Neste sábado, Atlético-GO e Vitória se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 16h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um duelo entre times opostos na tabela de classificação. O time goiano precisa da vitória para não deixar que a distância com zona de rebaixamento diminua. Já a equipe baiana, precisará superar os desfalques para conquistar o resultado positivo e se manter entre os primeiros colocados.
Apesar de buscar o triunfo, o Atlético-GO já sabe que, mesmo se for derrotado, não poderá entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Isso porque os goianos conseguiram abrir uma vantagem de quatro pontos com o grupo dos quatro últimos. Mesmo assim, não pensa em ver essa gordura diminuir e, para isso, contará com um reforço que tem dado sorte ao time.
O lateral esquerdo Eron está novamente à disposição da comissão técnica do Atlético. O jogador ainda não perdeu com a equipe nesta Série B. Desde que chegou ao clube, atuou em cinco partidas, sendo quatro vitórias e apenas um empate, justamente em sua última partida antes de se lesionar, contra o Oeste, no dia 11 de agosto, pela 18ª rodada da Série B.
O lateral lamentou o período longe dos gramados, mas ressaltou a importância de voltar na partida contra o Vitória.
"Foi muito triste ficar sem jogar. Contra o Oeste eu senti um desconforto muito grande, mas achei que podia continuar. Depois, em uma arrancada, eu senti o músculo novamente. Mas isso já passou e estou feliz por voltar a jogar, principalmente contra o Vitória. Todas as partidas são importantes, mas quando o adversário é time grande, tem mais gente assistindo, e é uma boa hora pro jogador mostrar se está ou não em condições de ajudar o clube".
Já o Vitória voltou a vencer na última rodada após um jejum de mais de quatro partidas sem um resultado positivo. O triunfo fora de casa, contra o Criciúma, por 3 a 2, deu novo ânimo à equipe, que agora busca estabelecer uma sequência positiva no torneio.
Reserva, o meia-atacante Vander, autor do golaço que deu o triunfo em Santa Catarina, falou sobre a importância de voltar a vencer para não passar apuros nesta Série B.
"A vitória sobre o Criciúma foi muito importante para todos no grupo. Estávamos precisando desse resultado para quebrar aquela sequência negativa. Conseguimos e isso animou a gente. Agora é o momento de embalar de vez na Série B para não passarmos mais sufoco na briga pelo acesso".
Como prêmio pelo gol salvador, Vander deve herdar a vaga deixada por Rhayner, um dos suspensos da equipe pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Diego Renan e Amaral também estão fora do confronto para cumprirem suspensão. Por fim, Escudero e Elton não viajam com dores musculares, e Fernando Miguel, contundido, completa a lista dos desfalques confirmados para a partida.
FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-GO X VITÓRIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Washington; Juninho e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira
VITÓRIA: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e David; Vander e Rafaelson. Técnico: Vágner Mancini
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário