sábado, 22 de agosto de 2015

Com técnico estreante x mais longevo, Figueira e Sport duelam no Scarpelli

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Partida no Scarpelli, às 18h30 deste sábado, coloca frente a frente René Simões, 
há dois dias no Figueirense, e Eduardo Baptista, desde 2014 no time pernambucano


Novidade x longevidade. O duelo entre Figueirense e Sport, válido pela 20ª rodada, a primeira do returno da Série A do Brasileiro, coloca à prova estratégias de comando. O time mandante estreia seu técnico René Simões, após perder Argel Fucks para o Inter, enquanto o visitante ostenta o treinador há mais tempo no cargo entre os comandantes da competição, desde 2014 à frente do Leão. No Orlando Scarpelli, na noite deste sábado, às 21h, alvinegros e rubro-negros se enfrentam por diferentes recuperações. 

René Simões teve dois treinos à frente do Figueirense e, até pelo pouco tempo, sinalizou que a equipe tem muito do auxiliar Hudson Coutinho, à frente do clube na transição da saída de Argel. Com seu perfil didático, o novo comandante aproveitou o curto período para conversar e reforçou a necessidade de seguir forte como mandante para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, já que a equipe catarinense está à beira da zona de rebaixamento.

Uma das sensações do começo da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vive dias turbulentos e tenta uma vitória contra o Figueirense para não deixar o G-4 escapar e afirmar a condição do treinador mais longevo da competição nacional. O Leão não vence há sete partidas (cinco pela Série A, uma pela Copa do Brasil e outra pela Copa Sul-americana), e a pressão já começa a pairar sobre Eduardo Baptista. 

Apesar do momento de turbulência, os jogadores rubro-negros e o próprio treinador estão tranquilos. Chateados com a queda no rendimento, eles mostram confiança de que podem dar a volta por cima a qualquer momento. O jogo contra o Figueira é também mais uma oportunidade para que a equipe vença a primeira partida fora de casa na Série A. Já são sete empates e duas derrotas - um turno inteiro de sucesso como mandante, mas baixo rendimento como visitante.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O Premiere (André Lino e Paulinho Criciúma) transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Figueirense: o técnico alvinegro fez mexidas na equipe por ter atletas importantes à disposição e que não puderam enfrentar o Galo. Além disso, contou com uma baixa de última hora: Alex Muralha sentiu um desconforto no púbis e será poupado do jogo. O provável Alvinegro vai a campo com: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago e Celsinho; Dudu e Clayton.

Sport: serão cinco mudanças em relação ao jogo da última quarta-feira. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Diego Souza volta no lugar de Élber. Rithely, Rodrigo Mancha e André, que foram poupados, também retornam. A quinta mudança é a saída de Magrão para a volta de Danilo Fernandes. Magrão foi titular na última quarta depois de três meses e a programação já previa que ele ficaria no banco contra o Figueirense.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Figueirense: João Vitor e Rafael Bastos cumprem suspensão por vermelho e terceiro amarelo, respectivamente. Alex Muralha, Carlos Alberto, Marquinhos e Paulo Roberto, estão no departamento médico, todos com problemas musculares
Sport: ninguém.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Figueirense: Carlos Alberto e Cereceda
Sport: Marlone, Matheus Ferraz e Neto Moura.
globo.com


Com o retorno de Diego Souza, Sport enfrenta Figueirense com força máxima


Retorno de titulares poupados no meio de semana e saída de Élber no meio de campo são as novidades da equipe rubro-negra


Sport finalizou a preparação para enfrentar o Figueirense. O jogo será realizado às 21 horas deste sábado (22), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC. A partida é válida pela rodada 20 doCampeonato Brasileiro da Série A, o início do returno da competição nacional. A equipe realizou os treinamentos desta sexta-feira (21) no Centro de Treinamento do Avaí, localizado na capital catarinense.
Diferente do jogo da última quarta-feira (19), quando o Leão da Ilha do Retiro enfrentou o Bahia pela Copa Sul-Americana e o técnico Eduardo Baptista poupou cinco titulares, a equipe rubro-negra terá formação máxima para medir forças contra o Figueira. As novidades serão o retorno de Danilo Fernandes ao gol; a volta da dupla de volantes titular, formada por Rithely Rodrigo Mancha; com Diego Souza no meio de campo e André no ataque. Além disso, Maikon Leite foi mantido entre os iniciais. Com isso, Élber foi sacado e fica no banco de reservas.
A grande novidade na delegação é o retorno de Diego Souza. O camisa 87 reclamou de dores no empate contra a Ponte Preta, na rodada anterior da Série A. Após exame de imagem, feito pelo departamento médico, foi constatado um edema na panturrilha. O jogador sequer viajou para Salvador e encontrou a equipe em voo direto de Recife para Florianópolis, após receber condições médicas para estar em campo.
Com isso, o time principal do Sport para o confronto será formado pelos seguintes jogadores: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André. A equipe leonina ocupa a sétima colocação da Série A, com 31 pontos, e tenta retornar ao G-4 ao buscar a primeira vitória como visitante. O Figueirense, por outro lado, ocupa o 15º lugar, com 20 pontos, e almeja se afastar da zona de rebaixamento.

vavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário