terça-feira, 28 de julho de 2015

Santa Cruz 3 x 1 Bahia - Arruda vai carregando Cobra Coral rumo ao G4!

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Santa, que segue na perseguição aos clubes do G4


Santa Cruzfez valer a força do Estádio do Arruda e conquistou uma vitória importante na luta pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto, o time pernambucano bateu o Bahia, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em Recife, pela 15.ª rodada da competição.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Santa, que segue na perseguição aos clubes do G4. O resultado fez os donos da casa chegarem aos 22 pontos, na nona colocação. Tem cinco pontos a menos que o Náutico, primeiro na faixa de acesso.
Em compensação, o Bahia perdeu uma ótima chance de entrar no G4. O Esquadrão dominou boa parte da partida, carimbou a trave, mas não teve frieza para balançar as redes. O tropeço deixa os baianos com 25 pontos, na sétima posição, mas ainda à beira da faixa de acesso.
TOMA LÁ, DÁ CÁ!
O Santa Cruz começou a partida no ataque e dominou amplamente nos primeiros minutos. Foram, pelo menos, três grandes chances do time coral no início. A melhor delas aconteceu aos 13 minutos. O meia Lelê chegou pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Anderson Aquino recebeu livre, mas chutou por cima do gol. Ele desperdiçou grande oportunidade.
O início arrasador dos pernambucanos acordou o Bahia, que assumiu o controle da partida com o passar do tempo. Entre os 25 e os 28 minutos, os visitantes chegaram com perigo três vezes. Nas duas primeiras, o atacante Kieza finalizou por cima do gol e nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. O camisa 1 voltou a salvar o time da casa na terceira tentativa, com o meia Eduardo.
As peças mais qualificadas garantiram ao Esquadrão o domínio do jogo nos minutos seguintes, mesmo jogando fora. Mesmo assim, o Santa conseguiu abrir o placar em lance isolado. Lelê chutou, de fora da área, e a bola desviou na zaga. O meia Luisinho pegou a sobra e cruzou para Anderson Aquino, livre, só empurrar para o gol.
A torcida mal teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, os baianos chegaram ao empate. Eduardo cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Thales subiu no terceiro andar para deixar tudo igual. O gol fez justiça ao time que jogou melhor na etapa.
SANTA LETAL
Na segunda etapa, o domínio do Bahia foi ainda maior no início. Buscando mais o ataque, o time visitante seguiu criando boas chances e exigindo trabalho do goleiro Tiago Cardoso. Aos oito minutos, por pouco não saiu o gol. O lateral Tony cruzou da direita e o atacante Maxi Biancucchi se antecipou para chutar, quase sem ângulo, na trave.
O problema é que no futebol a bola pune, como diria Muricy Ramalho. Apesar dos baianos criaram mais chances, não souberam matar o jogo. E Santa foi eficaz quando foi ao ataque. Aos 18 minutos, a Cobra Coral marcou o segundo contra-ataque. Lelê roubou a bola e tocou para Anderson Aquino, que girou e passou para Luisinho. O meia soltou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Douglas.
O Esquadrão sentiu o segundo gol e demorou a reagir. O time visitante só voltou a pressionar a partir dos 30 minutos. A melhor oportunidade criada aconteceu aos 34 minutos. Após tabela com o meia Tiago Real, o atacante Alexandro tocou na medida para Thales, que chutou mal pela linha de fundo. No final, aos 48 minutos, o mesmo Luisinho marcou o terceiro em contra-ataque.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Enquanto isso, o Bahia enfrenta o ABC, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
28/07/2015
Horário
19h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Rafael Traci-PR

Renda
R$ 170.370,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn-PR e Diogo Morais-PR

Público
13.098 pagantes (13.235 total)
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Wellington Cézar
Bahia-BA: Jaílton, Marlon, Maxi Biancucchi

Gols
Santa Cruz-PE: Anderson Aquino 37' 1T, Luisinho 18' 2T, Luisinho 48' 2T
Bahia-BA: Thales 39' 1T
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Bileu, Neris, Danny Morais e Lúcio (Marlon);
Wellington Cézar, Moradei, Lelê (Pedro Castro),
 João Paulo (Renatinho) e Luisinho;
Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Bahia-BA
Douglas Pires;
Adriano Apodi (Tony), Thales, Jaílton e Marlon;
Yuri, Souza (Alexandro), Tiago Real e Eduardo
 (João Paulo);
Maxi Biancucchi e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares.

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário