sábado, 29 de agosto de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Após atuação de gala na Copa do Brasil, Gabriel Jesus é confirmado como titular ante Joinville

Técnico Marcelo Oliveira confirmou na tarde desta sexta-feira (28) a escalação do atacante


Após a grande exibição pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o atacante e candidato à craque do PalmeirasGabriel Jesus, parece ter conquistado seu espaço definitivamente na equipe titular. O técnico Marcelo Oliveira anunciou a escalação do atleta na entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (28).
O treinador respaldou a escalação do jogador tanto por seu desempenho na quarta-feira (26) diante do mineiros, quanto por suas qualidades ofensivas, como habilidade, criatividade, força e obediência tática, assim como a ajuda na hora de marcar os adversários.
"Gabriel teve um papel importantíssimo e se destacou porque é um jogador que tem força, obediência tática e é criativo, até pelos gols que fez demonstrou isso. Temos uma preocupação de não exagerar em elogios a um jovem jogador. Sabemos que ele tem uma carreira promissora, participa de seleções de base, mas não pode ser solução para o Palmeiras. Tem de entrar aos poucos, ir evoluindo de forma tranquilo e gradual. Mas é certo que ele é titular para esse próximo jogo", ressaltou.
Resta saber se Oliveira manterá o paraguaio Lucas Barrios como companheiro da jovem estrela palmeirense ou se optará pelo retorno de Alecsandro. O camisa 9 anotou o primeiro gol alviverde no jogo contra a Raposa, iniciando bem a partida com boa movimentação, mas caindo de produção nos minutos finais da primeira etapa.
Sobre esse assunto, o comandante deixou claro que ainda não definiou quem iniciará o jogo, sem esquecer da importância dos outros avantes do Verdão, como Leandro Pereira e Cristaldo, este último é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Rafael Marques com 13 gols.
"Temos mais um dia para pensar. (No ataque) temos muita confiança em todos, não só no Barrios e Alecsandro, mas também no Leandro Pereira e Cristaldo, que está fora para este próximo jogo", avisou.
O Palmeiras enfrenta o Joinville, neste domingo (30), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista ocupa a 5ª colocação, com 31 pontos, estando a dois do G4.

vavel

Com números modestos, "Xodó de Luxa" vai ter muita concorrência no Cruzeiro


Sonho antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante Uillian Correia finalmente vai trabalhar com o treinador. Aos 25 anos ele vai ter a grande chance na carreira, a primeira vez numa grande equipe do Brasil, no seu nono clube. Natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul, ele foi revelado pelo Atlético-PR e passou por diversas pequenas equipes até chegar ao Ceará e despertar o interesse de Luxemburgo.
Aliás, o treinador cruzeirense tentou contratar o volante ainda no primeiro semestre, quando estava no comando técnico do Flamengo. A negociação entre Cruzeiro e Ceará levou tempo, já eu no início de julho já era noticiado o interesse celeste na aquisição do jogador. Depois de quase dois meses, finalmente Uillian Coreia vai chegar à Toca da Raposa, mas longe de ter números impressionantes na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Footstats, o novo reforço cruzeirense não aparece entre os melhores da competição em nenhum quesito. Seja desarmes, passes certos, finalizações ou lançamentos certos. Mais do que isso, nem mesmo entre os números apenas dos atletas do Ceará o volante tem algum destaque. Uillian Correia não lidera nenhuma das estatísticas da equipe alvinegra, que está na zona do rebaixamento.
Cruzamentos, chutes a gols, passes certos e lançamentos. Em nenhuma o volante indicado por Vanderlei Luxemburgo aparece entre os dois melhores do Ceará. Apenas em desarmes, com 31 acertos, que Uillian aparece em segundo lugar, mesmo assim bem atrás de Baraka, que efetuou 48 desarmes. Para compensar, o agora ex-camisa 7 do Ceará marcou dois gols na Série B, em 15 jogos disputados.
Se Uillian Correia conta com o apoio de Vanderlei Luxemburgo, ele vai encontrar muita concorrência na Toca da Raposa. Atualmente, Luxa tem outros seis volantes no elenco, além do lateral esquerdo Fabrício, que atuou algumas partidas pelo setor. Uillian Correia vai ter de disputar posição com Willians, Henrique, Charles, Eurico, Bruno Edgar e o argentino Ariel Cabral. Além dos jogadores citados, o Cruzeiro ainda tem Willian Farias no elenco, que está tratando uma pubalgia.
uol


Mesmo lesionado e vetado, Rogério Ceni é relacionado contra Ponte


Rogério Ceni está lesionado, já teve seu nome vetado para o jogo contra a Ponte Preta, mas foi relacionado para o compromisso deste sábado, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão. O goleiro de 42 anos se recupera de uma inflamação no músculo adutor da coxa direita.  
Na sexta-feira de manhã, o técnico Juan Carlos Osorio informou que Ceni não atuaria neste sábado. "Ele sentiu dores e não vai jogar", disse Osorio.
Horas depois, porém, o site do clube comunicou a presença do veterano na lista dos 20 relacionados. A participação do goleiro é absolutamente improvável.
Rogério Ceni trata a lesão e só jogou contra o Ceará porque explicou ao técnico que aquele poderia ser o último jogo decisivo da carreira dele. O técnico, então, decidiu pela inclusão do capitão no time titular para a partida. O camisa 01 marcou um gol na vitória por 3 a 0.
Contra a Ponte Preta o São Paulo ainda não poderá contar com Luis Fabiano, que trata estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar mais pelo menos duas semanas fora.
Além do camisa 9, os zagueiros Breno e Lucão seguem fora por lesões, Centurión aprimora a parte física e o lateral direito Bruno cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
UOL


Deu tudo errado! Fla amarga eliminação, crise política e perda de 'craques'


O Flamengo viveu uma semana para esquecer dentro e fora do campo. Na Copa do Brasil, o Rubro-negro sofreu dolorosa eliminação para o Vasco e ainda perdeu Guerrero e Ederson por lesões. Além disso, nos bastidores, o time vive intensa disputa política entre integrantes da diretoria com a aproximação da eleição.
Sem dúvida, o pior momento da semana para o torcedor do Flamengo foi a eliminação para o Vasco pela Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 na última quarta. A rivalidade cresceu com a volta de Eurico Miranda à presidência do Cruzmaltino e o Rubro-negro mais uma vez acabou saído na pior em confronto com a equipe de São Januário neste ano. Em 2015, foram seis partidas: três derrotas para o rival, dois empates e apenas uma vitória do time da Gávea.
Para complicar ainda mais, o Flamengo perdeu Paolo Guerrero com uma entorse no tornozelo direito e pode ficar desfalcado do peruano por 15 dias. O jogador deve retornar apenas no duelo com a Chapecoense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de setembro.
O camisa 9 já desfalcaria o clube carioca nos jogos contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro por conta da convocação para amistosos com a seleção peruana. Agora, além de perder as partidas pelo seu país, também está vetado para o duelo do próximo domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.
Peça importante no time, o meia Ederson também tem problema físico e sente dores no músculo adutor da coxa esquerda desde a partida com o Vasco. Ele está fora do duelo deste domingo com o Sport. A situação pode ser ainda mais grave, uma vez que a situação do atleta ainda será melhor avaliada no começo da próxima semana.
Outra notícia negativa foi a possibilidade de perder Emerson Sheik em um futuro julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O atacante ofendeu o árbitro da partida com o Vasco pela Copa do Brasil, Wilton Pereira Sampaio, em entrevista dada no intervalo da partida para a TV Globo. Na ocasião, ele disse que o juiz era "uma m...".
Fora dos gramados, mais mudanças. Gerson Biscotto assumiu a vice-presidência de futebol numa tentativa do presidente Eduardo Bandeira de Mello de retomar a estrutura de comando da pasta - modificando o Conselho Gestor - e atrair aliados para as eleições de dezembro.
A entrada de Biscotto foi a quinta troca na diretoria desde que o então grupo de Bandeira de Mello "rachou de vez". O desafio agora é manter a turbulência apenas nos bastidores.
UOL

Enderson colhe frutos na base do Flu e supera atrito com Gabigol no Santos


Após se envolver em polêmica com o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, no Santos, o técnico Enderson Moreira vem fazendo sucesso no Fluminense apoiado no talento de jovens das categorias de base do clube. Foi o treinador o principal entusiasta no Tricolor das oportunidades dadas aos garotos Marcos Junior e Gustavo Scarpa, antes pouco usados nas Laranjeiras.
A dupla vem sendo sensação no Fluminense. O atacante de 22 anos Marcos Junior se tornou uma das principais peças do elenco, muitas vezes superando a concorrência de nomes antes mais valorizados como Magno Alves e Wellington Paulistas. Antes da chegada de Enderson, em maio, o jogador só havia disputado duas partidas na temporada, ambas pelo Carioca.
Marcos Junior até mesmo havia sido envolvido no planejamento da diretoria tricolor para dar rodagem aos jogadores formados pelas categorias de base não utilizados no time profissional. Em 2014, ele teve passagem pelo Vitória que acabou atrapalhada por lesões. No começo deste ano, o jovem quase deixou as Laranjeiras, mas acabou voltando aos planos.
Mais jovem, Gustavo Scarpa era coadjuvante do Fluminense aos 21 antes da chegada de Enderson Moreira. O meia foi emprestado no começo do ano ao Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista e teve sua primeira chance no ano com a camisa tricolor em junho, já com o técnico tricolor.
Gustavo Scarpa caiu nas graças da torcida do Fluminense com boas atuações e versatilidade. Além do meio-campo, o jogador ganhou elogios por partidas em que atuou na lateral esquerda, como no duelo com o Joinville, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
"É um menino muito positivo. Quando cheguei, ele não tinha espaço. Crio oportunidades para se desenvolver. Exijo intensidade e trabalho. Sei que tenho de oferecer. Ele conquistou esse espaço. É aberto a novas orientações. Não se contenta com o que faz em campo, sempre quer mais. Ele não se abate com o erro, tenta novamente. Ele já tinha atuado em algumas outras oportunidades na lateral. Se se preparar bem, tem condições de, no futuro, escolher onde jogar. Mas não deixou de ser o meia que conhecemos", elogiou Enderson Moreira após a vitória sobre o Paysandu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Fluminense venceu por 2 a 1 no Maracanã.
O bom desempenho fez Enderson deixar para trás a polêmica na qual se envolveu quando foi demitido pelo Santos, no começo deste ano. Na ocasião, ele deixou o clube criticando a postura de jovens que "se acham mais do que são".
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Data e hora: 30/08/1987, às 16h00 (horário de Brasília)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Transmissão: Premiere e Globo (só MG)
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Edson (Pierre), Jean e Cícero; Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Marcos Rocha; Leandro Donizete, Douglas Santos, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário