quarta-feira, 9 de setembro de 2015

futebol portugues - noticias


Resultado de imagem para FLAG PORTUGAL  Resultado de imagem para primeira liga portugal

Jonas renovou até 2018: «É aqui que sou feliz e me sinto bem»


Avançado brasileiro pode ficar no Estádio da Luz até aos 34 anos


Jonas já renovou pelo Benfica e assinou um novo contrato de ligação às águias até 2018. Se cumprir o vínculo até final, o avançado ficará no Estádio da Luz até aos 34 anos.

O jogador brasileiro, que chegou à Luz na época passada, já falou à BTV e manifestou-se desde logo satisfeito pela renovação: «Estou muito feliz pela renovação. Estou adaptado e este foi sempre o meu desejo. O meu pensamento foi sempre continuar aqui. Hoje estou a realizar isso ao aumentar os anos de ligação ao Benfica.  É  aqui que sou feliz e me sinto bem 

Jonas disse ainda que vive a melhor fase da carreira e agradece ao Benfica por isso:  «Estou mais experiente e maduro, num clube grande que dá condições para isso. Estou feliz por isso e agradeço. Agora é continuar na luta pelos objetivos coletivos e pessoais.»

Jonas soma já 34 golos com a camisola encarnada, três deles esta temporaada, mas sabe bem dizer qual foi o golo que mais o marcou: «Foi um na Liga contra o Nacional. Foi bonito. O Salvio fez o passe, rematei, a bola bateu na barra, mas acabou por entrar.»

À procura de mais golos, o avançado disse também que pretende continuar a somar títulos pelo Benfica: «O clube é movido por isso. E eu também. Queremos continuar assim.»

FC Porto: Casillas, Aboubakar e Brahimi de 


volta, faltam cinco


Maxi Pereira, Layún, Herrera, Rúben Neves Gudiño ainda não se apresentaram


O FC Porto treinou esta tarde no Olival, preparando a deslocação a Arouca, e Julen Lopetegui assistiu ao regresso de três dos internacionais que se ausentaram nesta pausa: Casillas, Aboubakar e Brahimi. 

O treinador portista espera ainda por mais cinco jogadores. Maxi Pereira, Layún, Herrera, Rúben Neves e Raúl Gudiño estão em trânsito e deverão treinar apenas na quinta-feira, a dois dias da visita à formação orientada por Lito Vidigal. 

Para o regresso da Liga, não há registo de problemas clínicos no plantel azul e branco. 

Esta sessão foi realizada no Estádio Luís Filipe Menezes e não no relvado habitual, contando com a presença de três jovens: João Costa e Fede Varela, do FC Porto B, bem como Diogo Dalot, dos sub-17.

Liga: João Capela apita duelo de líderes


Bruno Paixão no dérbi lisboeta e Hugo Miguel na deslocação do Sporting aos Arcos


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quarta-feira os nomes dos árbitros nomeados para a quarta jornada da I Liga. 

O lisboeta João Capela arbitra a partida entre Arouca e FC Porto, dois dos líderes da tabela. 
  
A jornada abre com um dérbi lisboeta, entre Benfica e Belenenses, jogo dirigido por Bruno Paixão. Hugo Miguel apita o Rio Ave-Sporting, no domingo. 
  
Nomeações da 4ª Jornada 
  
Benfica-Belenenses, Bruno Paixão (AF Setúbal) 

Estoril-Sporting de Braga, Jorge Sousa (AF Porto) 

Arouca-FC Porto, João Capela (AF Lisboa) 

Marítimo-Vitória de Setúbal, Manuel Oliveira (AF Porto) 

Moreirense-União da Madeira, Nuno Almeida (AF Algarve) 

Nacional-Académica, Luís Ferreira (AF Braga) 

Vitória de Guimarães-Tondela, Artur Soares Dias (AF Porto) 

Rio Ave-Sporting, Hugo Miguel (AF Lisboa) 

Boavista-Paços de Ferreira, Manuel Mota (AF Braga)


Adeptos acusados por rixa no FC Porto–Sporting podem não ir a julgamento

O Ministério Público (MP) propôs a suspensão provisória do processo a 87 acusados de participação em rixa, na sequência de incidentes associados ao grupo "Casuals Portugal" que ocorreram antes do jogo da Primeira Liga FC Porto-Sporting, na época 2013/14.
Fonte judicial, que deu hoje a informação, disse que os arguidos têm agora 15 dias para dizer se concordam com a proposta do MP, que também terá de ser aceite pelo juiz de instrução titular do processo. Em caso afirmativo, e se os arguidos cumprirem as injunções fixadas pelo juiz, o processo é arquivado.
Num ofício enviado ao juiz de instrução, a que a Lusa teve hoje acesso, o procurador da República Paulo Pinto de Sousa defende que os autos devem ser suspensos por um ano e que os arguidos entreguem 250 euros a instituições de solidariedade social.
O ofício é datado de julho de 2015, mas alguns dos advogados dos arguidos só agora foram notificados desta decisão, soube-se hoje.
O MP tinha deduzido acusação contra 87 arguidos, imputando-lhes a prática de crime agravado de participação em rixa na deslocação para espetáculo desportivo, pedindo ainda a aplicação de uma pena acessória de interdição de acesso a recintos desportivos.
Os factos remontam aos incidentes verificados antes do jogo FC Porto-Sporting, a 27 de outubro de 2013, quando 81 dos arguidos, denominados por "Casuals Portugal", integrando um grupo concentrado de cerca de pessoas, desceram a Alameda das Antas, no Porto, em passo de corrida.
O grupo tentou derrubar a barreira policial estabelecida, no sentido de forçar a entrada no estádio do Dragão, pela porta 25, impedindo o controlo dos bilhetes e a revista a efetuar pelos assistentes.
Os ditos "Casuals Portugal", que integravam elementos de diferentes grupos organizados de adeptos do Sporting, acabaram por entrar em confronto verbal e físico com um outro grupo de adeptos, estes afetos ao FC Porto, que integrava os restantes seis arguidos acusados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário