quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Com discurso "esvaziado", Sport tenta reencontrar caminho das vitórias frente ao Goiás

Resultado de imagem para brasileirao  Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Há nove rodadas sem vencer, Leão ainda é o único clube que não venceu como visitante


O discurso do Sport caiu no descrédito. As frases repetitivas de técnico e atletas, com promessas de uma pronta recuperação, foram seguidas pelos frustrantes últimos nove jogos sem vitória na Série A. Fez se perder o êxtase de uma torcida que chegou a ter o legítimo direito de sonhar com voos maiores na competição. Durante os mais de 50 dias em que o time não vence no Brasileiro, o Leão se afastou do G4. Perdeu o brio. Os rubro-negros passaram a ver os jogos desconfiados. Nem por isso deixaram de guardar um fio de esperança em ver a equipe retomar o rumo das vitórias. A nova chance de quebrar a má sequência vem contra o Goiás, um dos piores mandantes do Brasileiro, às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Serra Dourada.

Seguro no cargo, credenciado pelo bom trabalho que vem desenvolvendo como técnico do Leão há 19 meses, Eduardo Baptista mantém a confiança na retomada às trilhas certas. Sem pânico e com a experiência de quem passou por situação semelhante em 2014 (quando ficou oito jogos sem êxitos), o treinador se mantém convicto dos seus pensamentos e estratégias. Pouco deverá mexer na equipe para enfrentar o time que tem a quinta pior campanha em casa - o Goiás venceu apenas quatro dos 11 jogos sob seus domínios. Onze também é o número de jogos que o Sport fez passar em branco como visitante, com oito empates e três derrotas.

"É manter a tranquilidade e o equilíbrio. Não pode sair à louca na busca pelo gol. Com a bola é se jogar à frente, aparecer e dar opções. Sem a bola, recompor. Não podemos parar lá na frente porque o Serra tem um campo de dimensões grandes. Vamos escolher os jogadores no melhor momento para montar um time forte e voltar a vencer", disse Eduardo. "Nosso grupo está fechado e focado em conquistar os três pontos", acrescentou o atacante André.

Retrovisor

Uma vitória sobre o Goiás, equipe que abre a zona de rebaixamento com 25 pontos, também evitaria o Leão de começar a se preocupar com o Z4. Em caso de derrota, o Leão ficaria a apenas cinco pontos da região de queda. Em contrapartida, uma vitória reaproximaria o time do G4 e manteria o temor contra o rebaixamento como algo irrelevante.

O time

O técnico Eduardo Baptista só tem uma baixa para o jogo. O zagueiro Matheus Ferraz sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, na última rodada, e está suspenso. Ewerton Páscoa está confirmado como substituto. Sobre o restante do time, o treinador sugeriu em sua última entrevista que poderá deixá-lo mais ofensivo, escalando um só volante. Nesse caso, Régis entraria na vaga de Wendel.

Goiás

O técnico Júlio Camargo terá três importantes baixas no time que enfrentará o Leão. Expulso na derrota da última rodada contra o Grêmio, o zagueiro Felipe Macedo cumpre suspensão. Alex Alves será o substituto. Já o atacante Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Ygor. O meia Felipe Menezes segue se recuperando de uma lesão muscular.

Saiba Mais

Goiás como mandante
16º colocado
16 pontos
48,5% de aproveitamento

Sport como visitante
17º colocado
8 pontos
24,3% de aproveitamento

FICHA DO JOGO

GOIÁS

Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Ygor, Zé Love e Érik.
Técnico: Julinho Camargo

SPORT

Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 19h30. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).

superesportes


Por meio do site oficial, o Sport comunicou que o presidente João Humberto Martorelli vem recebendo ameaças via internet depois que tomou a atitude de levar ao Conselho Deliberativo a proposta de desfiliar 20 membros de Torcida Jovem. De acordo com o clube, todas as mensagens foram coletadas e entregues ao Ministério Público de Pernambuco.
Ainda segundo o Sport, o MPPE encaminhou a denúncia e o material para a Delegacia de Repressão e Intolerância Esportiva e os procedimentos cabíveis já estão sendo instaurados. Os autores das ameaças estão sendo investigados para que as medidas sejam tomadas.

“As ameaças terão resposta da forma adequada, levando o assunto às autoridades competentes. No âmbito interno do clube, já se propôs que os integrantes desse grupo, que assim continuem agindo e pensando, sofram processo de exclusão dos quadros de sócios. Mas ao contrário deles, o Sport saberá garantir o direito de defesa, clara e aberta, para discutir as posições”, afirmou o vice-presidente jurídico do Leão, Lêucio Lemos, ao site oficial. “Torcedor de verdade questiona, reclama, discute, até xinga em campo quando contrariado, mas tudo de forma civilizada, jamais fará de sua opinião e de sua paixão uma arma para ameaçar fisicamente quem quer que seja”, finalizou.
Além da proposta de excluir membros da Jovem do quadro de sócios, Martorelli estuda, junto ao departamento jurídico do clube, entrar com um pedido para que a organizada seja vetada nos jogos do Sport em todo o Brasil.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário