quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Com golaço, Avaí vence clássico na casa do Figueirense e deixa a degola


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A
uol


Tudo caminhava para mais um empate (o terceiro no ano) no clássico de Florianópolis disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Aos 34min do segundo tempo, porém, Renan Oliveira apareceu para marcar um golaço e garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em duelo disputado pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro.
Com o resultado, o Avaí vence a segunda seguida, chega a 27 pontos, ultrapassa o rival e deixa a zona de rebaixamento. Já o Figueirense, que estaciona nos 26, faz o caminho inverso e termina esta rodada entre os quatro piores colocados da tabela. O time alvinegro não terminava uma rodada na zona de descenso há quase quatro meses – desde a terceira rodada.
FIGUEIRENSE 0 X 1 AVAÍ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16/09/2015 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 9.618 pagantes
Cartões Amarelos: Marquinhos Pedroso (Figueirense); Nino Paraíba, Adriano e Renan Oliveira (Avaí)
Gol: Renan Oliveira, aos 36 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Sueliton (França), Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Yago (João Vitor) e Celsinho; Clayton e Elias (Marcão)
Técnico : René Simões
AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Claudinei), Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e Renan Oliveira; Léo Gamalho
Técnico : Gilson Kleina

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoCom o campo totalmente encharcado por conta da chuva, Figueirense e Avaí encontraram dificuldades para a construção de jogadas no início do jogo. A não ser pelo alto. Aos poucos, porém, a drenagem do Orlando Scarpelli foi dando conta do recado, e o gramado passou a ficar mais propício para a troca de passes e lançamentos pelo 'chão'. E as duas grandes chances de gol do primeiro tempo, uma de cada lado, saíram já no final, em sequência. Aos 39min, Celsinho deixou Clayton na cara do gol, mas o atacante exagerou na força e mandou por cima. No ataque seguinte, Renan Oliveira deixou Eduardo Neto cara a cara com Alex Muralha, mas o goleiro do Figueira levou a melhor e conseguiu fazer a defesa no susto, com o rosto.
  • Segundo tempoO jogo caiu na etapa final. Ficou feio, a ponto de não ter nenhum lance de perigo até os 34min. Foi quando o Avaí aproveitou um rápido contra-ataque e definiu a partida. Léo Gamalho foi lançado, evitou a saída de bola e cruzou para trás, encontrando Anderson Lopes, que havia acabado de entrar. Ele bateu prensado e a bola sobrou para Renan Oliveira, que foi extremamente feliz na finalização e mandou no ângulo, marcando um golaço no Scarpelli, calando a torcida anfitriã e tirando sua equipe da zona de rebaixamento.

DESTAQUES

  • De volta...Depois de mais de um mês no departamento médico, o volante França voltou a atuar na noite desta quarta-feira. Ele entrou na metade do segundo tempo na vaga de Sueliton, mas não deu sorte.
  • DesempateCom a vitória, o Avaí termina a temporada de 2015 levando a melhor nos clássicos contra o rival. Agora são duas vitórias do Avaí, uma do Figueirense e dois empates.

MELHORES

  • Renan Oliveira, AvaíJá vinha sendo um dos mais conscientes do Avaí no primeiro tempo, quando deixou Eduardo Neto na cara do gol. E na etapa final, decidiu a partida com um golaço.

PIORES

  • Elias, FigueirenseDe volta ao time titular, o atacante ficou sumido em campo. Não apareceu em nenhuma jogada de perigo do Figueirense e acabou substituído logo no início do segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - FIGUEIRENSE

  1. InternacionalINT
    FigueirenseFIG
  2. FigueirenseFIG
    CorinthiansCOR
  3. GoiásGOI
    FigueirenseFIG
  4. FigueirenseFIG
    FlamengoFLA
  5. JoinvilleJEC
    FigueirenseFIG

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - AVAÍ

  1. AvaíAVA
    São PauloSPA
  2. GrêmioGRE
    AvaíAVA
  3. AvaíAVA
    VascoVAS
  4. SportSPT
    AvaíAVA
  5. AvaíAVA
    PalmeirasPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário