O Figueirense enfim conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Goiás por 3 a 1 no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. A partida foi marcada pelos golaços de Clayton, Paulo Roberto e Felipe Menezes, enquanto Thiago Santana anotou tento de oportunismo para abrir o placar pelo time mandante.
Com o resultado, o Figueira pulou para a 12ª posição na tabela, agora com 12 pontos ganhos até o momento. O Goiás, por sua vez, caiu para a zona da degola, e ocupa o 17º posto na tabela com os mesmos nove pontos. Em momento delicado na competição, o Esmeraldino está agora há sete jogos sem vencer.
A principal ausência do Goiás para a partida foi a do atacante Erik, que foi ao Rio de Janeiro na última segunda-feira se juntar à Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano de Toronto. Pelo lado do Figueira, o atacante Clayton também foi chamado para o Pan, mas, após queda de braço do clube com a CBF, foi liberado para defender a esquadra canarinho no Canadá, porém segue para a Granja Comary somente nesta sexta-feira. A jovem promessa alvinegra ainda foi expulsa no segundo tempo do duelo contra o Goiás, ao receber seu segundo cartão amarelo.
Ambas as equipes têm parada dura na próxima rodada. Enquanto o Figueirense visita o Flamengo no Maracanã, o Goiás recebe o Corinthians no Serra Dourada. As duas partidas acontecem neste domingo.
O jogo - O Goiás já começou tendo problemas no Orlando Scarpelli. Com dois minutos de bola rolando, o volante Péricles, que havia sido improvisado na lateral direita por Augusto César, sentiu dores e precisou ser substituído. No lugar dele, o treinador interino promoveu a entrada de Rafael Forster, que é lateral esquerdo de origem.
Após um início pouco movimentado, com muitos passes de lado e algumas jogadas forçadas, as duas equipes “acordaram” depois dos dez minutos. Aos doze, Diogo Barbosa fez boa jogada pelo lado esquerdo, tabelou com Ygor e chegou à linha de fundo para cruzar na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceou para o chão e viu a bola passar poucos centímetros acima do travessão de Alex. Logo em seguida, Renan errou a saída de bola e entregou nos pés de Thiago Santana, que arriscou o chute da intermediária e parou em boa defesa do arqueiro, que conseguiu se recuperar a tempo no lance.
Na sequência, no entanto, a partida ficou truncada, com muitos passes errados no meio-campo. O momento ruim só foi quebrado aos 24 minutos, pelos donos da casa. Rafael Bastos recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Felipe Macedo tentou fazer o corte, mas acabou só desviando a bola, que sobrou para Thiago Santana dominar e bater com categoria na saída de Renan para abrir o placar.
Os visitantes responderam logo em seguida, com chute de Liniker do meio da rua, que passou rente à trave direita de Alex. Mas, em lindo lance, foram os donos da casa que ampliaram a vantagem no placar. Aos 33 minutos, Clayton recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque, cortou para dentro para limpar a marcação de Rafael Forster e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Renan para fazer 2 a 0.
Na volta dos vestiários, o Goiás começou a segunda etapa de maneira surpreendente até para o mais otimista dos torcedores esmeraldinos. Já com um minuto de bola rolando, Felipe Menezes tabelou com Bruno Henrique na ponta direita, dominou no canto da área, cortou para dentro e disparou um belo chute de canhota, que entrou no ângulo direito de Alex.
O jogo ficou aberto na sequência. Ambas as equipes buscavam o campo de ataque e se mostravam perigosas principalmente nas escapadas em velocidade pelas laterais. Aos quinze minutos, Ricardinho recebeu bom passe na ponta direita e, de primeira, cruzou para Thiago Santana no segundo pau. O atacante dominou e já bateu, mas parou em intervenção importante de Renan, que saiu bem do gol para abafar a finalização.
Na casa dos 20 minutos, ambas as equipes tiveram alterações. Preocupado com a marcação no meio-campo, Argel Fucks colocou dois volantes: Jefferson e Yago, nas vagas de Ricardinho e Rafael Bastos. Augusto César, por sua vez, colocou William Kozlowski no lugar de Ygor. Aos 23, o Goiás quase empatou com Bruno Henrique. O atacante arrancou pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Depois, o agora artilheiro do Figueirense na competição Thiago Santana saiu, sob aplausos da torcida, para dar lugar a Elias no time da casa. Aos 34 minutos, no entanto, foi um volante que brilhou. Paulo Roberto roubou a bola no meio-campo, arrancou pelo lado esquerdo e deu lindo drible no marcador antes de invadir a área e tocar com categoria na saída de Renan para marcar um golaço. Aos 37, Clayton ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mas sua expulsão não causará maiores consequências ao Figueira, uma vez que ele estará a serviço da Seleção Brasileira no Pan-Americano durante as próximas cinco rodadas. Antes do apito final, Bruno Henrique ainda recebeu seu terceiro cartão amarelo, de forma que não poderá enfrentar o Corinthians na próxima rodada
Ficha técnica: Figueirense 3 x 1 Goiás
Florianópolis (SC)
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 x 1 GOIÁS
FIGUEIRENSE 3 x 1 GOIÁS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 2 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Nadine Schramm Câmara Bastos-SC
Cartões amarelos: Clayton e Rafael Bastos (Figueirense); Rafael Forster e Bruno Henrique(Goiás)
Cartão vermelho: Clayton (Figueirense)
Data: 2 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Nadine Schramm Câmara Bastos-SC
Cartões amarelos: Clayton e Rafael Bastos (Figueirense); Rafael Forster e Bruno Henrique(Goiás)
Cartão vermelho: Clayton (Figueirense)
GOLS:
FIGUEIRENSE: Thiago Santana, aos 24, e Clayton, aos 33 minutos do primeiro tempo; Paulo Roberto, aos 34 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Felipe Menezes, a 1 minuto do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Santana, aos 24, e Clayton, aos 33 minutos do primeiro tempo; Paulo Roberto, aos 34 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Felipe Menezes, a 1 minuto do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Jefferson) e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Thiago Santana (Elias)
Técnico: Argel Fucks
Técnico: Argel Fucks
GOIÁS : Renan; Péricles (Rafael Forster), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (William Kozlowski), Liniker (Jarlan) e Felipe Menezes; Carlos Eduardo e Bruno Henrique
Técnico: Augusto César
Técnico: Augusto César
gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário