quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FUTEBOL PORTUGUES - NOTICIAS

Resultado de imagem para FLAG PORTUGALResultado de imagem para LOGO PRIMEIRA LIGA PORTUGAL


Gonçalo Guedes e Rui Vitória: «O mister está atento a nós»

Avançado do Benfica marcou presença num evento da Fundação Benfica. Recusou entrar em comparações entre Jesus e Vitória e disse que FC Porto foi mais feliz no «clássico»

Gonçalo Guedes considera que a derrota do Benfica no último fim-de-semana com o FC Porto já faz parte do passado e mostra-se decidido em virar a página. 

«Estamos totalmente focados no jogo com o Paços [no próximo sábado]. Fomos ao Porto para ganhar. Não conseguimos. Não tivemos a felicidade que eles tiveram», disse o extremo dos encarnados em declarações à margem da apresentação de um protocolo de colaboração entre a Fundação Benfica, a Junta de Freguesia e Benfica e o Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, que visa combater o abandono escolar precoce. 

Esta época, Guedes tem sido opção regular de Rui Vitória. Prova disso são os três jogos consecutivos que já leva como titular (Belenenses, Astana e FC Porto). Um facto que, diz, é a recompensa do trabalho realizado. «O mister está a reconhecer esse trabalho e eu vou continuar a trabalhar para conseguir ter o meu lugar no onze, como tenho tido. Se tivermos oportunidades, só temos de aproveitá-las.» «O mister está atento a nós», acrescentou. 

O jogador, de 18 anos, foi questionado sobre o que mudou de Jorge Jesus para Rui Vitória, com quem tem tido mais oportunidades para se mostrar. «Se não era reconhecido no ano passado? Era! Por isso é que joguei alguns minutos. Já foi bom ter ido da equipa A para a equipa B.» 

Num evento realizado no Museu Cosme Damião e com uma plateia com cerca de 60 a 70 estudantes, Gonçalo Guedes deixou um conselho a quem quer atingir o futebol profissional. «Se tivermos boas atitudes e formos capazes de fazer o que está certo, podemos ter as nossas oportunidades», concluiu.


Quaresma e a saída do FC Porto: «Senti que não era bem-vindo»


Internacional português em entrevista à TSF. Fala do adeus aos «dragões», de Jorge Jesus e diz que o Benfica não está mais fraco com Rui Vitória


Ricardo Quaresma admitiu ter abandonado o FC Porto com um sentimento de mágoa. 

«Há coisas que me custaram e que às vezes mais vale nem comentarmos. O treinador? Muita coisa se passou. (...) Percebi que iria ser a terceira ou a quarta opção. E num ano de Europeu tens de pensar na tua vida. Senti que não era bem-vindo ao plantel e resolvi a minha vida», disse o agora jogador do Besiktas em entrevista à TSF. 

Sem mencionar o nome de Julen Lopetegui, Quaresma voltou a jurar «amor» ao clube azul e branco e fez uma análise do campeonato português. O jogador, de 31 anos, recusa a ideia de que o Benfica está este ano mais fragilizado do que noutras épocas. 

«Acho que não está mais fraco. Também tem um treinador muito bom, experiente e que gosta de jogar bom futebol. Há que dar tempo ao tempo e acredito que este ano vai haver mais uma grande luta a três», perspetivou. 

O internacional português falou ainda sobre Jorge Jesus. Do abraço na Luz, no final do Benfica-FC Porto (0-0) na época passada e do que ele pode dar ao Sporting. 

«[O abraço] Criou polémica porque as pessoas quiseram tapar muita coisa com esse abraço. Mas isso não me preocupou. (...) Se o Sporting ganhou muito com ele? Ganhou. É um grande treinador e já provou isso em Portugal. Acredito que possa fazer um grande trabalho com o Sporting», referiu Quaresma, que admitiu poder vir um dia a trabalhar com Jesus: «Sempre admirei muito o trabalho dele. O futebol dá muitas voltas, mas neste momento estou bem onde estou», concluiu.


Sporting começou a preparar Boavista com Carrillo a treinar normalmente


Leões trabalharam numa sessão que começou às 10 horas em Alcochete. Labyad chegou esta terça-feira a Lisboa e vai ser integrado no plantel B.


O Sporting voltou esta terça-feira aos treinos, poucas horas depois de vencer com extrema dificuldade o Nacional em Alvalade. 

O jogo, recorde-se, terminou muito perto das 23 horas, mas logo na manhã desta terça-feira, pelas 10 horas, o grupo voltou a reunir-se em Alcochete, para o primeiro treino com vista à deslocação ao Bessa.  

Com William Carvalho e Ewerton já recuperados das respetivas lesões, e a acelerar para poderem ser opção para o Bessa, realce-se também a integração plena de Carrillo: o peruano não é opção para Jorge Jesus por decisão de Bruno de Carvalho, mas continua a treinar normalmente com o plantel principal. 

Zakaria Labyad, por outro lado, chegou nesta terça-feira a Portugal, mas ainda não começou a treinar. O holandês vai ser integrado no plantel secundária, onde trabalhará ao lado de Oriol Rosell e Diogo Salomão, sob as ordens de João de Deus. 

Recorde-se que o Sporting joga com o Boavista, no Estádio do Bessa, no próximo sábado, a partir das 20.45 horas.

QF Mundial-2018: Nicolás Gaitán convocado pelo selecionador da Argentina

O médio internacional argentino Nicolás Gaitán, do Benfica, foi hoje convocado para a seleção da Argentina, que vai defrontar o Equador e o Paraguai no início da fase de qualificação sul-americana para o Mundial2018.
O extremo ‘encarnado’ faz parte de uma lista de 27 jogadores que o selecionador Gerardo Martino convocou para os dois primeiros jogos de apuramento: a receção ao Equador (08 de outubro) e a visita ao Paraguai (13).
Entre os convocados estão vários jogadores que passaram pelo futebol português, os ex-benfiquistas Ezequiel Garay, Enzo Pérez e Ángel Di María, o ex-portista Nicolás Otamendi e o ex-sportinguista Marcos Rojo.


FC Porto prepara jogo com Moreirense com todo o plantel disponível

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de sexta-feira com o Moreirense, da sexta jornada da Primeira Liga, com uma sessão em que o treinador Julen Lopetegui voltou a contar com todos os jogadores.
De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos ‘dragões’, o treino principiou em clima de “festa e alegria”, uma vez que Evandro foi terça-feira pai de uma menina e os colegas “fizeram questão de assinalar o momento”.
O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, numa sessão prevista para decorrer ‘à porta fechada’.
No final da sessão, pelas 13:00, o treinador Julen Lopeteguifará em conferência de imprensa a antevisão do jogo com o Moreirense, de abertura da sexta jornada da I Liga, em Moreira de Cónegos, a dirigir pelo árbitro Vasco Santos, da AF Porto.
Programa da jornada:

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Moreirense - FC Porto, 20:30

Sábado, 26 de Setembro de 2015
Benfica - Paços Ferreira, 18:30
Boavista - Sporting, 20:45

Domingo, 27 de Setembro de 2015
Marítimo - Tondela, 16:00
Nacional - V. Setúbal, 16:00
Arouca - Belenenses, 17:00
Estoril - U. Madeira, 17:00
V. Guimarães - Sp. Braga, 19:15

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
Rio Ave - Académica, 20:00

Jorge Jesus: «Queríamos ganhar e o objetivo era somar três pontos»

Declarações do treinador do Sporting após a vitória frente ao Nacional por 1-0, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.
"Foi um jogo difícil como o resultado ditou, 1-0. Sabíamos isso antes do jogo, mas a equipa do Sporting jogou muito bem do meu ponto de vista. Queríamos ganhar, o objetivo era somar três pontos. Jogámos com uma equipa que se fechou mais depois da expulsão. O Sporting acreditou sempre que mais tarde ou mais cedo faria um golo.
Durante a primeira parte, há uma grande penalidade sobre o Bryan, nítida. Penso que este árbitro esteve muito bem. Houve lances duvidosos mas não teve qualquer interferência no resultado. Há duas situações que poderiam prejudicar o resultado, de qualquer forma, gostei muito da tranquilidade, pois tu quando jogas para ganhar tens além das qualidades técnicas a tua parte emocional. A equipa do Sporting esteve sempre serena. Quero agradecer à claque que nos puxou para cima. É assim que se fazem os campeões, não é como na playstation. Os jogadores do Sporting estiveram brilhantes.
O Gelson é um menino. Tem muita qualidade, ainda não sabe o que é saber jogar com outros. Sabe o que é jogar sozinho. É isso que lhe vamos ensinar.
A equipa do Nacional teve muito bem em termos defensivos. Fechou-se bem. A equipa do Sporting soube gerir bem essa vantagem. Obrigámos o Nacional a correr muito, a ficar com muitos amarelos, a não poder sair, mas é verdade que o nacional defendeu muito bem. Temos que dar mérito a quem sabe defender.
[Sobre Carrillo] Todas as decisões que o presidente tomar, eu estou a cem por cento com ele. Estou aqui para defender o Sporting.
Quando cheguei a este clube afirmei que queria a jogar para o primeiro lugar, metido entre o bicampeão e o outro rival que joga sempre para sair vencedor. Queria que houvessem três equipas a disputar o primeiro lugar. É isso que estamos a fazer. Não há nada ganho, como não há nada perdido. É assim que quero, andar sempre nos primeiros lugares, a disputar o título”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário