quarta-feira, 8 de julho de 2015

Na estreia de Guerrero, Flamengo enfrenta o Inter no Beira-Rio

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




A estreia do atacante Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo vai mover o time carioca a buscar uma reação na Série A do Campeonato Brasileiro na partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 12ª rodada. A chegada do jogador peruano, um dos artilheiros da Copa América, anima um pouco o time rubro-negro, que viu seu ambiente piorar consideravelmente após a derrota de 2 a 1 para o Figueirense, no fim de semana, no Maracanã.
Com apenas dez pontos conquistados, a equipe da Gávea só está escapando da zona de rebaixamento devido aos critérios de desempate, e uma nova derrota deverá gerar a demissão do técnico Cristóvão Borges. Reação também é a palavra de ordem no Colorado, que soma 13 pontos e vem de derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG, também no Sul.
O técnico Cristóvão Borges sabe que o momento de sua equipe na temporada não é dos melhores. “Sabemos que a pressão é muito grande, e o tempo de recuperação entre um jogo e outro é muito curto. Jogamos no domingo à noite e já temos uma verdadeira pedreira nesta quarta-feira. Mas o Flamengo sabe que precisa reagir. Conseguimos alguns bons resultados nas últimas rodadas, mas a vitória do Figueirense no domingo não estava nos nossos planos. Porém, a confiança no grupo é grande e, com todo respeito ao Inter, podemos reagir”.
Para a partida, o atacante Marcelo Cirino fica de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O fato facilitou ainda mais a estreia de Guerrero, que vai compor o setor com Emerson Sheik. “A presença do Guerrero no time será muito importante. Ele é um jogador forte fisicamente, conhece a posição e chega embalado pela grande campanha na Copa América. Com certeza vai nos ajudar muito”, disse Cristóvão.
A uma semana de enfrentar o Tigres, pela abertura da semifinal da Libertadores, o Internacional vive dias conturbados. Depois da parada da competição continental para a Copa América, a equipe caiu de produção e conviveu com o acúmulo de lesões. Vários jogadores ainda seguem no departamento médico e não poderão enfrentar o Flamengo. Os mais importantes são o zagueiro Juan, o meia Eduardo Sasha e o goleiro Alisson.
Na última semana, a equipe gaúcha sofreu duas derrotas duras. O técnico Diego Aguirre poupou vários titulares em nome do revezamento do elenco e levou 3 a 0 do Sport com facilidade em Recife. Diante do Atlético-MG, vários titulares retornaram, mas veio nova derrota, desta vez, por 3 a 1, em pleno Beira-Rio. Para a partida desta quarta-feira, ao invés de poupar nomes, o Colorado vai com o que tem de melhor.
“Não vou deixar de admitir que o nosso momento no Campeonato Brasileiro é delicado por conta dos maus resultados, mas a confiança em um bom resultado contra o Flamengo vai existir, porque acredito demais no meu grupo. São esses jogadores aqui que colocaram o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores e são eles que estão dispostos a levar o time a uma posição melhor na tabela de classificação já a partir do jogo desta quarta-feira”, afirmou o treinador.
Isso não significa, porém, time completo. Além dos três titulares lesionados, não poderão atuar diante do Flamengo os também contundidos Paulão, Réver e Alex. Nilmar, com desgaste muscular, será poupado. Já o meia Anderson está suspenso, enquanto o volante Aránguiz recebe descanso após disputar a Copa América pelo Chile.
O principal retorno à equipe é o do meia Valdívia, que sentiu dores musculares na Ilha do Retiro, foi poupado no fim de semana, mas está de volta. O volante Wellington substituirá Nilton no meio-campo, enquanto Alisson Farias receberá oportunidade na vaga de Jorge Henrique.
O zagueiro Ernando falou da dificuldade da partida contra o Flamengo e ressaltou a importância de um bom resultado. “Trata-se de um jogo em que é muito importante ter tranquilidade para administrar o momento e não deixar que a posição na tabela de classificação ou que a pressão possam interferir no rendimento dentro de campo. São dois times que contam com jogadores experientes e que mostraram em algum momento que podem ajudar muito a tirar seus times de uma posição ruim. Portanto, o Internacional vai precisar mostrar muita força e saber tirar proveito do fator campo, algo que não conseguimos fazer na derrota contra o Atlético-MG e que precisamos colocar em prática diante do Flamengo”.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)
INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário