Mercado: Benfica de olho em Pato; Sporting tenta Van Wolfswinkel
Os encarnados poderão ficar sem Lima ou Jonas e já preparam a sua sucessão ao abordar o internacional brasileiro que alinha ao serviço do São Paulo, cujo passe pertence ao Corinthians. Os leões poderão pagar cerca de cinco milhões de euros para resgatar o holandês ao Norwich.
A imprensa brasileiro relata que o Benfica terá abordado o São Paulo acerca da possibilidade de contar com Alexandre Pato na temporada que agora começa. O emblema do Morumbi remeteu qualquer esclarecimento para o Corinthians, que detém o passe do jogador. Com a possibilidade de perderem Lima e Jonas, o Benfica tenta assegurar uma alternativa de qualidade do ex jogador do Milan.
O jornal A Bola avança que o Sporting está em vias de chegar a acordo com o Norwich para o regresso de Ricky Van Wolfswinkel a Alvalade. Os leões deverão pagar um valor a rondar os cinco milhões de euros pelo internacional holandês. O jogador de 26 anos já disse publicamente que foi um erro ter deixado o Sporting e está empenhado em voltar onde foi feliz.
FC Porto: 12 jogadores estarão na porta de saída
A pré temporada dos dragões apenas começou e já estão a sair nomes de jogadores dispensados por Julen Lopetegui. Serão sobretudo atletas que estiveram emprestados na temporada passada como Opare, Josué, Rolando ou Ghilas, só para citar alguns dos casos mais emblemáticos.
O ganês Opare é um caso singular: chegou ao FC Porto no verão passado mas nunca vestiu a camisola azul e branca. Primeiro, devido a uma lesão que o apoquentou nos primeiros tempos e depois ao não fazer parte das escolhas do treinador espanhol. Acabou emprestado ao Besiktas e deverá sair.
Josué não tinha espaço no plantel portista, devido ao elevado número de médios nas contas de Lopetegui. Foi emprestado ao Bursaspor, onde convenceu e tem mercado. O seu futuro deverá passar por uma saída a título definitivo e, quem sabe, um regresso ao futebol turco.
Rolando está já há algumas épocas com um pé fora do Dragão. Tem sido sucessivamente emprestado depois de um alegado caso de indisciplina com o treinador Vítor Pereira. Os portistas querem fazer dinheiro com o seu passe e esperam pela oferta certa para o deixar sair.
Ghilas e Kléber estiveram emprestados e não deverão ficar no plantel de Lopetegui, mesmo sem a concorrência de Jackson Martínez. O futuro dos dois avançados deverá passar pela venda, embora no caso de Kléber também se possa considerar o empréstimo como uma solução viável.
Os extremos Licá e Sami deverão voltar a ser emprestados, faltando saber se vão jogar em Portugal ou não. Licá tem mercado em Espanha, depois de ter estado emprestado ao Rayo Vallecano, enquanto Sami não convenceu quer no Sp. Braga, quer no Vitória de Guimarães.
Os esquerdinos Kayembe e Quiñones também verão o seu futuro longe do Dragão. Outra solução seria jogarem pela equipa B, mas a prioridade está em dar tempo de jogo aos jovens da formação. Pedro Moreira deverá ter uma opção semelhante, com a sua saída a título definitivo a afigurar-se como o cenário mais provável.
Por fim, Djalma e Bolat. Tanto o extremo como o guarda-redes deverão ser transferidos, uma vez que Lopetegui não conta com eles. Djalma tem uma concorrência fortíssima nas alas e existe um excesso de guarda-redes no Dragão, logo Bolat tem de sair se quiser jogar.
Rui Patrício, Adrien Silva e Slimani às ordens do técnico Jorge Jesus
Os futebolistas Rui Patrício, Adrien Silva e Slimani regressaram hoje ao trabalho no Sporting e já estiveram às ordens do técnico Jorge Jesus.
Os três internacionais, que foram autorizados a ter mais uns dias de férias, apresentaram-se hoje na Academia em Alcochete e subiram ao relvado, tendo trabalho com os restantes colegas.
Ausentes continuam Esgaio, William Carvalho, Paulo Oliveira, João Mário, Iúri Medeiros, Carlos Mané, Tobias Figueiredo e Carrillo, que, devido aos compromissos das seleções, apenas se vão apresentar mais tarde.
A equipa do Sporting regressa ao trabalho na terça-feira, com uma sessão de trabalho agendada para as 09:00 na Academia em Alcochete, que vai decorrer à porta fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário