SPORT
Após desabafo contra o Flamengo, Diego Souza fala: "Não tenho nada contra, nem a favor"
Meia se queixou de falta de fair play dos rivais em jogo de ida, no Maracanã
A cena vem sendo repetida a exaustão em uma propaganda de canal pago de televisão, Sportv. Após o empate com o Flamengo por 2 a 2, no Maracanã, o meia Diego Souza, que havia ido para o gol após a lesão do goleiro Magrão, fez um desabafo em tom de ameaça. "O Flamengo aqui está de parabéns, eles vão jogar lá." A revolta era por conta da suposta falta de fair play do time carioca, ao não devolver uma bola jogada para fora para atendimento de Élber, originando o lance do empate. Passados três meses, o camisa 87 garante que a raiva com o Flamengo já passou. Mas não a motivação para a partida, deste domingo, na Arena Pernambuco. Considerada decisiva pelo jogador.
"Sai de cabeça quente porque fomos prejudicados naquele jogo. Já é complicado estar com um jogador a menos, com um jogador de linha no gol e ainda não ter a bola devolvida depois de ter sido jogada para fora de forma proposital. Mas já passou. Temos que concentrar no nosso trabalho. Se tivermos que devolver a bola para o Flamengo, vamos fazer normalmente", destacou Diego Souza, que na partida de ida marcou um gol de pênalti e na comemoração apontou para o número 87 nas costas, em referência ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Conquista que o Flamengo reinvidica a divisão na justiça.
"Não fiz o gesto para provocar o Flamengo. Fiz para a torcida do Sport. Não tenho nada contra o Flamengo e nem a favor. Tenho que fazer o melhor para o Sport", destacou o meia, que atuou pelo rubro-negro da Gávea entre 2005 e 2006. "Será mais um jogo difícil e decisivo para nós. Mais uma guerra, onde eles precisam vencer e nós também. É um jogo chave para ficarmos mais próximos do nosso objetivo no Brasileiro", finalizou Diego Souza, que ainda foi goleiro na partida do Maracanã após a lesão no ombro de Magrão.
superesportes
Apesar de ter sido titular em apenas um jogo até agora, o atacante Hernane vem correspondendo no Sport. Já são quatro gols em seis partidas. O número é relevante e começa a servir de argumento para a torcida pedir a presença dele como titular no lugar de André. Coincidência ou não, a primeira chance no time de cima no Brasileirão pode vir contra o Flamengo, clube onde o Brocador se destacou com 45 gols em 86 presenças. Essa oportunidade pode ser uma motivação a mais para o jogador, afinal nada melhor do que marcar contra o Flamengo para ganhar ainda mais moral com a torcida e o técnico Eduardo Baptista.
E é bom o comandante rubro-negro ficar atento a essa motivação do Brocador. Ter alguém empolgado para entrar em campo sempre é bom. Mas além disso vale o momento técnico dele, que é melhor que o de André. Parece que finalmente chegou a hora do atacante ocupar a titularidade no Leão.
O detalhe é que Hernane nunca enfrentou na carreira o clube onde mais fez sucesso no Brasil, por mais que tenha passado em várias equipes do País. Quis o destino que fosse com a camisa leonina, rival histórico dos flamenguistas por causa da briga pelo título de 87.
Se Hernane vai comemorar ou não é com ele. Particularmente não vejo problema do atacante “brocar” o ex-clube e comemorar com a torcida, até porque ele vai ganhar mais pontos com os rubro-negros pernambucanos.
blog do torcedor
SPORT
Sport rompe marca dos 34 mil associados, passa Fluminense e entra no top 10 do Brasil
Equipe tem crescimento de mais de 19 mil no quadro de associados em 2015
A empolgação da torcida do Sport com o time aliado ao alto valor dos ingressos para não-sócios fez o clube ultrapassar uma importante barreira nesta sexta-feira. Agora, o Leão da Ilha é o 10º time do Brasil com mais sócios-torcedores. São 34.326 rubro-negros cadastrados no programa. Mais do que o Fluminense, que, até o fim desta tarde, acumula 34.095 seguidores e está no 11º posto.
O número do Sport é significativo também se levado em conta o avanço desde o começo da temporada. Brigando por uma vaga no G4 da Série A, a equipe leonina tem mais de 19 mil associados neste ano e só é superada por outras quatro agremiações no país: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Internacional. A conta vale para sócios titulares e dependentes, que portam CPF e estão em dia com o pagamento da mensalidade.
O crescimento do Sport alia uma série de fatores. Além de estar bem no Brasileirão, a equipe trouxe jogadores de renome no cenário nacional, como Diego Souza, André e Hernane Brocador. Além disso, os sócios-torcedores ganham uma série de vantagens financeiras nas compras de ingressos para os jogos do clube como mandante. Na Ilha do Retiro, existem valores promocionais de R$ 10. Enquanto isso, quem não está no quadro, chega a pagar R$ 60 para ocupar a geral.
Confira o top 10 do ranking*
1. Internacional - 146.896
2. Palmeiras - 129.493
3. Corinthians - 113.493
4. Grêmio - 85.241
5. São Paulo - 74.830
6. Cruzeiro - 74.866
7. Flamengo - 70.517
8. Santos - 60.101
9. Atlético Mineiro - 44.541
10. Sport - 34.326
* Números do Movimento Por Um Futebol Melhor
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário