quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bahia dá uma pausa na Série B e foca no jogo pela Copa Sul-Americana

Resultado de imagem para logo sulamericaNA 2015Resultado de imagem para logo sulamericaNA 2015

Hoje o Tricolor entra em campo diante do Sport Recife


Dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia agora deixa um pouco a competição nacional de lado para focar em uma competição internacional. O Tricolor entra em campo diante do Sport Recife pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, às 22h. Diferente dos outros anos, desta vez, o time baiano entra no certame com o que tem de melhor. Afinal de contas, o campeão garante vaga direta na Taça Libertadores do ano que vem.
Esta será a 4ª participação do Bahia na Copa Sul-Americana. O Tricolor participou nas edições de 2012, 2013 e 2014 sem muito sucesso. No primeiro ano, o time baiano se despediu logo na primeira fase. Brigando para não ser rebaixada, a equipe mista, na ocasião montada por Caio Júnior levou 2 x 0 nos dois jogos, contra o São Paulo,  e deu adeus. No ano seguinte, o Tricolor conseguiu sair da primeira fase. Passou pela Portuguesa, com o placar agregado de 2 x 1, e chegou às oitavas para enfrentar o Atlético Nacional.
Focado na luta contra o Z-4 da Série A, na ocasião, o time acabou sendo eliminado nos pênaltis. No ano passado, talvez a melhor participação do Bahia na competição continental. Passou pelo Internacional na primeira fase com um placar agregado de 3 x 1, mas acabou sendo eliminado, novamente nas oitavas, novamente nos pênaltis, dessa vez, para o Emelec.
Diferente dos anos anteriores, neste, o Bahia não briga para cair, no entanto, está na disputa por uma vaga entre os quatro melhores times da Série B para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Mas, mostrando confiança no elenco, o Treinador Sérgio Soares garantiu que vai colocar em campo o que tem de melhor diante do Sport Recife.
“Por se tratar de um jogo em casa, e sem a necessidade de viajar, acredito que vão para o jogo todos aqueles que estiverem bem. No jogo de volta, com outra viagem tão próxima, nós podemos pensar diferente”, disse o treinador Sérgio Soares.
E o Tricolor já mostrou neste ano que pode brigar de igual para igual com os times da Série A. Contra o próprio Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia levou a melhor no placar agregado após empatar sem gols na Ilha do Retiro, e vencer por 3 x 2 na Fonte Nova. Então, agora, só resta acreditar e torcer.

Kieza e Ávine treinam e podem pegar o Sport

E para a importante partida diante do Sport, Sérgio Soares vai ter contar com a volta de um dos principais jogadores da equipe


E para a importante partida diante do Sport, Sérgio Soares vai ter contar com a volta de um dos principais jogadores da equipe. O atacante Kieza, artilheiro do Bahia na temporada com 16 gols anotados, se recuperou de uma entorse no tornozelo, participou normalmente da atividade de ontem, no Fazendão e deve pintar no jogo da Copa Sul-Americana.
Outro que pode aparecer entre os titulares é o lateral-esquerdo Ávine. Após ficar de fora das últimas 5 partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, por conta de uma sinovite (inflamação no joelho), o jogador voltou aos treinos ontem e deve reforçar a equipe de Sérgio Soares. Quem também voltou às atividades foi o lateral-direito Adriano Apodi, que havia sofrido um estiramento na coxa.
No entanto, o volante Yuri sofreu uma entorse no tornozelo e deve ceder a vaga para Wilson Pittoni.
“Todo mundo está preparado. Sérgio [Soares] que tem que decidir quem vai jogar. O mais importante é que todos estão focados, trabalhando forte. Eu também estou trabalhando para isso, para conquistar de novo no meu espaço”, disse Pittoni que destacou a importância da Sul-Americana. “O Bahia e nós queremos subir para a Série A, mas a gente não pode esquecer que a Sul-Americana dá uma vaga para Libertadores e dinheiro para o clube.”
Com isso, o time deve entrar em campo com: Douglas Pires; Cicinho; Robson, Jaílton e Ávine (Vítor); Pittoni, Souza, Tiago Real e Eduardo; Zé Roberto e Alxandro. O jogo está marcado para  às 22h, desta quarta na Arena Fonte Nova. 

Sérgio Soares não poupa críticas

Bahia caiu de produção, não tem conseguido repetir os bons jogos da Copa do Nordeste e início da Série B


Graças à derrota do Sampaio Corrêa para o CRB, e o empate de 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, o Bahia virou a segunda fase, os jogos de volta, no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, 4º colocado, com 33 pontos, mas a quatro pontos distante do líder Vitória, com 37. O time do técnico Sérgio Soares literalmente caiu de produção, não tem conseguido repetir os bons jogos da Copa do Nordeste e início da Série B, preocupando o torcedor Tricolor.
“Entendo que a gente precisa trabalhar com mais calma. Tem lance que precisa tirar forte, mas tem outros que não, que você pode sair tocando a bola. Não acho que a palavra certa seja ansiedade. Em determinado momento, lá para os 20 minutos, ficou um jogo horroroso. Passes errados, chutões, não podemos nos livrar da bola. Tem que melhorar nesse sentido. Se melhorarmos a nossa postura, vamos melhorar no segundo turno”, lamentou Soares.
Ingressos
Os ingressos para a estreia do Bahia na Copa Sul-Americana contra o Sport de Recife, já estão disponíveis para a torcida Tricolor desde o último final de semana, inicialmente, exclusivos para sócio adimplente (que, além disso, possui 50% de desconto). Mas à partir desta segunda-feira, a venda será aberta à toda a Nação Tricolor, com valores à partir de R$ 15,00. O torcedor em geral ganha desconto de cerca de 20% no site da Arena, onde há venda somente para ingressos de inteira (fora os ingressos do sócio). Basta imprimir a entrada em casa ou no trabalho e ela será lida diretamente na catraca, sem necessidade de troca de voucher nem pagamento de taxas de conveniência.
tribuna da bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário