quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com 2 gols invalidados, Santos vence Figueirense e cola na semifinal

Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

UOL

O Santos fez três gols, mas venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, a equipe voltou a entrar em rota de colisão com a arbitragem. O time já havia entrado em campo sob os efeitos da polêmica no clássico contra o Corinthians no último domingo.
Nesta quarta, a polêmica envolveu Gabigol, que marcou de pênalti o gol da vitória santista. O camisa 10 teve dois gols anulados no primeiro tempo. A arbitragem acertou ao alegar posição de impedimento nos dois lances.
O técnico Dorival Júnior e os jogadores do Santos reclamaram bastante a anulação do primeiro gol. Isso porque o árbitro conversou com o auxiliar antes de tomar a decisão. Gabigol já havia comemorado o gol no alambrado com a torcida e ficou revoltado. O camisa 10, inclusive, recebeu cartão amarelo por reclamação.
Com a vitória, o Santos pode empatar no jogo de volta, diante do Figueirense, no dia 1º de outubro (quinta-feira), no Pacaembu, para se classificar para a semifinal. Já o Figueirense precisará ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que faça dois ou mais gols (2 x 1, 3 x 2). Se o clube catarinense vencer por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Antes disso, a equipe paulista enfrenta o Internacional no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. 
Ficha Técnica - Figueirense 0 x 1 Santos
Data e horário: 23/09/2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS) 
Gol: Gabriel Barbosa aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Victor Ferraz e Gabigol (Santos) e Leandro Silva (Figueirense)
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson), Fabinho, João Vitor e Yago (Rafael Bastos); Clayton e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Hudson Coutinho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (serginho), Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa (Marquinhos); Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.  

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO Santos parecia que jogava na Vila Belmiro e pressionou o Figueirense desde o início. Foram várias chances desperdiçadas de gols e, inclusive, dois gols anulados de Gabriel Barbosa. A arbitragem marcou impedimento do atacante nas duas jogadas. Os santistas reclamaram bastante a anulação do primeiro gol, pois a arbitragem demorou a definir o lance. Gabigol comemorou o gol com a torcida no alambrado e foi até o banco de reservas, antes de ver o juiz conversar com o auxiliar e, em seguida, anular o gol. O camisa 10 ficou revoltado com a decisão da arbitragem e recebeu cartão amarelo por reclamação. Além dos gols impedidos de Gabriel, a equipe santista quase abriu o placar com Renato em chute de fora área e Gustavo Henrique em cabeçada próxima a trave após cobrança de escanteio.
  • Segundo tempoO Figueirense melhorou no segundo tempo. O time saiu da defesa e buscou mais o gol, mas acusava falta de qualidade técnica. Logo no início, Leandro Silva fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a pequena área e, inclusive, pelo centroavante Marcão, que chegou atrasado na jogada. No entanto, o Santos abriu o placar no segundo tempo em cobrança de pênalti de Gabigol, que sofreu a falta dentro da área. O Figueirense não conseguiu reagir e perdeu a partida.

DESTAQUES

  • Gabigol revoltadoO atacante teve dois gols anulados e ficou revoltado com a arbitragem. ele precisou ser contido pelos companheiros ao reclamar com a arbitragem. Levou o cartão amarelo e ficou "pendurado" na competição.
  • Amigos no bancoDorival Júnior e Hudson Coutinho, técnicos de Santos e Figueirense, respectivamente, trabalharam juntos no Figueira entre 2002 e 2004. Coutinho era auxiliar de preparação física de Dorival.
  • DesistiuApós perder três pênaltis na temporada, Ricardo Oliveira deixou Gabigol fazer a cobrança nesta quarta-feira. O camisa 10 agradeceu e fez o gol.

MELHORES

  • Gabigol, SantosO camisa 10 teve dois gols anulados,sofreu a penalidade e cobrou com eficiência o pênalti para garantir a vitória santista.

PIORES

  • Leandro Silva, FigueirenseO lateral pouco apoiou e ainda fez o pênalti desnecessário em Gabriel Barbosa.

PRÓXIMOS JOGOS - FIGUEIRENSE

  1. FigueirenseFIG
    CorinthiansCOR
  2. SantosSAN
    FigueirenseFIG
  3. GoiásGOI
    FigueirenseFIG
  4. FigueirenseFIG
    FlamengoFLA
  5. JoinvilleJEC
    FigueirenseFIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário