sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dirigentes de dez clubes e dupla Fla-Flu se reúnem pela nova Copa Sul-Minas

Resultado de imagem para brasileirao LOGOResultado de imagem para brasileirao LOGO

Quarto encontro contou com dirigentes de 12 clubes para discutir a nova Copa Sul-Minas
Quarto encontro contou com dirigentes de 12 clubes para discutir a nova Copa Sul-Minas


Aconteceu nesta tarde de sexta-feira o quarto encontro de dirigentes para discutir o retorno da Copa Sul-Minas em 2016. A reunião foi realizada na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. Além dos anfitriões, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Criciúma, Avaí, Joinville, Flamengo e Fluminense também foram representados no evento.
Além dos clubes mineiros, catarinenses, paranaenses e gaúchos, a dupla Fla-Flu também foi representada, já que os clubes romperam com a Federação Carioca e pretendem participar da nova Copa Sul-Minas como convidado. Campeão da primeira edição, em 2000, o América-MG ainda trabalha nos bastidores para conseguir um lugar no novo formato.
 "Foi uma reunião muito proveitosa. Entendo que houve um avanço. Outros encontros acontecerão com o objetivo de colocar em prática o desejo que temos na realização da Copa Sul-Minas, que entendo ser uma evolução do nosso calendário", comentou o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, ao site do clube.
Conforme dito por Nepomuceno, outros encontros estão programados para viabilizar o retorno do torneio e tirá-lo do papel. Detalhes importantes como as datas, equipes participantes e a exploração da mídia ainda precisam ser definidos, assim como um calendário que permita conciliar o torneio com a Copa Libertadora e, ao mesmo tempo, não esvaziar os estaduais.
Uma das propostas visa dividir os clubes em duas chaves. Na fase de mata-mata, seriam disputadas partidas de ida e volta apenas nas quartas e semifinais. A final seria disputada em jogo único, em uma das cidades anfitriãs.
uol

Sem Gabriel e com Arouca baleado, Nobre fala em "ficar atento ao mercado"


Sem Gabriel até o fim do ano e com Arouca novamente baleado, o Palmeiras pode ter reforços. Embora ressalte a profundidade do elenco, Paulo Nobre, presidente do clube, fala em dar opções de banco para Marcelo Oliveira.
"Nós montamos um elenco, não só um time. Foram 24 jogadores contratados. Quando você tem lesão de dois jogadores na mesma posição... Os reservas que estão hoje têm totais condições de se tornarem titulares, mas uma vez que você não tem reservas pra eles, esse é o maior problema", disse o dirigente.
Paulo Nobre conversou com a reportagem na feira "Guia do Estudante", onde esteve a convite da FAM (Faculdades das Américas), patrocinadora do clube. O cartola não deu pistas de nomes, mas falou em buscar reforços imediatos para o meio-campo alviverde.
"Estamos atentos ao mercado. Jogadores que não completaram o número máximo de partidas na Série A, eventualmente algum jogador da Série B ou até um jogador do resto do mundo que já esteja liberado e poderia jogar no Palmeiras. A gente está sempre atento. Não só para tapar uma lacuna que talvez surja, mas também para o próximo ano", disse Paulo Nobre.
A situação dos volantes ficou ainda mais preocupante com a lesão de Arouca, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e está fora do jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. Gabriel, o outro titular do setor, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2016. 
uol

Técnico do Grêmio cogita Fernandinho de titular: "Tem merecido uma chance"


Fernandinho pode ser titular do Grêmio diante da Ponte Preta, no domingo. O atacante tem mostrado boas atuações quando entra no decorrer das partidas e está bem cotado para entrar no lugar de Pedro Rocha. O técnico Roger Machado reconhece que o ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG tem merecido uma chance. 
"Ele vem entrando muito bem. É o quarto ou quinto jogo que ele entra e o nível ofensivo do nosso time cresce. Ele entra descansado do banco de reservas, tem vitória pessoal. O Pedro [Rocha] através da velocidade, ele através do drible. É como eu tenho dito sempre, ter jogadores para esta função específica, que acaba sobrecarregada no nosso esquema porque tem uma responsabilidade de recomposição, é interessante. Ele vem se credenciando. O Pedro esteve bem até agora. Tenho como opção. No final de semana ou em outro momento. Mas ele tem merecido uma chance", explicou Roger. 
Walace de volta ao meio-campo e Luan ao ataque são outras novidades no time. Estas já estão confirmadas, ao contrário de Fernandinho, que ainda é mantido como dúvida. 
"Tenho decidido o que farei, mas gostaria de manter até o momento do jogo para preservar a estratégia da partida", afirmou o treinador do Grêmio. 
No sábado, o time gaúcho realiza o último trabalho para o jogo diante da Ponte Preta, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Moisés Lucarelli às 11h (horário de Brasília). 

uol

Corinthians e São Paulo buscam reforços na Portuguesa


A vida de Antônio Ribeiro, o Dunga, não é fácil. Diretor de futebol da Portuguesa, vive no limite entre a falta de dinheiro e as dívidas. Como montar um time assim? Com muitas dificuldades, conseguiu. Alguns jogadores, como Bolívar e Felipe, saíram por falta de pagamento. Aos trancos e barrancos, a Portuguesa conseguiu, na terceira rodada do segundo turno – faltam seis – entrar no G-4 de seu grupo.
E, justamente agora, mais dois problemas aparecem. O Corinthians tenta ficar com o artilheiro Guilherme Queiróz – nove gols em 11 jogos – e o São Paulo, com o lateral direito Gustavo Cascardo.
“Quanto ao Queiróz, não houve uma consulta à Portuguesa, mas já ouvi alguma coisa, sim. Nós estamos bem guarnecidos e tenho certeza que ele vai ficar até o final da Série C'', diz Dunga.
Ele disse que rejeitará inclusive um tipo de transação que tem sido comum. “A gente se descuida do pagamento, os atletas entram na Justiça e vão para outro clube. A Portuguesa fica com uma compensação financeira. Não quero isso. Está tudo certo com o Queiróz e precisamos dele para o acesso''.
Gustavo Cascardo fez poucos jogos pela Lusa. O último, foi contra o Madureira, segunda-feira; Entrou no segundo tempo e foi fundamental para que o empate de 1 a 1 se transformasse em vitória de 4 a 2, com dois passes perfeitos, aproveitados por Queiróz e Hugo. Deu entrevistas, reafirmando amor ao clube – chegou à Lusa com 11 anos – e, na quinta-feira, não treinou. Na sexta, seu advogado João Henrique Chiminazzo entrou na Justiça, pedindo liberação do jogador, alegando salários atrasados.
“Na verdade, a gente havia entrado com as guias de recolhimento do FGTS e outras coisas antes do pedido dele. Isso é o que vale. E tudo está pago. Esse advogado tentou liberar o Pato do Corinthians e não conseguiu. Nosso jogador também não vai sair'', diz Dunga.
Como Chiminazzo é advogado de Pato, criou-se na Lusa, a certeza que o São Paulo será o próximo clube do jogador de 18 anos. Foi assim com o goleiro Carlinhos, no semestre passado. Em 2015, por falta de pagamento, a Portuguesa perdeu o volante Renan para o Atlético-PR, o atacante Luan para o Inter e o meia Gabriel Xavier, para o Cruzeiro.
O salário de Cascardo é de R$ 800. E mesmo assim, atrasa, Dunga? “A Portuguesa tem dificuldade em pagar qualquer salário. Toda quantia, pequena ou grande é uma dificuldade''.
Menon- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário