quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Grêmio vence Coritiba com pancada de lateral e encaminha vaga nas quartas



Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

UOL

Um jogo que parecia se encaminhar para o empate, sem criação, não poderia ser definido de outra forma que não com um chute de longe. E o lateral gremista Marcelo Oliveira tratou de encaminhar a vaga do time gaúcho nas quartas de final da Copa do Braisl. Nesta quarta-feira (19), um chute forte definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo de ida das oitavas de final.
Com o resultado, o Tricolor jogará por um empate para ir às quartas de final. O jogo de volta será dia 27, em Porto Alegre. Já o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. Caso obtenha vitória por um gol de diferença, precisa marcar mais de um gol como visitante (2 x 1, 3 x 2...). Se ganhar por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
O rival das quartas de final será conhecido apenas por sorteio na sede da CBF.
O Grêmio sentiu muito a ausência de Luan. Bobô teve atuação aquém do esperado, participou pouco da partida e acabou sacado. Giuliano e Douglas, bem marcados, não conseguiram deixar Pedro Rocha em condições de marcar uma vez sequer. Já o Coritiba, desfalcado de uma série de jogadores e priorizando a luta para evitar o rebaixamento no Brasileiro, também não chegou perto de marcar. Sendo assim, coube ao chute forte do lateral resolver o jogo. 
CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO
Data: 19/08/2015 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Fabricio Vilarinho e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Maicon (GRE), Edinho (GRE), Marcelo Oliveira (GRE); Walisson Maia (CTB), Leandro Silva; 
Gols: Marcelo Oliveira, do Grêmio, aos 27 minutos do segundo tempo; 
CORITIBA
Bruno; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos. João Paulo (Rafhael Lucas), Caceres, Negueba, Juan e Ruy (Thiago Lopes), Evando.
Técnico: Ney Franco
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas, Pedro Rocha (Fernandinho) e Bobô (Vitinho). 
Técnico: Roger Machado

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoNo primeiro minuto de jogo, uma polêmica já surgiu. Lançamento para área do Grêmio e Galhardo toca com a mão na bola. Mas o árbitro Sandro Meira Ricci entendeu que o jogador do time gaúcho tinha sido deslocado anteriormente por um adversário e deu falta para o Tricolor. Indício de um primeiro tempo movimentado? Nada disso. Nos minutos 44 que vieram em seguida, poucas chances de gol e muitos passes errados. Com leve domínio do time local, que até tentou algumas conclusões de fora da área, a etapa inicial acabou sem grandes feitos de parte a parte.
  • Segundo tempoO segundo tempo parecia desenhar reprodução do primeiro. Nenhum dos times perto de marcar, erros de passes e muitos lançamentos longos. Até que Marcelo Oliveira resolveu dar um jeito nisso. Sem conseguir criar alternativas de penetrar na zaga rival, o lateral gremista tentou a sorte em uma pancada de fora da área e abriu o placar aos 27 minutos da etapa final. E resolveu o jogo.

DESTAQUES

  • Time que derrubou FelipãoO Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0 no Couto Pereira pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, a derrota significou a queda do técnico Luiz Felipe Scolari.
  • Erazo e o gol contra bizarroNo jogo do Brasileirão, Erazo fez um gol contra bizarro com auxílio do colega Matías Rodríguez. Mas atualmente vive outra fase e é um dos destaques do Grêmio.

MELHORES

  • Marcelo Oliveira, GrêmioFez um bonito gol de fora da área quando o empate se aproximava.

PIORES

  • Bobô, GrêmioAinda sem ritmo de jogo, tocou pouco na bola e foi substituído no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário