terça-feira, 18 de agosto de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Egídio espera Palmeiras motivado diante do Cruzeiro na Copa do Brasil


Suposto desinteresse de equipe mineira por conta do Brasileirão alerta Egídio; agora no Palmeiras, lateral espera time a "mil por hora"



O ex-jogador do Cruzeiro, Egídio, que hoje joga pelo alviverde paulista, comentou sobre a preparação da equipe para o jogo desta quarta-feira (19), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Do outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo diz que competição não é prioridade do time mineiro, já que vive situação delicada no campeonato nacional.
O lateral esquerdo comentou sobre a fala do comandante adversário: "Não tem isso de priorizar um ou outro (campeonato). Não podemos entrar pensando com o que estão falando do lado de lá. Sabemos que o Cruzeiro tem expressão, independente do time. Temos tudo para sair vencedor e sem tomar gol em casa, que é o mais importante". Ele ainda completou, dizendo que o Palmeiras não pode tomar gols no jogo da ida, já que saldo de gols é critério de desempate na competição.
Durante a entrevista, na Academia, nesta terça-feira (18), o atleta contou que o time jogará a "mil por hora": "Amanhã (quarta) vocês vão ver que vai ser um jogo bem jogado, de dois times grandes. Vamos entrar a mil por hora, independente do outro lado, se vem forte, se vem frio. Vamos mostrar um futebol para deixar nosso torcedor feliz em campo. Temos condições de jogar bem porque estamos em casa diante da torcida. É um campeonato totalmente diferente. Temos de ter sabedoria para jogar em casa. Estamos mentalizando bem forte esse jogo para levar vantagem no segundo jogo. A Copa do Brasil é diferente, é mata-mata, jogo de 180 minutos. Temos de ter inteligência. A vantagem é dentro de campo, jogando muito bem contra eles",aavaliou Egídio.
O jogador já jogou pela Raposa e foi bi-campeão Brasileiro em 2013 e 2014, junto ao técnico Marcelo Oliveira. Hoje, os dois estão do lado alviverde: Egídio é o atleta que mais acertou cruzamentos no Campeonato Brasileiro deste ano (25 passes certos), e Marcelo já conquistou o coração do Palmeiras, colocando o time perto do G-4 da competição.

vavel


Magrão e Maikon Leite retornam, mas Diego Souza não joga estreia da Copa Sul-Americana


Técnico Eduardo Baptista confirmou retorno de atletas anteriormente contundidos. Meia rubro-negro sentiu dores na panturrilha e foi vetado



Pouco tempo para lamentar o empate contra a Ponte Preta no fim de semana. De hoje em diante, o calendário não proporciona tempo para ficar decepcionado com erros e para reparar ajustes. O Sport, após o compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, vai estrear na edição 2015 da Copa Sul-Americana. O adversário é muito conhecido, o Bahia, oponente nas semifinais do Campeonato do Nordeste deste ano, realizado no primeiro semestre.
Para o confronto diante do Tricolor de Aço, a ser realizado às 22 horas desta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o técnico Eduardo Baptista conta com o retorno de duas peças importantes do elenco. Entretanto, sofre com a perda de um dos principais atletas.
Após longos períodos no departamento médico, o goleiro Magrão e oatacante Maikon Leite estão de volta e foram relacionados ao confronto no meio desta semana. Afastado desde 16 de maio com uma lesão no ombro sofrida na segunda rodada da Série A, quando o Leão empatou com o Flamengo por 2 a 2 no Maracanã, o arqueiro e principal ídolo rubro-negro passou por um longo processo de recuperação, fisioterapia e retorno aos poucos às atividades com bola. Magrão treina há três semanas normalmente, mas se sentiu confiante para entrar em campo em um jogo oficial nesta semana.
Animado com o retorno do goleiro, o técnico Eduardo Baptista comentou sobre o fato e explicou como pretende proporcionar novamente condicionamento físico ao goleiro do Sport. “Vamos começar a ter a transição do Magrão. Ele iniciará normalmente o jogo contra o Bahia. Ele joga contra o Bahia, mas não inicia a partida contra o Figueirense. Voltará contra o Bahia, no duelo da volta. Vamos avaliar os jogadores, mas é um jogo normal. Vamos com todo mundo. Se tiver algum desgaste extremo, a gente poupa”, comentou.
Afastado dos gramados desde o dia 08 de julho, Maikon Leite vai viajar a Salvador, ainda que não se saiba se vai entrar em campo. O atacante treina com bola desde a semana passada. Porém, por opção do comandante leonino, o jogador não foi relacionado para o duelo contra a Ponte Preta. Segundo a comissão técnica, foi dado mais tempo a Maikon Leite para que fizesse um fortalecimento muscular na perna junto à equipe médica rubro-negra.
O atacante comentou o período em que passou por tratamento mesmo recuperado e a possibilidade de voltar a vestir a camisa rubro-negra em um jogo oficial: “A gente dá valor pela confiança. Mesmo com o tempo que eu fiquei parado por lesão, eu vejo que estou nos planos e o treinador está esperando o meu tempo de voltar. Isso tenho que levar como uma motivação para, possivelmente, voltar à equipe e dar a continuidade ao que eu estava fazendo. Se eu aguentar 90 ou 180 minutos, só na hora vai dar para saber. Vamos ver o que vão decidir. Se acharem que estou pronto para iniciar, eu vou jogar”, disse.

Por outro lado, se Eduardo Baptista conta com o retorno de dois atletas importantes para ganhar condicionamento físico e reincorporar ao elenco para a disputa das duas competições, o mesmo não se dá em relação às ausências. Após o duelo pelo Brasileirão, o meia Diego Souza acusou dores na panturrilha. Na reapresentação do elenco, foi realizado um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. O departamento médico já previa que o camisa 87 não entraria em campo nesta quarta-feira, porém, com o resultado do exame, ficou constatado um edema na panturrilha e vai entrar em tratamento intensivo para jogar no próximo fim de semana.
O departamento médico do Sport explicou e detalhou a lesão de Diego Souza: “O Diego Souza se queixou das dores logo depois do jogo de ontem (contra a Ponte Preta). Fizemos um exame de imagem hoje (segunda-feira) à tarde e detectamos um edema. Por isso, optamos por poupar o atleta do jogo contra o Bahia. Agora, Diego Souza passará a semana fazendo um tratamento de fisioterapia e repouso para que no sábado, contra o Figueirense, ele possa atuar sem maiores problemas”, disse o diretor-médico do clube, Cléber Maciel.
A tendência é que Régis seja escalado no lugar do meia. No entanto, nada está definido. A escolha de Eduardo Baptista para o substituto de Diego Souza deve acontecer no treino secreto que ele comanda na manhã desta terça-feira (18), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. À tarde, a delegação do Sport viaja para a cidade de Salvador, local do confronto da estreia na competição internacional.

vavel

Lateral Jorge mostra confiança para duelo diante do Vasco: "Vamos matar no primeiro jogo"


Flamengo e Vasco começam a decidir quem avança para as quartas de finais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19)



Flamengo fez nesta terça-feira (18) o segundo treinamento visando a partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, contra oVasco, no Maracanã. O treinador Cristovão Borges ainda não confirmou o time, mas deu indícios de que deve fazer substiuições na dupla de zaga. Marcelo e Wallace podem compor a defesa nos lugares de Cesár Martins e Samir.
Um dos jogadores titulares confirmados no clássico desta quarta-feira (19) é o lateral-esquerdo Jorge, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento no Ninho do Urubu e se mostrou muito motivado para a partida.
"Vamos entrar como se fosse guerra de verdade, sempre bom ganhar clássico e em Copa do brasil decisivo, melhor ainda. Ele complementou corroborando o que diz o presidente do Vasco: Um jogo a parte, é dificil pros dois. Como o presidente deles fala: é um campeonato à parte", afirmou o lateral.
Para Jorge, o momento do clube é bem melhor que o do rival e o Flamengo vai com tudo para acabar o confronto logo na primeira partida.
"O nosso momento é melhor, eles vêm com a cabeça fraca e vamos com tudo e focar que é uma final. São dois jogos mas vamos matar logo no primeiro. Vai ser melhor pra gente entrar em campo sabendo que eles estão mal no brasilero e mesmo sendo uma competição diferente vamos aproveitar." 
O jovem lateral repetiu algumas vezes que o clássico contra o Vasco lembra o cenário de uma guerra. Além disso, ele disse que o Flamengo não faz brincadeira e sim vai ao campo para jogar. "Lembro da guerra, é muita rivalidade e conversando no grupo falamos como o Vasco se comportaO Flamengo não precisa ficar na rede social falando gracinha, vai no campo e joga", concluiu.

vavel



Atacante Rogério comemora possível acerto com São Paulo: "É a oportunidade da minha vida"


Emprestado ao Vitória pelo Náutico, atacante apenas espera um acerto entre os clubes para ser anunciado no Morumbi



O atacante pernambucano Rogério, de 24 anos, já tem tudo acertado para jogar noSão Paulo. O contrato entre o jogador e o clube terá duração de três anos e o salário não foi divulgado. Porém, ainda há uma entrave para o anúncio oficial da transferência: o Vitória.
Rogério é jogador do Náutico, entretanto, sem dinheiro para pagar os salários do atleta, o clube decidiu emprestá-lo ao time rubro-negro. Na Bahia, o atleta vive boa fase e já marcou 10 gols na Série B deste ano, dificultando, assim, uma liberação por parte do Vitória.
Em entrevista concedida recentemente ao Globoesporte.com, o atacante diz estar otimista quanto ao acerto com o Tricolor. Em sua opinião, jogar em uma grande equipe do futebol brasileiro como o São Paulo é uma chance única, que não pode ser desperdiçada.
"É a oportunidade da minha vida. Há anos venho trabalhando muito e chance assim só passa uma vez na nossa frente. Estou torcendo para dar tudo certo. Qualquer jogador gostaria de vestir a camisa do São Paulo. Tem de ser bom para todos. O meu empresário, Igor Albuquerque, está à frente de tudo. Confio muito no trabalho e ele vem me tranquilizando e informando tudo. Será decidido o melhor para todos os lados" declarou Rogério.
Na última partida do Vitória, válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, na sexa-feira, diante do Santa Cruz, o jogador alegou problemas pessoais e pediu dispensa do jogo. A conduta do atleta não agradou Vágner Mancini, técnico da equipe, que criticou o jogador.
Rogério foi revelado nas categorias de base do Porto de Caruaru e chegou ao Náutico em 2010 com status de "jovem promessa". O jogador ficou na equipe pernambucana até 2013, quando foi emprestado ao Al Dhafra e em 2014 voltou ao Brasil para jogar noBotafogo. Após passagem apagada pelo Rio de Janeiro, o atleta foi emprestado ao Vítória nessa temporada.
O São Paulo voltará a campo na próxima quinta-feira tentando apagar o vexame sofrido no último sábado. A equipe foi goleada por 3 a 0 pelo Goiás, no Morumbi, e saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor irá enfrentar o Ceará, novamente em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, buscando um título que o clube ainda não tem.

vavel






Nenhum comentário:

Postar um comentário