O Vitória conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. Jogando na Fonte Nova, o time rubro-negro contou com o apoio maciço de sua torcida para golear o lanterna Mogi Mirim por 4 a 1.
Um dos destaques do jogo foi o garoto David, autor do primeiro gol baiano. Superior durante toda a partida e especialmente no primeiro tempo, o time da casa chegou ao segundo tento com o lateral Diego Renan.
No início do segundo tempo, Luiz Fernando, de pênalti, diminuiu para os paulistas. No entanto, a noite era do Vitória. Euller e Elton ainda deixaram suas marcas e decretaram o triunfo para os mandantes.
Com o resultado, o Vitória chega aos 45 pontos, e volta à terceira colocação na Série B. O time de Vagner Mancini volta a campo já nesta sexta-feira, para encarar o vice-lanterna ABC, em Natal.
Já o Mogi permanece na última colocação do campeonato, com 22 pontos, e no sábado recebe o Paraná no Romildão.
O jogo
Como era de se esperar, o Vitória foi amplamente superior durante toda a partida e, já nos primeiros minutos, sufocou a equipe paulista em busca do gol. Logo aos dois minutos, o zagueiro Kanu recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e mandou por cima da meta defendida por Mauro.
Aos seis minutos, em mais uma jogada aérea, Rhayner dividiu com o goleiro do Mogi e quase mandou para a rede. Após o choque, o atacante rubro-negro foi ao chão e teve de receber atendimento, porém, nada de mais grave aconteceu com o jogador.
O gol era questão de tempo, e veio aos 14 minutos. Diego Renan cruzou da direita e o garoto David dominou, limpou a marcação com estilo e bateu de esquerda para a rede da Fonte Nova. Um belo gol do jovem da base rubro-negra.
Nas arquibancadas, a torcida do Vitória se inflamou e fazia muito barulho. Empolgada, a equipe rubro-negra continuou dominando e, aos 14, ampliou. O lateral esquerdo Diego Renan, autor do passe para o primeiro gol e que jogou improvisado na direita, recebeu de Pedro Ken e bateu por entre as pernas do arqueiro Mauro.
Os 2 a 0 não foram suficientes para fazer o Vitória se contentar e acalmar o jogo. Incansável, a equipe baiana continuou atacando. O atacante Elton teve duas chances de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 36, após contra-ataque, o camisa 9 estava livre de frente para o goleiro Mauro e, ao invés de bater para o gol, tentou tocar de lado e a defesa do Mogi chegou afastando. Um minuto depois, após cruzamento, o jogador cabeceou para boa defesa de Mauro.
Os minutos finais da primeira etapa foram eletrizantes. Aos 38, o Mogi Mirim chegou à sua primeira chance de gol do jogo. Júnior Juazeiro recebeu cruzamento da direita e, totalmente livre na pequena área, cabeceou por cima do gol.
O Mogi mostrou que não estava morto na partida. Logo aos dois minutos da etapa complementar, o zagueiro Elton foi puxado por Pedro Ken dentro da área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Luiz Fernando conferiu e colocou os paulistas de volta no páreo.
Nas arquibancadas, a massa rubro-negra fazia sua parte, empurrando a equipe em busca de mais um gol. E o time correspondeu dentro de campo, neutralizando a tentativa de reação do Mogi e tomando de volta o controle da partida.
Aos 16 minutos, o meia Flávio quase marcou um gol de placa na Fonte Nova. Do meio da rua, o camisa 10 aproveitou bobeira da defesa paulista e arriscou. A bola, caprichosamente, encobriu o goleiro, beijou o travessão e foi para fora.
Era questão de tempo o terceiro gol do Vitória. E ele veio aos 31 minutos. Rhayner bateu da entrada da área, Mauro defendeu e, no rebote, o lateral Euller mandou para a rede. O caldeirão que já era a Fonte Nova se inflamou ainda mais.
Quatro minutos depois, após uma bela troca de passes do ataque rubro-negro, David tocou para Elton, que empurrou de perna esquerda para o gol, fazendo o quarto do time na partida e fechando a goleada.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 4 X 1 MOGI MIRIM
VITÓRIA 4 X 1 MOGI MIRIM
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões Amarelos: Pedro Ken e Rhayner (Vitória); Franco, Melk e Júnior Juazeiro (Mogi Mirim)
GOLS:VITÓRIA: David, aos 14, e Diego Renan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Euller, aos 31, e Elton, aos 35 minutos do segundo tempo
MOGI MIRIM: Luiz Fernando (pênalti), aos três minutos do segundo tempo;
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões Amarelos: Pedro Ken e Rhayner (Vitória); Franco, Melk e Júnior Juazeiro (Mogi Mirim)
GOLS:VITÓRIA: David, aos 14, e Diego Renan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Euller, aos 31, e Elton, aos 35 minutos do segundo tempo
MOGI MIRIM: Luiz Fernando (pênalti), aos três minutos do segundo tempo;
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Eulle (Marcelo)r; Amaral, Flávio (Jorge Wagner), Pedro Ken e Rhayner; David e Elton. Técnico: Vagner Mancini
MOGI MIRIM: Mauro; Michel Tiago (Rafinha), Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Melk, Franco, Luan (Léo Bartholo) e Luiz Fernando; Júnior Juazeiro (Heré). Técnico: Sérgio Guedes
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário