quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FUTEBOL BAIANO - NOTICIAS

Resultado de imagem para bandeira do estado da bahia  Resultado de imagem para escudo bahia e vitoriaResultado de imagem para escudo bahia e vitoria

Ceará aciona a Justiça para tomar vaga tricolor

O clube está disposto a utilizar todas as ferramentas legais para tomar o lugar do Bahia, vice do Nordeste, na competição


Para quem acha que o Ceará desistiu da vaga Copa Sul-Americana, vaga essa conquistada ao ser campeão da Copa do Nordeste deste ano, está redondamente enganado. O clube está disposto a utilizar todas as ferramentas legais para tomar o lugar do Bahia, vice do Nordeste, na competição.
O problema é o seguinte: por ter avançado para as oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF avisou que o time de Fortaleza não poderia disputar a competição nacional e continental ao mesmo tempo. Porém, o alvinegro entende que a decisão não é correta.
Então, na última segunda-feira, Ceará entrou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contrariando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que em comunicado informou que os times brasileiros não disputariam o torneio continental e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.
O responsável do setor jurídico do Ceará, Guilherme Magalhães acredita que o clube pode vencer a causa na justiça. “Nosso objetivo é que o clube tenha os seus direitos respeitados. Terá uma decisão por parte do presidente do Tribunal agora. Temos a confiança de que ele manterá o Ceará na competição”, afirmou ao site Bahia No Ar.
Quem fica na expectativa é o Bahia que já tem conhecimento das datas e dos horários dos jogos contra o Sport pela competição. A partida de ida vai ser realizada em Salvador, no dia 19 de agosto. Já o segundo duelo, em Recife, está marcado para o dia 26 do mesmo mês.

Cicinho pode estrear e Ávine é vetado pelo departamento médico

Lateral-esquerdo, que ficou de fora das últimas duas partidas, contra Santa Cruz e ABC, para fazer um trabalho de recuperação física específico, depois de voltar ao futebol após 3 anos afastado, não vai ficar à disposição do técnico


O treinador do Bahia, Sérgio Soares, estava tendo a semana que pediu a Deus. Além de 4 dias inteirinhos para trabalhar com o grupo, o técnico ganhou o reforço de jogadores importantes para a partida desta sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: Cicinho e Bruno Paulista. No entanto, perdeu Ávine, vetado pelo departamento médico.
O lateral-esquerdo, que ficou de fora das últimas duas partidas, contra Santa Cruz e ABC, para fazer um trabalho de recuperação física específico, depois de voltar ao futebol após 3 anos afastado, não vai ficar à disposição do técnico para enfrentar o time mineiro. De acordo com o coordenador médico do Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, Ávine está com uma inflamação no joelho e é mais prudente poupá-lo na sexta-feira.
“Ele será poupado e só vamos contar quando o jogador estiver 100%. Ele apresentou uma inflamação articular no joelho, o que não tem qualquer relação com a lesão sofrida lá atrás. Fatalmente, pelo fato de se entregar e ser muito exigido, isso pode acontecer outras vezes. Por esta razão ele está fora do próximo jogo”, explicou Luiz Sapucaia.
Outro que não enfrenta o Boa é Adriano Apodi, em tratamento por conta de um estiramento grau 2 na coxa. Com isso, Soares pode promover a estreia de Cicinho, na lateral-direita. Recém-contratado, o jogador vem participando normalmente de todas as atividades e deve assumir a posição, deixando Tony, contestado por parte da torcida, no banco reservas. Inclusive, na atividade realizada ontem, no Fazendão, Sérgio Soares comandou uma treinamento técnico tático quando Cicinho atuou com titular e ainda deu um belo passe para gol de Kieza. Sendo assim, a equipe considerada titular deve entrar em campo com: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jaílton e Vítor ; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Kieza e Alexandro. 
Bruno Paulista, recuperado de dores no joelho após voltar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde conquistou a medalha de bronze pela Seleção Brasileira, também está à disposição. Zé Roberto, é outro que voltou aos treinos e vira opção para o banco de reservas.

Recuperação do gramado do Barradão pode levar Vitória para Arena

Já há algum tempo o Vitória vem realizando treinamentos coletivos no campo do Estádio do Parque de Pituaçu, para poupar o gramado do Barradão


“Gramado desgastado, refletores queimados, e Via Expressa que nunca sai do papel e ninguém briga”, postou na rede social o torcedor Rubro-negro, Uendel Bahia, do Grupo UTV, fazendo eco sobre as criticas contra o mau estado do gramado do Estádio Manoel Barradas.
A direção do Vitória ouviu o clamor e as criticas da sua própria torcida, com o desgaste do campo do Barradão, e tomou providencias imediatas. Contratou a principal empresa de gramados esportivos do Brasil, a Greenleaf, que a partir deste mês de agosto, passa a ser responsável pela excelência do campo do Estádio Manoel Barradas, e dos campos do Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura, na Toca do Leão.
Já há algum tempo o Vitória vem realizando treinamentos coletivos no campo do Estádio do Parque de Pituaçu, para poupar o gramado do Barradão. Mas a depender do relatório de avaliação da Greenleaf, sobre o tipo de tratamento a ser realizado, e tempo de recuperação, é possível que o campo do Barradão seja vetado por um período, e o time terá que mandar seus jogos na Série B na Arena Fonte Nova, que já é registrada na CBF, como um dos mandos de campo do Rubro-negro para jogos oficiais, em Salvador.
A ida do Vitória para a Arena não depende da vontade ou interesse da diretoria do presidente Raimundo Dias Viana, mas consequência da avaliação e tipo de trabalho de recuperação que tenha que ser feito para a recuperação do campo do Barradão. Por outro lado, a reportagem da Tribuna consultou a assessoria de comunicação da Itaipava Arena Fonte Nova, que reafirmou que o estádio estará sempre aberto para receber jogos do Rubro-negro, mas que não houve até o momento qualquer consulta neste sentido.
A Greenleaf é responsável pelos gramados de sete dos 12 estádios que sediaram a Copa do Mundo de 2014, entre eles, o da Arena Fonte Nova,  e cuida do campo do Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Além disso, a empresa que passa a cuidar também do Barradão, é também responsável por campos de estádios como o Maracanã, no Rio, Mineirão, em Belo Horizonte, Arena Pernambuco, em Recife, Castelão, em Fortaleza, Arena Amazônia, em Manaus e o Mané Garrincha, em Maceió.
Tribuna da Bahia




Nenhum comentário:

Postar um comentário