Logo após estrear pelo Palmeiras perdendo para o Grêmio, Marcelo Oliveira concentrou o elenco em Atibaia e os jogadores estabeleceram um pacto para vencer os quatro próximos jogos. E o último passo da meta perfeita precisa ser dado nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o Avaí, às 21 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Se cumprir a missão, a equipe fica na zona de classificação para a Libertadores, ao menos, até os jogos de quinta-feira.
Depois do retiro fora da capital paulista, o Verdão goleou o São Paulo e venceu Chapecoense e Ponte Preta, sendo essa última como visitante, mas em campo neutro apenas na teoria: o clube campineiro vendeu o mando e perdeu por 2 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), tomada por palmeirenses.
As três vitórias nessa sequência “caseira” fizeram a equipe que rondava a zona de rebaixamento do Brasileiro ficar a três pontos do quarto colocado. Para ficar de vez no bolo que briga por Libertadores e título, o Palmeiras precisa cumprir sua missão também diante do Avaí. Caso some três pontos, o clube fica fora do G4 ao final da noite de quarta-feira apenas se o São Paulo aplicar goleada histórica no Vasco, em Brasília – a diferença no saldo de gols, desempate entre ambos, é de 6.
“Queremos mais. Vamos continuar focados porque o campeonato é longo e temos mais um jogo em casa, contra o Avaí. Queremos somar mais três pontos e subir na tabela”, disse Egídio. “Estamos muito próximos da meta. Na quarta-feira, atingindo a vitória, batemos nossa meta, o objetivo traçado nesses quatro jogos. Estamos muito próximos e bem focados. Não vamos parar por aí, não”, avisou o lateral.
Em campo, Marcelo Oliveira só mexerá na escalação porque Robinho foi vetado por edema muscular, que já o fez ser substituído no intervalo da partida de domingo. Zé Roberto será a única novidade em um time que pouco treinou, apenas se poupando e conversando para ajustar marcação e contra-ataques.
Do outro lado, o Avaí tenta se reencontrar. A equipe de Gilson Kleina, técnico demitido no Palmeiras no ano passado, não vence há cinco rodadas e começa a 12ª rodada a três pontos da zona de rebaixamento. Mas chega ao Palestra Itália motivado por sua última exibição: vencia o então líder Sport, no domingo, em Florianópolis, até sofrer o empate em pênalti polêmico nos minutos finais
“O Avaí tinha totais condições de estar em uma situação mais confortável na tabela, mas estamos cometendo erros que custam pontos preciosos. São situações que precisamos corrigir. A parada agora é contra o Palmeiras, não tem jogo fácil”, comentou Kleina, que fará modificações na escalação.
O volante Eduardo Neto foi expulso no fim de semana e Claudinei entrará no seu lugar, com Tinga, outro ex-Verdão, mantido na trinca no meio-campo. Na zaga, Emerson já cumpriu suspensão e retoma à titularidade, mas Jubal, que cometeu o pênalti no fim do jogo diante do Sport, segue no time, mesmo com Antonio Carlos à disposição novamente.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AVAÍ
PALMEIRAS X AVAÍ
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei e Tinga; Romulo, Anderson Lopes e William
Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Gilson Kleina
gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário