sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PRIMEIRA LIGA- PORTUGAL


Resultado de imagem para bandeira portugal  Resultado de imagem para primeira portugal portugal

«É bom para o futebol ter um Sporting forte e rejuvenescido»


Jorge Simão fala da deslocação do P. Ferreira a Alvalade, para um jogo que considera uma boa oportunidade


Depois de vencer a Académica em casa, o P. Ferreira desloca-se este sábado a Alvalade, para um jogo que Jorge Simão disse tratar-se de uma rara oportunidade no futebol de um clube pequeno. 

«Jogar em Alvalade com esta onda que o Sporting tem é, como tenho dito, uma oportunidade para todos, para os jogadores se mostrarem ao mais alto nível e para provarmos que merecemos estar aqui», referiu. 

«Na antevisão da primeira jornada, lancei o desafio dos 48 pontos, a nossa luta é essa, em busca de pontos. Faltam-nos 45, ainda não perdemos pontos e qualquer adversário é para nós uma possibilidade.» 

O técnico pacense recusou eventuais vantagens pelo facto de o jogo de sábado acontecer no intervalo de uma importante eliminatória europeia para o Sporting – o play-off da Liga dos Campeões - e aproveitou para deixar elogios ao Sporting. 

«Acho que é bom para o futebol português ter um Sporting renovado, forte, rejuvenescido, com uma dinâmica muito boa dos seus jogadores, mas a este nível os treinadores e jogadores estão preparados para jogar de três em três dias.» 

Sem revelar a estratégia, apesar de afirmar não acreditar em «mudanças à última hora» e que «a solidificação dos processos constrói-se há algum tempo», Jorge Simão disse esperar «condicionar aqueles que são os pontos fortes do Sporting». 

«O Sporting é muito intenso na recuperação da posse de bola, revela uma intenção quase vertiginosa no momento seguinte, pela procura do golo, tem extremos que privilegiam muito os corredores interiores, abrindo espaço para os laterais, e dois avançados, o que não é muito comum no futebol português», acrescentou.


Renato Sanches: «Benfica é a minha casa e quero ficar aqui»

Jovem médio de 18 anos renovou contrato até 2021. Para já tem a intenção de fazer bons jogos na equipa B, depois, acrescenta, logo se vê se chega à equipa principal


Renato Sanches renovou esta sexta-feira contrato com o Benfica até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

Foi um dia especial para o jovem que acabou de completar 18 anos, como o próprio reconheceu em declarações à BTV. 
  
«Quero agradecer ao presidente pela oportunidade que me tem dado. Estou muito contente por estar nesta casa e renovar contrato com um clube que está a apostar na formação», começou por referir. 

«Estou no Benfica desde os nove anos, passei por muito no Benfica, momentos bons e momentos maus, esta é a minha casa e quero ficar aqui.» 

Renato Sanches é olhado, de resto, como um modelo da formação do Seixal, estando já na linha da frente para dar o salto para a equipa principal. 

«Quero fazer bons jogos na equipa B e que depois vemos se chego à equipa principal. Estou totalmente concentrado nisto, o futebol é a minha vida e quero ir longe», disse. 

«Estou sempre a ouvir os mais velhos e a aprender com eles. O Benfica é uma grande casa, é o maior clube de Portugal, toda a gente quer estar aqui e estou muito bem aqui.»



Marítimo-FC Porto (antevisão): história recente com sotaque madeirense


Insulares entraram a perder na Liga, dragões a ganhar. Mas o FC Porto não vence nos Barreiros desde 2012


O MOMENTO 

MARÍTIMO - Ivo Vieira quer inverter a má exibição e o mau resultado da primeira jornada frente ao rival União da Madeira. Por outro lado, o técnico do Marítimo pretende dar sequência às últimas três vitórias conseguidas nos últimos três jogos nos Barreiros diante dos dragões. 

FC PORTO - Os dragões venceram de forma clara o Vitória de Guimarães na primeira jornada e pretendem dar sequência ao bom arranque, apesar do recente historial do FC Porto no estádio dos Barreiros não ser favorável. Três derrotas na última época e um empate em 2013/14 fazem com que o último triunfo dos portistas nos Barreiros date de 2012. 

AUSÊNCIAS 

MARÍTIMO - Lynneeker, Bamba, Dirceu e João Diogo (lesionados), Tiago Rodrigues (não pode defrontar o FC Porto

FC PORTO - Sem ausentes 

DISCURSO DIRETO 

IVO VIEIRA - «Este FC Porto, que há dois anos não conquista o título, vai agora surgir mais forte do ponto de vista emocional. É um adversário poderoso mas, com as nossas armas, vamos procurar contrariar essa fortaleza para conseguirmos somar pontos.» 

JULEN LOPETEGUI -«Na época passada não conseguimos ganhar ao Marítimo. Foi um jogo de grande dificuldade, mas queremos ganhar perante uma equipa que vai exigir-nos muito, como já fez aliás no ano passado. Temos que ser otimistas para vencer.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

O FC Porto leva vantagem nos 42 jogos já realizados entre no estádio dos Barreiros entre as duas equipas. Os dragões venceram por 20 vezes, mas houve 11 empates e também 11 vitórias dos madeirenses. Aliás, nos últimos três jogos realizados pelo FC Porto nos Barreiros (Meia-final da Taça da Liga e dois jogos do campeonato) o Marítimo venceu sempre.

EQUIPAS PROVÁVEIS 

MARÍTIMO 



Outros convocados: José Sá, Deyvison, Briguel, Éber Bessa, Diallo, Edgar Costa e Dyego Sousa. 

FC PORTO 



Outros convocados: Helton, Raúl Gudiño, Martins Indi, Rúben Neves, André André, Brahimi, Dani Osvaldo e Alberto Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário