O São Paulo reencontrará a sua torcida no Morumbi após encerrar a traumática série de três derrotas consecutivas com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil. Nas duas últimas vezes em que esteve em seu estádio, a equipe saiu de lá hostilizada. A meta é transformar vaias em aplausos contra a Ponte Preta, a partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado.
"Tudo é cultural. Na Inglaterra (foi auxiliar no Manchester City), toda a torcida nos apoiava. Mas, na América do Sul, existe a tendência de achar que é falta de comprometimento quando o time perde. Aí, gritam 'raça' ou coisas do tipo. Mas não há falta de coragem ou de empenho no São Paulo", garantiu o técnico Juan Carlos Osorio.
Independentemente dos motivos, as recentes derrotas para Goiás e Flamengo fizeram o time dirigido pelo colombiano cair na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo iniciará a 21ª rodada na sexta posição, com 31 pontos ganhos, contra 27 da 12ª colocada Ponte Preta.
Para reagir também na Série A, e não só na Copa do Brasil, o time do Morumbi tentará não dar margem para novas cobranças por dedicação. "Queremos comprometimento total. Vamos jogar com desejo de ganhar. Isso é suficiente para que o torcedor nos apoie. Durante o jogo, um bom torcedor incentiva o seu time. Depois, ele tem todo o direito de demonstrar descontentamento", disse Osorio.
No gramado, o São Paulo não contará com aquele que é poupado da impaciência dos torcedores. O goleiro Rogério Ceni voltou a sentir dores na coxa direita e está fora do jogo, sendo novamente substituído por Renan Ribeiro. Bruno, suspenso, também será baixa. Já o argentino Centurión se recuperou de uma mialgia e poderá aparecer como novidade da equipe.
Na Ponte Preta, o ambiente também não é dos melhores em função da derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, que custou a eliminação da Copa Sul-Americana. Os desfalques do técnico Doriva deverão ser o ex-são-paulino Borges, lesionado, Pablo, em negociação com o francês Bordeaux, e Josimar, com pneumonia. Por outro lado, Biro-Biro e Gilson deixaram o departamento médico e têm boas chances de jogar.
"O São Paulo sempre será uma equipe difícil de enfrentar. Sabemos das adversidades, mas acreditamos que podemos ter um bom resultado no Morumbi. Vamos descansar os nossos atletas e colocar uma equipe competitiva em campo", comentou Doriva.
FICHA TÉCNICASÃO PAULO X PONTE PRETA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Hudson, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo; Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio
Técnico: Juan Carlos Osorio
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Tiago Alves e Gílson; Fernando Bob, Elton e Bady; Felipe Azevedo, Diego Oliveira (Borges) e Biro Biro
Técnico: Doriva
Técnico: Doriva
ESPN
São Paulo e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão da Rádio RDG Esportes.
No Tricolor, o técnico Juan Carlos Osorio ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, que não treinou na sexta-feira, mas foi relacionado e realizará um teste antes da partida. Caso não possa atuar, o titular será Renan Ribeiro. A equipe não poderá contar com Luis Fabiano, Breno e Centurión, lesionados, além do lateral-direito Bruno, que está suspenso.
Pelo lado da Macaca, a equipe não poderá contar com Borges, com lesão no músculo adutor da coxa direita, e Biro Biro, com uma contratura na parte posterior da coxa. Além deles, o técnico Doriva não contará com o zagueiro Pablo, que foi vendido para o Bordeaux, da França. Diante disso, Tiago Alves entra na zaga, enquanto Diego Oliveira e Cesinha iniciam como titulares no ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO - Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Auro, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo; Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder Guisao e Alexandre Pato. Téc.: Juan Carlos Osorio
PONTE PRETA - Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Elton e Bady; Felipe Azevedo, Cesinha e Diego Oliveira. Téc.: Doriva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário