quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Palmeiras sofre, mas bate Cruzeiro e sai à frente na briga pelas quartas


Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

UOL

Não foi do jeito que Marcelo Oliveira gostaria, sem sofrer gols dentro de casa, mas o Palmeiras saiu à frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No sufoco e com um placar de 2 a 1, sua equipe venceu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (19), no Allianz Parque, e joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 26, às 22h, em Minas Gerais. 
O Palmeiras também avançará se perder por um gol de diferença, desde que faça dois ou mais gols (3 x 2, 4 x 3...). Já o Cruzeiro precisa ganhar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se vencer por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
A surpresa palmeirense foi a saída de Rafael Marques dos titulares para a entrada de Zé Roberto. Barrios foi o titular do ataque. Rafael ganhou chance ainda no primeiro tempo por causa da lesão de Arouca. Já Luxemburgo, que virou alvo de chacota da torcida após levar um tombo, entrou com time titular, ao contrário do que havia falado durante a semana, quando insinuou que a prioridade era o Brasileirão.
No jogo, o Palmeiras mostrou pouca criatividade, mas soube aproveitar as chances que teve com Cleiton Xavier, após assistência perfeita de Barrios, e Rafael Marques, de cabeça. Na parte defensiva, aproveitou a pouca pontaria do rival, que abusou de perder chances. A exemplo do que aconteceu no domingo, contra o Flamengo, os palmeirenses sofreram o empate logo no início da etapa final, depois de sofrer muita pressão. Aos 30 minutos do 2º tempo, o placar de finalizações mostrava 11 a 3 para os visitantes. 
Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no domingo (23), às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro atua no mesmo dia, diante do Corinthians, em São Paulo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO


Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 24.889 pagantes
Renda: R$ 1.621.155,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Zé Roberto (PAL); Fabrício (CRU)
Gols: Cleiton Xavier, aos 7 min do 1º T; Leandro Damião, aos 4 min do 2º T; Rafael Marques, aos 17 min do 2º T

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Rafael Marques), Andrei Girotto e Cleiton Xavier (Amaral); Dudu, Zé Roberto e Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles (Ariel Cabral), Fabrício e Alisson (Arrascaeta); Marquinhos (Vinícius Araújo) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FASES DO JOGO

  • 1º TempoO Palmeiras saiu na frente logo aos 7 minutos. Lucas Barrios acertou passe espetacular para Cleiton Xavier, que saiu cara a cara com Fábio. O meia tocou na saída do goleiro e correu para o abraço, levando a torcida palmeirense à loucura. Mal sabiam eles que era o único lance dentro das quatro linhas para se comemorar. Depois disso, o Cruzeiro passou a pressionar e dominar as ações da partida. Prass foi exigido e a paciência da torcida também.
  • 2º tempoO que parecia questão de tempo se concretizou. Aos 4 minutos, Leandro Damião recebeu na ponta esquerda e chutou cruzado para empatar a partida, causando vaias de parte da torcida alviverde. O Cruzeiro seguiu pressionando, mas pecava na pontaria, ao contrário do Palmeiras. Os donos da casa não davam muito trabalho a Fábio, mas, quando chegavam, era certeiros. Foi assim que Rafael Marques mergulhou de cabeça após cruzamento de Dudu para garantir a vitória. Dudu ainda quase deu outra assistência para Cristaldo, que chegou atrasado. O Cruzeiro ainda perderia gol cara a cara aos 42 minutos com Ariel Cabral após tentativa de bicicleta de Arrascaeta.

DESTAQUES

  • Virou dúvidaArouca saiu machucado e foi substituído por Rafael Marques. O volante passa a ser dúvida para a próxima partida, contra o Atlético-MG. Pior ainda para o Palmeiras, que já havia perdido Gabriel.
  • Quase um golA torcida do Palmeiras comemorou quase que nem um gol o tombo levado por Vanderlei Luxemburgo. Ele recebeu encontrão de Dudu, desabou no chão e teve suspeita de fratura de um dos dedos da mão.
  • Quem é quem?O torcedor que chegou atrasado pode ter demorado a perceber. O Palmeiras entrou com a camisa azul e o Cruzeiro entrou com a branca.

MELHORES

  • Dudu, PalmeirasO Palmeiras teve pouca jogada de perigo e de criação. Mas Dudu foi uma ótima válvula de escape, conseguia arrancar bastante no contra-ataque e deu a assistência para o gol da vitória de Rafael Marques. Por pouco, não deu o passe do terceiro para Cristaldo.

PIORES

  • Marquinhos, CruzeiroNas vezes em que teve chance, não teve pontaria, tampouco para chutar quanto para passar. Não foi à toa que acabou substituído. O ataque do Cruzeiro, em geral, sofreu desse problema de não acertar a meta de Prass.

PRÓXIMOS JOGOS - PALMEIRAS

  1. Atlético-MGCAM
    PalmeirasPAL
  2. CruzeiroCRU
    PalmeirasPAL
  3. PalmeirasPAL
    JoinvilleJEC
  4. PalmeirasPAL
    CorinthiansCOR
  5. InternacionalINT
    PalmeirasPAL

PRÓXIMO JOGO (COPA DO BRASIL) - CRUZEIRO

  1. CruzeiroCRU
    PalmeirasPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário