terça-feira, 28 de julho de 2015

STJD à parte, DM do Sport justifica ausência de Élber em treino e trata atleta como dúvida

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



De acordo com clube, meia pode não enfrentar Cruzeiro por questões médicas


Se o meia-atacante Élber ficar de fora da partida contra o Cruzeiro, a causa poderá não ser a solicitação de uma investigação a pedido da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o chamado "acordo de cavalheiros" entre os clubes brasileiros. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o atleta se reapresentou após o jogo com o Grêmio sentindo fortes dores na panturrilha. Desde já, o Élber passou a ser tratado como dúvida para o jogo de domingo, na Arena Pernambuco.

O meia-atacante passou pouco mais de um mês se recuperando de uma artroscopia no joelho. Retornou antes mesmo do tempo previsto. Esteve em campo em por volta de um tempo contra o São Paulo, Santos e Grêmio. Teria sentido a sequência de partidas e o cansaço das viagens.
Élber vem de uma recuperação de uma cirurgia bem animadora e correspondeu bem no seu retorno. Voltou a campo jogando com qualidade, mas durante o processo reacomodação sentiu dores musculares, que são comuns de acontecer. E associados aos três últimos jogos pesados e grandes viagens, ele foi retirado do treino para tratar dores panturrilha direita", explicou o diretor-médico do clube, Cléber Maciel.

Em razão disso, o meia passou a ser tratado como dúvida. "Não temos pressa para recuperá-lo. Vamos fazer o tratamento e ir reavaliando com o passar dos dias. Ele é dúvida. Todo atleta que vem em processo de reabilitação de uma cirurgia articular com dor muscular é dúvida para o próximo jogo", disse Cléber.

STJD?

Pelas circunstâncias apresentadas pelo o Sport, o caso em nada tem a ver com a solicitação de investigação do STJD ao caso do "acordo de cavalheiros". Como pertence ao clube mineiro e está cedido por empréstimo ao Sport, Élber teoricamente teria que ficar de fora em razão do trato. Até esta temporada, era comum um clube ceder um atleta por empréstimo a outro e acrescentar no contrato uma cláusula impedido o jogador de enfrentá-lo. O fato, porém, passou a se tornar uma infração nesta temporada.
Sport e Atlético-MG, por exemplo, estão sendo investigados em razão do jogo entre as duas equipes, em 8 de julho, válido pela 12ª Rodada. Cedido pelo Galo, o atacante André não entrou em campo. O Leão foi derrotado por 2 a 1. Outras nove partidas também estão na pauta do STJD.
superesportes

SPORT

Sem Élber e sob chuva, elenco do Sport retorna aos trabalhos após 11 dias longe do CT

Atletas iniciaram treinos visando ao duelo de domingo, contra o Cruzeiro


Foram 11 dias sem sequer pisar no CT rubro-negro. Durante o tempo, os atletas estiveram longe do Recife, em jogos contra o Santos e o Grêmio, pela Copa do Brasil e Série A, respectivamente. De volta para “casa”, o elenco do Sport voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira sob muita chuva, no início dos trabalhos visando o jogo contra o Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo, na Arena Pernambuco.
O técnico Eduardo Baptista teve praticamente todo o elenco à disposição. Apenas o meio-campista Élber não participou dos trabalhos, apresentando dores na panturrilha. O departamento médico do clube ainda não deu maiores detalhes do caso. Como pertence ao Cruzeiro, o atleta ainda não sabe se poderá enfrentar o clube de origem em razão de um acordo entre as diretorias pernambucana e mineira. Como vetar o atleta emprestado de enfrentar o time de origem se tornou proibido na atual temporada e o STJD está estudando o caso, a própria diretoria do Sport já declarou que não se decidiu sobre a utilização do atleta.

Após um trabalho físico na academia do clube, os demais jogadores que foram a campo realizaram um trabalho em dois campos distintos. No principal, os auxiliares Daniel Paulista e Pedro Gama comandaram um treino técnico, de passes, com os atletas titulares, já com a persença de Renê, que volta de suspensão. O volante Rodrigo Mancha, que foi titular contra o Grêmio na vaga de Elber, também esteve no grupo. No outro campo, o

No campo ao lado, Eduardo Baptista ficou com os reservas em uma movimentação tática, com a presença do atacante Hernan Brocado, que aguarda a sua regularização para esta semana a fim de fazer a sua estreia no domingo, contra o Cruzeiro.
superesportes

Sport se reapresenta e inicia trabalhos para duelo contra Cruzeiro


Três novidades foram percebidas inicialmente: a manutenção de Rodrigo Mancha no meio de campo, o retorno do lateral-esquerdo Renê e a ausência de Élber no time principal


Após o empate obtido contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport se reapresentou e iniciou os trabalhos da semana na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista/PE. O próximo adversário será o Cruzeiro, em jogo a ser realizado às 18h30 do próximo domingo (02), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Na primeira atividade, três mudanças foram percebidas. Primeiro, a manutenção de Rodrigo Mancha como primeiro volante na equipe principal. No duelo ante o Tricolor Gaúcho, Mancha foi escalado de primeira com o objetivo de proporcionar mais consistência na marcação e suportar a pressão do adversário. Ainda que tenha sido substituído por Élber no intervalo, quando o Leão ficou atrás do placar, a sua permanência entre os titulares não pode ser descartada.
A segunda novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Renê. Ausente do último confronto após cumprir suspensão automática por receber três cartões amarelos, o jogador está de volta e é nome certo entre os onze iniciais, escalados pelo técnico Eduardo Baptista.
A terceira novidade foi a ausência do meia Élber. O jogador tem seus direitos vinculados ao Cruzeiro e as diretorias de ambas as equipes mantêm um acordo informal para a não escalação do atleta nessas situações. Entretanto, esse acordo está proibido na atual temporada e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa uma denúncia referente a esse assunto. Ainda assim, o Departamento Médico rubro-negro também informou que Élber não participou do treinamento por dores na panturrilha direita.
“Élber vem de uma recuperação animadora de uma cirurgia e conseguiu retornar antes dos prazos. Durante esse processo, é normal algumas dores e a gente associa aos últimos jogos, que foram duros e com viagens longas. Ele é dúvida para o próximo jogo. Vamos fazer o tratamento e ir reavaliando”, afirmou o diretor-médico do Sport, Cléber Maciel, ao site oficial do clube.
Após os atletas realizarem um trabalho físico na academia do clube, os jogadores que entraram em campo no fim de semana realizaram atividades em dois campos distintos. No campo principal, osauxiliares técnicos Daniel Paulista Pedro Gama comandaram um treino técnico com os atletas considerados titulares, focalizado na troca de passes.
No campo secundário, Eduardo Baptista realizou um treinamento de movimentação tática, com a presença do atacante Hernane Brocador, que foi regularizado  junto ao Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) e vai poder estrear com a camisa leonina.
O time titular que treinou hoje foi formado por: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha, Diego Souza e Marlone; André. O grupo volta a trabalhar no Centro de Treinamento na manhã desta quarta-feira, com a enorme possibilidade dos trabalhos táticos serem executados apenas na quinta-feira e na sexta-feira.

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário