sábado, 29 de agosto de 2015

SP vence a Ponte Preta e entra no G-4 com gol e assistência de Ganso


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A





UOL

O São Paulo entrou no G-4 do Brasileirão, pelo menos até o início dos jogos de domingo. Na noite deste sábado a equipe treinada por Juan Carlos Osorio venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no Morumbi em jogo que teve atuação de destaque do meia Paulo Henrique Ganso: marcou um gol e deu uma assistência. A vitória faz o São Paulo ocupar pelo menos temporariamente a quarta posição do Brasileirão, com 34 pontos, ainda podendo ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense neste domingo.
Os outros gols do jogo foram marcados por Michel Bastos e Wilder Guisao - o atacante colombiano fez o primeiro com a camisa do São Paulo. A derrota deixa a Ponte Preta na 12ª posição do campeonato nacional, com 27 pontos.
Outro que teve atuação de destaque, além de Ganso, foi Alexandre Pato. O atacante deu assistência para Wilder e ficou perto de marcar em outros dois momentos. Pato teve a companhia no ataque de Michel Bastos, de volta ao setor ofensivo devido ao desfalque de última hora de Carlinhos.





COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO São Paulo começou a partida no 4-3-3 das últimas ocasiões e com o desfalque de última hora de Carlinhos, cortado da lista de relacionados horas antes da partida. Em campo, a primeira chegada perigosa do time de Juan Carlos Osorio foi logo com três finalizações. Michel Bastos cobrou escanteio, Ganso cabeceou, Wilder Guisao chutou e acertou a trave - gol perdido - e Alexandre Pato completou na sobra, exigindo mais uma defesa de Marcelo Lomba. Depois, o lateral Reinaldo arriscou de longe, conseguiu belo chute e Lomba mais uma vez salvou a Ponte Preta - que retribuiu, na sequência, com boa chegada de Bady e bela defesa de Renan Ribeiro, mais uma vez substituto de Rogério Ceni. O São Paulo abriu o placar com Michel Bastos, que voltou a jogar no ataque, desta vez na ponta direita. Paulo Henrique Ganso fez boa jogada pela direita, tirou dois marcadores do lance e deu bom passe para o companheiro abrir o placar com chute forte.
  • Segundo tempoO São Paulo não recuou após o gol. Na segunda etapa, foi Paulo Henrique Ganso quem ampliou. Depois de lançamento de Reinaldo, Alexandre Pato invadiu a área da Ponte Preta em jogada individual, errou a finalização e viu Ganso, no rebote, completar com classe de pé direito - que não é o melhor e o mesmo com qual ele deu a assistência para Michel Bastos no primeiro gol. O terceiro gol foi de Wilder Guisao, que no primeiro tempo havia parado na trave. Alexandre Pato, novamente bem, fez boa jogada pela ponte esquerda e cruzou no segundo pau para Wilder completar de cabeça.

DESTAQUES

  • ImpedidoGanso marcou o segundo gol em posição de impedimento. O lance foi ilegal por alguns centímetros e não foi visto pelo assistente, que validou o gol. Quando Pato finalizou, Ganso estava um pouco à frente do penúltimo homem da Ponte Preta.
  • Michel vira vice-artilheiroO gol marcado fez Michel Bastos chegar a nove gols no ano. Agora ele é vice-artilheiro do São Paulo, que tem 21 na temporada. Atrás dele no ranking de artilheiros está o goleiro Rogério Ceni, com oito gols.
  • Thiago Mendes é capitãoNovamente na ausência e Rogério Ceni a braçadeira de capitão passou pelo rodízio. Depois de Ganso, Pato, Hudson e Michel Bastos, foi a vez do volante Thiago Mendes, que marcou um dos gols do São Paulo na vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
  • Aplausos a Reinaldo e Renan RibeiroO lateral esquerdo Reinaldo não está entre os mais queridos da torcida são-paulina, mas teve a boa atuação reconhecida quando foi substituído no segundo tempo pelo jovem Matheus Reis. A torcida cantou o nome do jogador e aplaudiu sua exibição - quase marcou de fora da área no primeiro tempo. Além dele, outro que teve o nome gritado foi Renan Ribeiro, que conseguiu fazer defesas difíceis com segurança.

RESUMÃO

  • DESTAQUEAO MESTRE, COM CARINHO
    O São Paulo fez bonito dentro de campo, mas foi um ato fora dele que deve ganhar mais repercussão nos próximos dias. A tranquila vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, na noite deste sábado, foi marcada pelos abraços do time inteiro em Juan Carlos Osorio – uma manifestação clara de que o grupo está com o treinador colombiano, muito pressionado após uma série de três derrotas, encerrada na quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil.
  • O JOGO
    Os gols foram marcados por Michel Bastos, Ganso e Wilder Guisao, mas o nome do jogo foi Alexandre Pato - justo ele, que tem visto seu nome no noticiário por conta das negociações do Corinthians, dono de seus direitos, com clubes do exterior. Aberto pela esquerda, como gosta de jogar, o atacante participou da jogada dos dois últimos gols e teve cinco chances para guardar o seu. Não conseguiu, mas deixou claro que é, atualmente, o principal jogador do Tricolor.
  • DESTAQUEPATO NÃO GARANTE QUE FICA
    – Não sei o que vai acontecer, não sei se foi meu último jogo pelo São Paulo. Vou jantar com meu empresário, ele vai me mostrar a proposta. Quero ficar, mas não depende de mim, não seria legal terminar assim – disse Pato, que respondeu com um "não sei" ao ser questionado se seria o Tottenham o interessado em seu futebol. 
  • DESTAQUESUBINDO
    Com o resultado, o São Paulo voltou ao G-4 - tem 34 pontos e está em quarto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense neste domingo, no complemento da rodada.
  • DESTAQUEMACACA EM ALERTA
    A Ponte Preta, com 27, não vence há três rodadas e fica a seis pontos da zona do rebaixamento. O técnico Doriva não pôde contar com Borges e Biro Biro, seus principais jogadores, e ainda perdeu um zagueiro (Tiago Alves) machucado logo no início do jogo.
  • O JOGOSÃO PAULO NO 4-3-3
    O São Paulo jogou com uma formação até tradicional perto do que vinha apresentando. Osorio montou o time no 4-3-3, com Pato aberto pela esquerda (onde vem rendendo mais), Michel Bastos aberto pela direita (como chegou a jogar na França) e Wilder Guisao centralizado.
  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOS
    Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia e horário, o São Paulo encara o Joinville, fora de casa

O público foi de 12.145 pessoas, com renda de R$ 296.669,00.

globo.com

PRÓXIMOS JOGOS - SÃO PAULO

  1. JoinvilleJEC
    São PauloSPA
  2. São PauloSPA
    InternacionalINT
  3. SantosSAN
    São PauloSPA
  4. GrêmioGRE
    São PauloSPA
  5. São PauloSPA
    ChapecoenseCHA

PRÓXIMOS JOGOS - PONTE PRETA

  1. Ponte PretaPON
    CruzeiroCRU
  2. ChapecoenseCHA
    Ponte PretaPON
  3. Ponte PretaPON
    VascoVAS
  4. Ponte PretaPON
    SantosSAN
  5. GoiásGOI
    Ponte PretaPON

Nenhum comentário:

Postar um comentário