Em Campinas, times buscam reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento; situação da Raposa é mais crítica: à beira da degola e com troca no comando
Jejum de vitórias, eliminações em copas e aproximação perigosa da zona de rebaixamento pressionam Ponte Preta e Cruzeiro para o duelo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileirão. Contra a crise, o antídoto é se reabilitar para amenizar a turbulência e iniciar uma nova fase.
Apesar de a situação do Cruzeiro ser mais crítica, a Ponte também convive com a desconfiança. A queda precoce, com reservas, para a Chapecoense na Sul-Americana, xodó dos alvinegros, causou insatisfação na torcida, que promete protesto em frente ao estádio antes da partida. Para piorar, a equipe perdeu para o São Paulo por 3 a 0, no último sábado, completou o terceiro jogo sem vitória, estacionou nos 27 pontos e viu a vantagem para a degola diminuir para cinco pontos. O cenário só aumentou a responsabilidade - e também a necessidade - de fazer o dever de casa nesta quarta. As voltas de Biro Biro e Borges são os principais trunfos de Doriva.
O sinal vermelho de alerta está aceso para o Cruzeiro. Há quatro jogos sem vencer, o time celeste à beira da zona da degola, no entanto com os mesmos 22 pontos de Goiás e Coritiba, ambos dentro do Z-4. A troca no comando técnico, com a saída de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira, e a chegada de Mano Menezes, anunciado na terça, tenta renovar o ânimo do grupo.
O novo treinador viajou direto para Campinas, onde acompanhará seus novos comandados das arquibancadas do Majestoso. Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Deivid ficará à beira do gramado. Ele não poderá contar Marinho e Fabrício, suspensos. No entanto, Leandro Damião deve retornar ao time, após ficar de fora do jogo contra o Santos, por lesão.
Apita o jogo Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira, todos de Pernambuco. O Premiere FC, através do sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil, com a narração de Osvaldo Luis e os comentários de Renato Leal. OGloboEsporte.com também acompanha o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Ponte Preta: a Macaca desta quarta-feira será bem diferente daquela que perdeu para o São Paulo. Com mais reforços que baixas, Doriva faz quatro alterações no time titular. De volta após lesões musculares, Biro Biro e Borges entram nos lugares de Cesinha e Diego Oliveira, respectivamente. O zagueiro Ferron, recém-contratado, substitui Tiago Alves, vetado pelo departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo João Paulo fica com a vaga de Gilson, impedido de atuar por conta de um acordo de cavalheiros entre os clubes, já que está emprestado à Macaca pela Raposa. Se nenhum imprevisto acontecer, a Ponte vai a campo com Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges.
Cruzeiro: após a demissão de Luxemburgo, Deivid assume o comando do time, enquanto o novo treinador, Mano Menezes, assiste tudo das arquibancadas. Mesmo fazendo mistério, o time celeste deve enfrentar a Macaca com Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Gabriel Xavier; Marquinhos e Leandro Damião.
Ponte Preta: o volante Josimar, em recondicionamento físico após uma pneumonia, e o zagueiro Tiago Alves, em recuperação de uma lombalgia, desfalcam a Macaca.
Cruzeiro: Mayke ainda está sob cuidados do departamento médico. Os zagueiros Léo e Dedé, o volante Willian Farias, além do meia Júlio Baptista e dos atacantes Judivan e Joel também estão se recuperando de lesões. Fabrício e Marinho estão suspensos e também não jogam.
Ponte Preta: Felipe Azevedo, Fernando Bob, Juninho, Tiago Alves.
Cruzeiro: Fabrício, Marcos Vinícius e Pará.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário