sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Santa Cruz 1 x 0 Macaé - Grafite resolve de bico e deixa Tricolor perto do G4!

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO


Esta foi a sétima vitória seguida do Tricolor no Arruda, enquanto o Macaé acumulou o oitavo jogo sem vitórias


Recife, PE, 21 (AFI) – O Santa Cruzsofreu, mas chegou à sétima vitória seguida em casa e se aproximou do G4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem apresentar um futebol brilhante, o time pernambucano contou com a estrela do atacanteGrafite, autor do gol da vitória sobre o Macaé, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio do Arruda, em Recife. O duelo foi válido pela 20.ª rodada.

Com o excelente aproveitamento como mandante, o Santa continua em sua campanha de recuperação na Série B. Agora, já ocupa a sétima posição provisória, com 31 pontos. Dois a menos que o quarto colocado Bahia.
Já o clube fluminense acumulou a oitava rodada sem vitórias, com três empates e cinco derrotas. Com isso, estacionou nos 24 pontos, na 13.ª colocação. Hoje, a diferença para o Luverdense, o primeiro da degola, é de apenas três pontos.

EMOÇÃO SÓ NO FIM

Apesar de o jogo ser em Recife, o Macaé não quis saber de se fechar na defesa. O início do jogo foi bastante movimentado e equilibrado. A primeira chance aconteceu aos cinco minutos. O atacante Grafite deu bela enfiada para o volante Bileu, que invadiu a área e chutou com perigo.
Aos poucos, o ritmo da partida diminuiu. E as chances de gol tornaram-se escassas. A monotonia só foi quebrada no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, o atacante Pipico desviou de cabeça. Na sobra, o atacante Jones aproveitou o cochilo dos adversários e mandou na trave.
O lance parece ter acordado o Tricolor, que foi ao ataque tenta um “abafa” final. E aos 46 minutos, quase a pressão surtiu efeito. O atacante Anderson Aquino recebeu na área e carimbou o travessão do goleiro Rafael, que já estava batido no lance.
EXPERIÊNCIA DO MATADOR
Depois de um primeiro tempo sonolento em sua grande parte, o Santa voltou jogando uma intensidade absurda no segundo. Nos primeiros minutos, o time “amassou” o rival. O gol poderia ter saído aos nove minutos. Anderson Aquino recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça na trave.
A pressão foi tamanha que o gol parecia ser questão de tempo. E realmente foi isso o que aconteceu. Aos 14 minutos, o time coral contou com a estrela de Grafite. O atacante recebeu passe do meia Luisinho, girou sobre o marcador e bateu de bico, no canto esquerdo do goleiro.
Nos minutos finais, o Macaé foi para o tudo ou nada. Os donos da casa, satisfeitos com o resultados, se seguraram como puderam. O jogo ficou dramático e o gol de empate poderia ter saído aos 42 minutos. O atacante Anselmo invadiu a área e chutou forte para carimbar a trave do goleiro Tiago Cardoso.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o Macaé joga contra o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
21/08/2015
Horário
21h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza - SP

Renda
R$ 124.945,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho - SP e Jean Marcio dos Santos - RN

Público
10.270 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Wellington, Alemão, Bruninho, 
Bruninho, 
João Paulo
Macaé-RJ: Alisson, Thiago Cardoso, Renato Santos, 
Juninho

Gols
Santa Cruz-PE: Grafite 14' 2T
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Vítor, Neris, Alemão e Marlon (Lúcio);
Wellington (Luisinho), Bileu (Bruninho), 
Lelê e João Paulo;
Anderson Aquino e Grafite.
Técnico: Marcelo Martelotte
Macaé-RJ
Rafael;
Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo)
 e Diego Corrêa;
Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso, 
Alisson e Fernando Neto (Aloísio);
Jones e Pipico.
Técnico: Josué Teixeira

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário