativos de André, e o Leão. Assim, o comandante rubro-negro tem que quebrar a cabeça para montar o ataque. Uma opção é colocar Samuel e não mexer no esquema. Mas há a possibilidade de Eduardo apostar em Neto Moura ou Danilo. Se for isso, Diego Souza vai para o ataque. A confirmação só sairá momentos antes do jogo.
O cara – Diego Souza
Em um jogo difícil como esse, o craque passa a ser a maior esperança de vitória do torcedor. Nesse caso, a referência rubro-negra é o meia-atacante Diego Souza. Seja jogando no meio ou no ataque, o camisa 87 é visto como a melhor chance de vitória do Leão.
Fique de olho – Maikon Leite
Sem André, Maikon Leite é quem deve assumir a responsabilidade dos gols no time rubro-negro. Veloz, ele será bastante acionado na partida, principalmente na direita. Se estiver em grande noite, pode ser decisivo.
Reforço na zaga no Galo
O técnico Levir Culpi contará com um reforço importante para este jogo. Trata-se de Leonardo Silva, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. O restante da equipe é a mesma que bateu o Internacional por 3×1, na última rodada.
FICHA DA PARTIDA – ATLÉTICO-MG X SPORT
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Neto Moura (Samuel ou Danilo); Maikon Leite, Marlone e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.
Brasileirão (12ª rodada). Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO).
blog do torcedor

Campanha na Série A aumenta poder de barganha do Sport no mercado da bola


A mídia gerada pelo bom momento do Sport no Brasileirão trouxe realmente um boa imagem para o clube rubro-negro. Tanto foi que os dirigentes avaliam que o poder de negociação do Leão no mercado da bola aumentou em relação aos anos anteriores. Antes, o clube sofria um pouco mais para contratar algum atleta, que às vezes preferia permanecer até como reserva no Sul e Sudeste do Brasil a vir para o Recife na condição de titular.
“Hoje em dia olham para a gente com outros olhos. Mudou um pouco depois desse bom momento na Série A. Somos os únicos invictos na competição”, disse o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf.
Segundo o dirigente, tanta exposição na imprensa fez com que possíveis dúvidas sobre a estrutura do clube ou até mesmo as condições de pagamento diminuíssem para o Sul e Sudeste do Brasil. “Agora enxergam que aqui também tem uma base boa de trabalho”.
Maluf ainda argumenta que a vinda de Diego Souza no ano passado para o Sport ajudou nessa mudança. Além de Diego, o Leão conta com outras peças de nome no cenário nacional no elenco. É o caso dos atacantes André e Hernane Brocador, por exemplo. “Quando o Diego veio viram que tínhamos condições”.
O Sport está em terceiro na classificação do Brasileirão com 23 pontos. Nesta quarta-feira, os rubro-negros encaram o Atlético-MG, no Mineirão, e podem recuperar a ponta a depender do jogo entre Chapecoense e Grêmio.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário